Amplis Valvulados - Dúvida sobre Ganho em Baixos Volumes

Autor Mensagem
Dfalmeid
Veterano
# mar/08
· votar


lemingue

Só me resta uma grande dúvida nisso tudo: ONDE ESTÁ O Dfalmeid? Afinal ele é o maior interssado no tópico. Hehehe...

Mil desculpas pessoal, eu fiquei fora o final de semana, e não tive oportunidade de visitar o forum....mas aqui estou!! E realmente, como o Zero Zen falou, estou um pouco confuso.

Percebo que as opiniões são uma pouco distintas quando se trata de valvulados "em apartamentos", quando comparados ao transistorisados ou SS, mas todas com bastante fundamento e argumentos. Bom, em um modo geral, todos os contribuintes do tópico parecem realmente preferir os valvulados quando podem ser explorados a altos volumes, mas quando necessitamos dos mesmos em baixos volumes, as opiniões diferem um pouco.

Infelizmente, não tenho muito conhecimento neste assunto (mas com todas estas contribuições, passei a entender um pouco mais), nem tampouco experiência experimentando amplis, sejam eles transistor ou valvulados (muito menos). Para terem uma idéia, como informei em um dos meus posts nestes tópicos, experimentei na última sexta o pequeno Laney LC-15R......fiquei abismado, o bicho é um "monstro" mesmo tocando em volumes um pouco mais baixos. Falantes Celestion 10", um arregaço. Ainda assim, soava mil vezes melhor que o meu humilde Meteoro (que é uma pura chiadeira). E como uso racks de efeito, ele possui loop, o que seria ótimo para mim. Único problema: só um canal. Mas tudo bem, eu acho.

Eu tenho a oportunidade de comprar esse amp, ou de fazer uma encomenda de um handmade.....mas, no momento, estou bem inclinado a pegar o "Laneyzinho", que me pareceu muito bom. Poderei pagar com mais facilidade, e não precisarei esperar alguns meses para que fique pronto. Mesmo que eu perca boa parte do potencial dele, ao tocar no volume 2.

O que vocês acham?