Guitarra sem amplificador

    Autor Mensagem
    TheMarvado
    Veterano
    # abr/08


    Queria saber se, eu usar uma guita num pedal, e ligar no PC direto, sem passar pelo amp... pode dar problema????

    Outra coisa... se eu ligar o amp pra usar como amp de PC, por uns MP3 pra rolar e talz, usando a entrada da guitarra... pode dar problema????

    valew

    rspx7
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: rspx7
    · votar


    TheMarvado
    Queria saber se, eu usar uma guita num pedal, e ligar no PC direto, sem passar pelo amp... pode dar problema????

    Problema não tem, mas o timbre fica muito ruim.
    Você precisa de um simulador de amp/gabinete pra isso. Você pode usar um simulador externo mas tem programa de computador que tem isso.
    Eu tenho um Mac e uso o garage band pra gravar e tal. Esse programa tem um amp simulator e se eu quizer posso ligar a guita direto na entrada de linha do mac e usar o amp simulator pra tirar uma distorção etc.
    Mas eu uso um V amp , da Behringer, que é um processador de efeitos para a guitarra (tem o de sempre, chorus, delay, reverb, compressor etc.) e ainda tem o seu próprio amp/cabinet simulator.
    Existem varios modelos de processadores de guitarra com amp simulation disponíveis no mercado, alguns em formato pedaleira e outros, como o meu V Amp, de mesa. O POD da Line 6 também é bem legal e eu tiro uns sons OKs do meu V Amp.
    Mas nada se iguala a usar um bom amp para se tirar um bom som de guitarra. Só nao uso o meu em casa porque é um cabeçote marshall jCM 800, de 100watts, e para eu tirar uma distorção deste amp eu teria que aumentar o volume muito além do ponto em que as janelas explodiriam, rs.

    A respeito de ligar o pc no seu ampli de guitarra, se você não aumentar muito não tem problema. Vai ficar estranho o som das musicas, mas rola. Só tome cuidado para não aumentar muito ou então os graves do bumbo e do contra-baixo podem danificar o seu falante, que foi feito para trabalhar com as frequências da guitarra.

    Hansen
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    rspx7

    Eu tbm uso o Garageband, que por sinal, é simples e preciso.

    Porém, sabe me dizer se o V Amp é melhor na emulação? tipo, pra alcançar timbres mais blueseiros? Ou mesmo gravar voz, fazendo a gambi de plugar o microfone nele?

    Ele tem uma saída USB própria né...


    Valeu!

    DotCom
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    V-amp com USB? Não.

    TheMarvado
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Queria saber assim...
    Pretendo usar o seguinte... Guitarra -------> Zoom G1x ---------> PC

    Saber se nao pode danificar o PC ou o pedal ou ateh mesmo a guitarra,
    pois tenhu um amigo que usou um cubo de guitarra pra tocar baixo, e em 1 ano o cubo viro um lixo, fico todo chiado.. um coco mesmo...

    Sera q nao tem problema algum?

    kiki
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    TheMarvado
    Saber se nao pode danificar o PC
    tome cuidado com os volumes

    ou o pedal
    não

    ou ateh mesmo a guitarra,
    impossivel!

    pois tenhu um amigo que usou um cubo de guitarra pra tocar baixo, e em 1 ano o cubo viro um lixo, fico todo chiado.. um coco mesmo...
    mas pera ai, isso é COMPLETAMENTE diferente.
    usar cubo de guitarra pra baixo fode o falante. estoura ele, literalmente. os graves do baixo podem rasgar o falante.
    o contrario não tem problema, guitarra em cubo de baixo, poiso o falante do baixo é mais resistente.

    isso tudo não tem nada a ver com ligar a guitarra no pc.
    só se voce aumentar muito o som da guitarra e estourar a caixinha de som, o que pode acontecer até ouvindo um mp3 muito alto.

    TheMarvado
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Entendi.... achei q podia zuar, que as frequencias da guita podiam foder geral... mas se eh assim, esta respondida minha pergunta...
    E pra ligar o amp como caixa de som... soh tem q tomar cuidado com o volume mesmo? ou mais alguma precaução.

    Obs: Eu nao estufo muito nao...

    TheMarvado
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Ah.. soh pra lembrar.... uma coisa que aconteceu

    QUando liguei a guita no PC direto, sem amp.. percebi que as cordas estavam dando choque oO
    Parecia ser de 12v, deve ser pq tava bem fraco....

    E quando ligo no amp e passo pro pc isso nao acontece... por isso fiquei com receio de danificar..

    rspx7
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Hansen

    É, o V Amp nao tem usb não.
    Pra falar a verdade não testei o amp simulator do garage band para sons blueseiros ainda não. Só testei a distoraçao mais pesada. Não era ruim mas achei que o Vamp tava mais realista, menos digital.
    Também nunca usei o Vamp com microfone...

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TheMarvado

    Opaopa! São 2 coisas aí:

    1. Ligar a guitarra no PC - como já disseram, pode ligar, só que você precisa de uma simulação de amp. A G1 tem simulação de amp mas que eu me lembre, não tem de falante. Vai precisar dar uma boa equalizada para não ficar abelhudo.

    2. Ligar o PC no amp da guitarra - não faça isso!!! Por dois motivos. Primeiro, porque amp de guitarra é feito para trabalhar com certas frequências, e colocar coisas muito fora disso pode detocar o amp. Foi o que aconteceu com o teu amigo do baixo. Segundo porque amp de guitarra tem timbre próprio, colore o som. Se você colocar uma MP3 para tocar nele, o som vai ficar bem esquisito, e diferente do som original da MP3.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra sem amplificador