Giannini tremendão valvulado

    Autor Mensagem
    Fábio MG
    Veterano
    # abr/08


    Olá, é a primeira vez que posto aqui, e gostaria de trocar uma idéia. Eu quero trocar meu amplificador por uma valvulado (eu toquei em um tremendão e gostei demais do som, o primeiro valvulado a gente nunca esquece...). Por isso, me interessei bastante pelo som dele, só que foi um teste muito rápido e fiquei com algumas dúvidas.

    Vale a pena de fato um tremendão (considerando mão-de-obra e valor - em torno de R$ 900,00)?

    É um ampli versátil, ou seja, meu som é basicamente MPB e Jazz, mas de vez em quando eu toco um rock anos 60 e 70, neste caso, vai me atender?

    Não me interessa muito o drive do pré-amp, pois eu uso meu inseparável bluesbreaker II. Assim, o tremendão aceita bem um overdrive?

    Eu já fiz uma pesquisa antes de abrir este tópico e os inúmeros tópicos que falam do tremendão são na sua maioria muito técnicos, o que não me auxilia muito devido ao meu desconhecimento nessa área. Por isso eu agradeceria qualquer opinião.

    Um abraço a todos.

    E.T.: Eu vi um tópicos falando muito bem do meteoro falcon, com um porém relacionado a sua durabilidade. Se alguém tiver o falcon e quiser opinar ia ser bom.

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    Boa tarde!!!

    Fábio MG
    Cara, acho que o tremendão vai atender bem ao que vc se propõe a tocar, já que na minha opinião é um ampli com pouco drive, à semelhança dos Fender.
    Pelo preço que vc encontrou, caso esteja com tudo funcionando direitinho, está muito bom pois a média é de valores acima dos 1000 reais.
    O Falcon também tem características de som mais limpo, mas acho que vc deve considerar alguns fatores ao comparar ambos, entre eles o custo maior do Falcon e sua potência menor em relação ao Tremendão.
    Valeu!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fábio MG
    Cara, os valvulados Giannini são muito bons, porém, para guitarra eu recomendo o Thunder Sound (50WRMS), pois o Tremendão possui uma potência excessiva (100WRMS), sendo mais indicado para baixo. Com uma boa caixa, com bons falantes, vc terá um equipo "top".
    O Meteoro Falcon também é um bom amp (um dos poucos Meteoros que tem boa confiabilidade).
    Em um amp valvulado vc pode utilizar qualquer pedal, pois a qualidade sonora é superior.
    Abç

    Fábio MG
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Realmente 100w é muito para mim. Eu preciso de um equipamento para pequenas apresentações (entre 100 e 200 pessoas, locais fechados). Eu vou dar uma pesquisada no thunder sound. Valeu mesmo pelas dicas.

    Abraços.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fábio MG
    Creio que 50WRMS com um ou dois falantes de 12 pol. seria o ideal para esse uso.
    Abç

    Fábio MG
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Oi gente, eu andei lendo alguns tópicos aqui no fórum, e li que a qualidade de um valvulado fica mais evidente num nível mais de volume. Por isso, para a finalidade que eu preciso (apresentações entre 100 e 200 pessoas lugares fechados) um de 30W me atenderia? Pelo que me pareceu 50W valvulados fazem um barulho legal, e agora fiquie com receio de ter que trabalhar com um volume muito baixo e perder qualidade do ampli por conta disso. Ressaltando que o som que eu faço é MPB e Jazz (de vez em quando rock 60's e 70's) e quando tem o acompanhamento de bateria não é aquela martelada de metal.

    Obrigado pela ajuda.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    Fábio MG
    30WRMS com 1X12pol. com 2 válvulas 6L6, seram mais que suficientes, Dê uma olhada no site do Augusto Pedrone.
    Abç

    Fábio MG
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Fábio MG
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Penta_Blues


    Obrigado pela ajuda.
    Eu vou entrar em contato com o Pedrone.

    Abraço.

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    Boa noite!!!

    Fábio MG
    Cara, leve em consideração o timbre que vc deseja num ampli, além da potência. Se vc quer um som distorcido precisará aumentar o volume de seu ampli até o ponto de saturação das válvulas e este ponte tem relação direta com a potência do mesmo. Quanto menor a potência do ampli menos volume será necessário para saturá-lo.
    De maneira geral, digamos que vc pegue um ampli de pouca potência e precise de volume e som limpo. Será complicado obter...
    Ao contrário, vc quer aquela distorção característica de válvulas "fritando"; num ampli de muita potência será necessário um volume muito alto pra que isso aconteça neste ampli, e isso significa que o bichinho tem que "falar" muito.
    Como seu objetivo são sons de MPB e Jazz, maior potência significa que vc terá uma faixa de volume bem mais ampla produzindo som limpo antes de atingir o ponto de saturação das válvulas deste ampli. Neste mesmo ampli, caso queira timbres para rock, basta usar um pedal de drive pra dar aquela "sujada" no timbre.
    100 W pode ser exagerado, mas na minha opinião menos de 50W deverá limitá-lo quando seu objetivo for os timbres limpos.
    Valeu!!!

    Slowhand-
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Penta_Blues
    falou e disse!

    lukharp
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fábio MG
    Olá Fábio,na dúvida coloque uma chave de 1/2 potência e caixa 2x12" resolve bem o problema.

    Fábio MG
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Penta_Blues

    Valeu mesmo pela explicação!


    lukharp

    O lance da chave de potência eu andei pesquisando e até conversei, por e-mail, com um cara que faz uns bons hand-made e não é algo tão pacífico. Alguns dizem que há uma perda de timbre e outros que não é tão eficaz assim. Mas mesmo assim obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Giannini tremendão valvulado