Autor |
Mensagem |
Rafael Rebelo Veterano |
# mar/08
to tendo uns problemas com um Laney TFX300. eu toco por um tempo e o som começa a ser cortado(falhar, desaparecer, etc)... já tinha tido esse problema algumas vezes antes, mas depois de um tempo parava... pra o som voltar é preciso fazer ele pegar na "força", tendo que aumentar o volume do amp, ou dando umas batidas mais fortes nas cordas da guitarra... mas com o tempo o som vai sumindo de novo...
alguém sabe por que isso acontece, e o que eu faço pra ajeitar issos??
|
vitorc Veterano |
# mar/08
· votar
tem certeza que é o ampl ?
ja tentou ver os cabos ?
|
Rafael Rebelo Veterano |
# mar/08
· votar
já sim... tenho outro amp aqui... um meteoro... se trocar só o amp, nao dá problema nenhum...
|
Rafael Rebelo Veterano |
# mar/08
· votar
alguem tem alguma idéia???
|
GuitarHouse Veterano |
# mar/08 · Editado por: GuitarHouse
· votar
pra o som voltar é preciso fazer ele pegar na "força", tendo que aumentar o volume do amp, ou dando umas batidas mais fortes nas cordas da guitarra... mas com o tempo o som vai sumindo de novo...
Pode ser mal contato no pot de volume. Ao tocar com distorção, principalmente, ou um volume maior, o amp da umas tremidas normais, o que pode atrapalhar o som com o mal contato no pot, já ue irá ficar "tremendo o contato".
O fato de bater na corda e voltar a funcionar é meio contraditório com isso....mas o fato de voltar ao mexer no pot de volume reforça ainda mais esa possibilidade.
|