horizon= som de fender e mesa rectifier?

    Autor Mensagem
    baboni
    Veterano
    # fev/08


    e ai galera, To com uma grana sobrando ak e to querendo pegar um valvulado, ja tive um mesaboogie subway rocket mas nao tinha uma distorçao com bastante ganho. Queria saber c o HORIZON da lifesound do Luciano da mesmo um som limpo de um Fender(baseado em qual modelo de fender?) e uma Distorçao porrada do mesa rectifier? vvllwwwwwww galera

    lemingue
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    baboni

    Se não achar nada aqui, veja na comunidade do Orkut da Lifesound. Pelos samples que já escutei, o som, em geral, tá mais pra Mesa/boggie mesmo (pros rectifier). Só fica ligado que os prazos de entrega são um pouco "esticados".

    baboni
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    entao, vi um no mercadolivre mas o cara quer 3500,00 com 2 falantes vintage 30 , mas tb tem a questao das valvulas ja usadas , nao sei qt tempo vai ainda entende? o duro eh vc esperar 1 ano um amp, q agonia nhehehehehhe vlw

    Tiruk
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    clean e crunch baseado em um fender, e rain e storm baseados no dual rectifier.

    lemingue
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    baboni

    Vai deixar de comprar por causa das válvulas???!!!

    Válvula é que nem corda de guitarra (um pouco mais cara né). Elas não fazem parte de amp, elas apenas "estão" nele. Comprar um amp de 3.500 e ficar miserando nas válvulas... é que nem ter um carro 2.0 e querer que ele beba como um Uno Mille... Com qualquer outro usado a neura seria a mesma. Acho que sua preocupação não procede.

    Os V30... esses falantes são muito bons. Já vi alguém de olho nesse ampli comentando num fórum do Orkut. Se não for golpe e se o amp estiver legal o único problema seria o preço. Se você não se importa de pagar uns 100 pila a mais pra "furar a fila" acho que vale a pena. E tem mais, o V30 é bem mais caro que os Eminence que costumam botar neles... e melhorzinhos também (opinião pessoal).

    baboni
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Tiruk
    lemingue
    vlw galera

    NeoRamza
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    O prazo da Lifesound é de 180 dias, e do pedrone de 100dias.
    O pedrone tem o clone de um Mark IV.

    Alguém já comparou os dois? Quais seriam as vantegens e desvantagens entre eles?

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    NeoRamza
    Baseado nos clips que ouvi... O Mark é muito mais orgânico, mas não deixa de soar moderno. O Recifier é um absurdo de graves, é bem moderno, e muito comprimido também.
    Ouça demos no youtube dos dois amps e você vai entender bem essa diferença.

    NeoRamza
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    É deu pra entender, dificil escolher, quero os dois hehehe

    diego gr
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    mais uma coisa: os Lifesound vem com o recuros power scaling, que faz a mesma coisa que o THD Hotplate sem colorir o som

    t_uriel
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    O lance de power scaling até onde eu sei não está em todos os amps da Lifesound. Perguntei pra ele se já estava no Horizon e ele disse q ainda não. Vale confirmar. Isso foi agora em fevereiro quando estive pesquisando esses hand-mades.

    diego gr
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    t_uriel
    parece que o único que possui o recurso eh o dynaplex, se nao me engano
    1 voto pra vc

    marcel_olivier
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Galera,

    Tenho um Mark IV do Pedrone.

    É um excelente amplificador, mesmo em modo Classe A ainda fala muito alto (suficiente para ensaiar estilos mais pesados).

    A questão é o seguinte: Pedrone Mark IV = VINTAGE.

    Digam o que quiser, usem como quiser, para mim é um Amp Vintage e acredite, toco praticamente estilos modernos (Metal Core / New Metal) e é bem difícil achar a regulagem certa para o Drive.

    Da pra conseguir timbre moderno nele usando o equalizador de 5 bandas e as chaves de "Shift" , porém sem equalizador ESQUECE, é extremamente vintage o som. Já tentei inclusive usar outros equalizadores nele, o que manda é do amp mesmo.

    Para drive, quando você usa ele mais alto (Classe A/B e Pentodo), ele tende a soltar mais graves e lembrar o Rectifier, porém, fica muito difícil tirar os agudos deles nas gravações, se você quer timbre Aberto e brilhante vai morrer feliz com o Mark.

    O amp responde muito bem a qualquer estilo, é muito versátil, porém, se o seu negócio for timbre pesado/moderno o Rectifier (Horizon) atende melhor.

    Afirmo pois aqui na cidade, um Studio de um amigo possui um Lifesound Horizon e testando a mesma guitarra com a mesma 2x12 (Celestion Seventy 80 - Laney), mesmo muito bem regulado, fica clara a diferença Vintage/Modern em todos os canais e modos dos amps.

    A grosso modo, a retificação do Horizon comprime ele, o que deixa o som "chupado" e o Mark por outro lado, deixa o som extremamente aberto pois não tem "freios".

    Espero ajudar
    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a horizon= som de fender e mesa rectifier?