Amplificador sem efeitos (de preferencia) para guitarra de até R$600

    Autor Mensagem
    Ticoty
    Veterano
    # ago/12


    E aew galera,

    Poisé, dei uma olhada em vários tópicos já, mas nenhum me ajudou muito bem de fato. Aprendi um pouco mais, mas nada que resolvesse meu problema por completo.

    Olha só, eu tava querendo um ampli de mais ou menos uns 600 reais (pode passar um pouco), usado ou não. Eu tenho pedaleira e portanto não preciso de 1002 efeitos em um ampli, e creio eu também que um valvulado não seja interessante (principalmente pelo preço). Pretendo para estudo em casa, e também para ensaios com a banda e pequenas apresentações (tipo na escola e talz). Seria interessante também um ampli com entrada auxiliar pra colocar uns backingtrack pra treinar sozinho em casa e uma entrada pra fone. Toco/curto no geral música no estilo dessas bandas: GNR, Linkin Park, SOAD, RHCP, Iron Maiden, Metallica...

    Dei uma olhada no review do Cifra Club na família Cube XL da Roland. Obviamente o que seria mais adequado pra mim seria o 15XL porque os outros é cheio de frufru que eu não utilizaria. Mas a questão é: esse cubo consegue tirar um som mais alto, pra mim fazer um ensaio ou uma pequena apresentação? Ou serve só pra estudo mesmo? Pra mim ter noção do volume que eu poderia alcançar com um cubo desse, alguém saberia fazer uma comparação entre o volume do Cube 15XL e um Atomic Drive da Meteoro de 30W (meu atual ampli) por exemplo?

    Vlws! :)

    pOkiz
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Se der pra juntar mais pega um Laney LV100 usado que é o melhor negócio que você pode fazer pra sanar tudo isso que você citou.

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    pode crer o lv100 é bem ideal, mas caso vc não tenha possibilidades de comprar, tem um da condor não me lembro o modelo 25r, tem o som bem alto pro tamanho dele cabe no seu orçamento, ou orange crush 30r, é bem legal usado, tem uns crate nesta faixa de preço mas não sei se são bons

    Ticoty
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Brigadão pelas dicas galera (e espero mais hein :D).

    Fábio, esse condor seria esse? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-241314652-amplificador-condor-g x-35r-_JM

    ou você confundiu com um fender? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-244134912-fender-frontman-25r-_ JM

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ticoty
    na verdade se vc ver bem nas fotos é o mesmo amplificador feiro na china com tudo igual so muda o nome fender e condor, e tudo igual, talvez internamente eles mudem alguma coisa pra evitar pagar patente, e mudem pra evitar um processo, mas no geral são bem semelhantes.

    maxdsp
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    nessa faixa de preço tem o digitech 3012 (30w rms e falante de 12) mas não tem entrada auxiliar.

    Ticoty
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Fábio Santiago

    Realmente eles são muito parecidos O.o' No caso, há alguma característica entra as duas marcas que diferencie em algo um dos 2 amplis, ou eu posso ir de boas no que estiver com menor preço?

    Ticoty
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    maxdsp

    Ai realmente complica. A entrada auxiliar seria de grande utilidade pra mim, mais do que a de fone por exemplo ;S mas vlws ae =)

    maxdsp
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ticoty
    se sua pedaleira tiver entrada usb, tem como usar o pc pra rodar as backingtracks.

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ticoty
    pode sim se encontrar algum por menor preço sem mde ja tive o fender e recomendo

    Ticoty
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Certo, mas eu sentiria uma boa diferença entre ele e um Meteoro Atomic Drive? Porque se não, não é a melhor hora pra mim comprar um ampli... E será que ficaria bom com uma Cort X6 ou uma Cort M600-T e uma Zoom G2.1u ou uma Boss ME-25? :D

    -Diuff-
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ticoty

    Ta vamos lá, o Meteoro Atomic Drive tem falante de 8' e 20w, o Digitech 3012 tem 30w e falante de 12', só o falante já é uma diferença, mas não diria uma diferença absurda. Só pra lembrar que gaste a maior parte do seu dinheiro no amp, pois ele é responsável por 60% do som final.

    Ticoty
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    -Diuff-

    Hm... Certo, então talvez eu pense então em um amp um pouco mais caro, mas o meu Atomic Drive é o de 30W, e os falantes acho que é de 8' mesmo, mas não tenho certeza... Mas se fosse então um um pouco mais caro, oque temos de bom no mercado (levando em consideração que não é bom ser muito pesado do ampli, e que vou fazer apenas pequenas apresentações, ensaiar e estudar)? E fora a diferença do volume e potência, a qualidade do som realmente melhoraria bastante?

    PS: Se eu preferir esses mais baratos mesmo, na minha faixa de preço inicial, daria preferência ao Fender Frontman 25R, e em segundo da minha lista estaria o Condor GX35R...

    robertprado
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    EDITADO PELO MODERADOR

    3. É proibido!

    3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum;

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Ticoty
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Achei no ml um laney lv100 usado por R$800 + frete (que fica em R$90)... E ai, oque acham? :)

    joao b.
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ticoty

    Achei no ml um laney lv100 usado por R$800 + frete (que fica em R$90)... E ai, oque acham? :)

    Se o amp está em boas condiçoes, é uma boa pedida.

    Ticoty
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Palavras do vendedor: "Tem um ano, mas foi usado poucas vezes.. Fazem 8 meses que está guardado, até que resolvi vender."

    Será que fica da hora um Laney lv100 + uma Cort X6 ou Cort M600T + G2.1u? =D

    Ai eu vendo meu meteorozinho ^^

    Ah, e o cara aceita mercadopago... Como que funfa isso?

    Ticoty
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ah, eu tava olhando, o laney lv100 não possui entrada auxiliar não? =(

    Ticoty
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Mais alguém? Mais dicas? Sugestões? Comentários? Qualquer coisa que possa me ajudar? '-'

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Ticoty

    Cara, amp boooooooooooooom (falante de 12, potente, bem feito e que serve pra qq situação) por R$600,00 eu não conheço.

    Acho melhor juntar mais grana,

    Abs

    Ticoty
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Certo, acho que vou juntar pra um Laney lv100 mesmo :)

    Se quiser pode fechar o tópico modera :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador sem efeitos (de preferencia) para guitarra de até R$600