Pretendo trocar de amp, e quero pegar um bom e valvulado

Autor Mensagem
Aero
Veterano
# mar/08


Eai galera...
Eu nunca posto no forum de amps, mas estou precisando de uma ajuda....

Eu tenho um amp Eletrovox 12wts...
É UM LIXO! xD

E tava querendo vender (mas nao sei quem iria comprar "isso") e comprar um novo...

Eu pretendo trocar no final do ano, mas ja quero decidir agora qual pegar, pois ja vai me ajudar muito na hora de comprar...


Eu posso gastar até uns 1000 reais, se nao vender o eletrovox...

Nao entendo muito, mas queria um amp valvulado, bom para tocar Iron, Helloween, Dream Theater, e outras bandas nesse estilo...

Me recomendam algum?


Valeu!

barci
Veterano
# mar/08
· votar


1.000 reais será difcil.... pega um transistoriza com falante de 12" tem varias dicas aqui.

TheJacks
Veterano
# mar/08
· votar


Tremendão?


Ve seus recados!

lemingue
Veterano
# mar/08
· votar


De uma olhada em algum handmade de 30W. Com um pouco mais (até uns 1500) tu consegue.

Aero
Veterano
# mar/08
· votar


lemingue

o problema é q nao entendo nada de amps...
Entao nao sei se um handmade ia ser o q eu quero...
Se o cara enfiar uma pedra la dentro e fingir q funciona, eu sou capaz de levar e acreditar no q ele disse! xP

edalko
Veterano
# mar/08
· votar


Aero

Pega um giannini valvulado.
Dá uma olhada na imensa lista de tópicos sobre o assunto.
COm sorte vc acha uma usadaço por uns 200/400 reais e mandando arrumar gastará no final a totalidade de uns 1000 reais. E terá um puta amp.

Aero
Veterano
# mar/08
· votar


edalko

É que eu nao queria usado...
Nao confio muito...
Ainda mais q vem sem garantia...

Quanto ta um desses novo?

GUGALOO
Veterano
# mar/08
· votar


Aero
Cara, se vc quer novo e valvulado, será difícil, creio q nem um hand made de 15w ficará nesse preço, mandei fazer um de 30w e ficou muito mais do q esses R$ 1,000,00. Agora, vc pode ver os Laneys da linha LV100 e LV200, ótimos amplis.

Aero
Veterano
# mar/08
· votar


GUGALOO

Mas esses laneys sao valvulados?
E até 1000 reais, qual usado e valvulado seria o melhor para comprar?

_Specht
Veterano
# mar/08
· votar


Aero

Com uns R$ 1400,00 a vista (ou menos, dependendo do choro), vc pega um Laney LV300 Twin, Pré - valvulado no drive.
Muito bom o ampli... sábado to indo busca o meu.

Dorff
Veterano
# mar/08
· votar


Aero
com 1000 reais realmente é um pouco difícil pegar valvulado novo
mas se tiver interesse eu to com um combo valvulado parado em casa... é um Dark Angel 208V da Warm Music...
provavelmente vai aparecer alguns zé ruelas dizendo pra vc evitar amplis da warm, e eles até tem certa razão, pois os primeiros equipamentos dessa marca eram realmente horríveis...
mas no caso da linha dark angel, eu só digo uma coisa, faça um teste... eu só encostei ele pq peguei um Head Valvulado...
mas de vez em qdo ainda brinco com o timbre dele, q é muito bom...

electrontubes
Veterano
# mar/08
· votar


Se fosse vc pegaria um Tube power do Jorge Luthier,ele trabalha no mercado livre e está custando 800,00 reais.
o cara é gente fina e não cobra uma fortuna,
acredito que é o melhor custo benefício em questão de válvulados de potência no Brasil.
também é uma das pessoa mais inteligentes que já vi,
mesmo errando às vezes no português.


abçs

RafaelFac
Veterano
# mar/08
· votar


Na gang music tem um peavey valveking de 50w com um falante de 12" por 1500.

