Quero colocar mais falantes no meu amp

    Autor Mensagem
    bobfurtado
    Veterano
    # fev/08


    Olá...
    Sou bem leigo no assunto sobre amps

    Eu tenho um pequeno amp com um falante '8
    E quero saber como (ou se eu posso) colocar mais falantes ligados nesse ampli


    1.Vai valer a pena? Ou a potência que era dissipada no 1º falante será dividida gerando a mesma coisa?

    2. A tal impedância tem um valor fixo por amplificador e deve ser usada com um falante de mesma ou equivalente impedância?

    3.Se puder, como faço as ligações?

    Gostaria de uma resposta completa com explicações detalhadas sobre o porque das respostas.

    ps. Já me desculpem por alguma besteira que eu possa ter falado?
    pss. Usei a busca mais nenhum tópico me esclareceu o suficiente

    Obrigado

    DotCom
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Poder pode.
    No seu caso, provavelmente não vai valer a pena, pois seu ampli não tem muita potência, vai ficar um trambolho pra carregar a troco de quase nada.
    Você poderá até sentir um pequeno aumento de volume, pelo som não sair somente de um ponto. Mas pode acontecer de haverem cancelamentos de fase e a sensação ser de que você perdeu volume.
    No seu caso, seria mais interessante trocar o falante de 8 por um de 10 ou 12 polegadas (veja bem, comparando a colocar mais um falante de 8. o melhor mesmo é você trocar de ampli.)
    Qual o seu amplificador? É um Meteoro Atomic Drive, Nitrous Drive ou similar?
    Não acha que é muito gasto num ampli barato não?
    Vende ele, junta o dinheiro que você pretendia gastar nele e compra um melhor.

    A impedância total dos falantes deve ser igual (ou maior) à recomendada. Se seu atual falante é de 8 ohms, você deverá colocar 2 de 4 ohms em série, ou 2 de 16 ohms em paralelo, para manter a impedância.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero colocar mais falantes no meu amp