Aero
Veterano
# mar/08
· votar


RafaelFac

por 1500

Só vou ter 1000! :/


electrontubes

Procurei ele, e não achei!
Tem como colocar o link desse amp aí?
Valeu!

Aero
Veterano
# mar/08
· votar


electrontubes

Achei o amp...
Mas...
Voce nao acha ele um tanto quanto pequeno? ( http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=64122923_6679.jpg&v=P )

E outra...
Ele nem tem o revestimento... O.o
Pra mim nao adiantaria em nada (eu acho), ainda mais que nao entendo de amps...

fsfonseca
Veterano
# mar/08
· votar


Aero

Velho, esse aí é só o cabeçote (head), sem a caixa com falantes... e não um combo que é com power, pré e falantes junto,

Dorff
Veterano
# mar/08
· votar


Aero
ignorou ?

electrontubes
Veterano
# mar/08
· votar


Aero
[i]Achei o amp...
Mas...
Voce nao acha ele um tanto quanto pequeno? ( http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=64122923_6679.jpg&v=P )

essa é apenas uma sugestão para melhorar suas possibilidades de escolha,
se não adianta para vc continue sua pesquisa que logo vc encontrará algo legal,

abraços

Aero
Veterano
# mar/08
· votar


Dorff

Opaa...
Foi mal! :x
Nao tinha lido!
Me add no msn (diego_strobelt@hotmail.com) ai voce me mostra ele, me manda uns sons e tals...


electrontubes

Valeu pela dica...
Mas o fsfonseca disse que é só o head...
Eu queria um completo...
Valeu!

Aero
Veterano
# mar/08
· votar


fsfonseca

Valeu...
Nem sabia! xD

Aero
Veterano
# abr/08
· votar


Ai gente...
Eu tava pensando em pegar um Laney lv 100 65wts...
O q vc acham?
Sabem alguma coisa sobre ele?
É valvulado?
Qual a média de preço??

Valeu!

Slowhand-
Veterano
# abr/08
· votar


Aero
Num é valvulado não... A partir do lv200 ele tem o pré valvulado, ou seja, usa uma válvula no canal de drive.
Eu nunca testei esse amp, mas sempre falaram bem. Tá por volta dos 900 reais. Era uma opção de compra pra mim, mas me apareceu um peavey bandit por R$700...

Aero
Veterano
# abr/08
· votar


Slowhand-

E esse peavey bandit é valvulado?
Vou dar uma procurada!

Bog
Veterano
# abr/08 · Editado por: Bog
· votar


Aero

Por que você faz TANTA questão de que seja um valvulado se você nem mesmo sabe o que é um valvulado? Digo, que diferença faz se você nem sabe qual é a diferença?

Sugiro FORTEMENTE que antes de comprar um amp novo você experimente vários modelos, do jeito que der. Se informe, entenda quais são as vantagens de um valvulado, em que situações elas aparecem, o que é tão atrativo. Tome cuidado com os mitos e com opiniões pré-concebidas. Só depois de saber exatamente o que você está procurando você deve fazer tanta questão de escolher uma característica A ou B.

Por exemplo: comprar um valvuladão enorme de 50w e tocar baixinho em casa = dinheiro jogado fora.

Outro exemplo: valvulado é melhor porque a distorção é melhor. Isso é um semi-mito, porque é apenas uma meia verdade. Existe até valvulado sem distorção, e que não deixa de ser fodão por isso. E mesmo quando a máxima se aplica, a distorção melhor aparece só quando você satura a válvula. Você tem noção do barulho que faz um amp de 50w saturado?

Nao estou dizendo para você não comprar um valvulado. Mas fica a sugestão: antes de querer um valvulado, saiba exatamente o que é um e por uqe razão você quer. "meu amigo disse que é melhor" não é uma boa razão.

PS - E seja crítico com tudo. Até com os 2 exemplos que eu dei acima.

Aero
Veterano
# abr/08
· votar


Bog

Então me dê uma dica...
Eu quero um amp bom, pra tocar em casa e ensaiar com a banda...
Uso mais a dist, toco Hard Rock e Metal...

Qual amp vc sugere?
E me explique melhor então, o q são valvulados e o q tem de bom neles?

Valeu! ^^

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Aero

Cara, tem vários tópicos por aí com a explicação mais básica. Se você usar a busca, vai encontrar MUITA coisa. Também tem em sites na Internet.

Exemplo: http://users.sa.chariot.net.au/~gmarts/ampsmain.htm

Antes de modelos específicos, vale MUITO a pena entender a "big picture" por trás. E lembre-se sempre: amp bom é aquele que te dá prazer em tocar. Não existe isso de "se não é valvulado, é ruim". O que importa é qeu você goste do amp, e o seu público goste do que você faz com o amp. É a única coisa que tem importância. Amp valvulado não é um fim, é apenas um meio de se chegar "lá". Um dos possíveis. Ser ou não ser valvulado é apenas uma característica que PODE te ajudar. Mas para isso, é legal saber antes de tudo COMO ele pode te ajudar.

Eu não conheço modelos com esse preço, ou para o teu perfil, nem é a minha praia. Falam muito por aqui de handmades, ou desses Peavey, mas eu admito que não conheço eles para poder opinar. Se você fosse tocar algo mais leve, eu teria opiniões mais fundamentadas.

Só anote aí: não é legal você querer um valvulado só porque andou ouvindo por aí que valvulado é bom. A melhor parte da brincadeira é entender POR QUE e QUANDO o valvulado é bom. Você no final compra um amp que TE agrada, por razões que VOCÊ entende e que levaram à TUA conclusão. Bem melhor que só ficar seguindo palpites alheios.

Leonardo Mathias
Veterano
# abr/08
· votar


Aero

Paguei 1160 num Laney LV300, com 120W RMS, falante Celestion, 3 canais e reverb independente por canal. É um puta amp, fala demais, é híbrido (pré valvulado e potência transistorizada), mas casa bem com quase todo o tipo de guitarra. Se vc tiver humbucking na sua guitarra, com certeza irá rachar as paredes da sua casa.

Bom, junta mais um pouco de grana e fuçe nas lojas... Dificilmente com opiniões vc conseguirá ter constatação de algo. Toco há mais de 10 anos e sempre me senti confortável com amps híbridos ou transistorizados, tive minhas experiências e de acordo com o timbre que eu queria cheguei ao Laney. Tbm não sou expert em amps e/ou eletrônica, o que me faz gostar ou não de um amp é a sensação que tenho ao ouvir o som que sai dele e a necessidade de não ter que configurá-lo toda hora.

Aero
Veterano
# abr/08 · Editado por: Aero
· votar


Eu pensei em pegar esse:
http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=27712

Mas vou dar uma testada na loja antes...
Tenho bastante tempo pra escolher, pq só vou comprar no final do ano!

Vou pagar a vista, com o dinheiro na mao, pq se nao fica 1600, ai dava pra pegar outro amp melhor xP

Aero
Veterano
# abr/08 · Editado por: Aero
· votar


Entre o q eu falei ali em cima (o laney) e esse ( http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=2550 ) qual é melhor?

Bendsup
Veterano
# abr/08
· votar


Aero

dos amplis transistors hoje em dia acho que o da peavey ta o melhor... os antigos eu não gostava não.. mas esse bandit novo ta o bicho... testei uma porrada de amplis e peguei o valveking no mês de fevereiro 2200,00 ... mas o bandit não ficou muito pra trás não... quanto aos laney nunca gostei da série tf.. os lv tão um pouco melhor...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pretendo trocar de amp, e quero pegar um bom e valvulado