Qual o problema com esse Laney

Autor Mensagem
surcupe
Veterano
# jan/08


Comprei um Laney GH100L há 3 dias.. Fui na loja testa-lo porque ainda nao estou com uma caixa, la eu testei numa meteoro MHA900 algo assim, 4x12, a que tambem acompanha o falcon 50 sem ser a 2x12.
Pois bem, pra minha surpresa o volume que eu usei era o master no 5..6.. e o gain no 7 e 8.. e mesmo assim o som nao tava tao alto.. pensei que podia ser a caixa, hoje testei em uma caixa com um alto falante de 15.. e de novo.. o volume nao correspondeu ao esperado.. Chequei os cabos, tanto o que ia da guitar pro amp quanto do que ia do amp pra caixa, nao mudei o cabo de força, nos dois testes foi o mesmo. Fora isso, tudo normal com o amp, todas as valvulas acesas e quente, de pré e do power, to plugando a guitar direto no amp sem pedal algum, o que poderá ser?

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/08
· votar


surcupe
As impedâncias estavam corretas?

Estranho, um amp desse porte deveria estourar seus tímpanos quando chegasse nesse volume hehe

Se possível teste em alguma outra caixa 4x12".

surcupe
Veterano
# jan/08
· votar


Casei a impedancia correta sim.
Na meteoro, eu liguei em 1*8ohms, o vendedor até pegou um aparelho pra checar e nao deixar a gente com duvida.
E no alto falante de 15, liguei em 4ohms como nele mesmo diz

surcupe
Veterano
# jan/08
· votar


zaqueu_grunge
A meteoro que eu testei era 4x12

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/08
· votar


surcupe
Mesmo assim, teste em uma 4x12" de outra marca.. Laney, etc, só pra tirar a dúvida.
Não faço a mínima idéia do que esse amp pode ter, mas acho que com o volume master no 6 já deveria estar absurdamente alto.
Abraço

surcupe
Veterano
# jan/08
· votar


zaqueu_grunge
Digaí, ta tudo normal po, as valvulas esquentando e acendendo normalmente, os pot também, só que do mesmo jeito que tu pensa que no 6 ja deveria ta absurdamente alto, eu penso isso tambem

surcupe
Veterano
# jan/08
· votar


mais alguem?

GUGALOO
Veterano
# jan/08
· votar


surcupe
Na boa, esse head tem algum problema. Leva de novo na loja ou então na assistência, pra ver o que é. Eu tenho um VC30, se eu colocar nesse volume ja arrebenta, imagina um 100w.

surcupe
Veterano
# jan/08
· votar


Mais alguem?

lemingue
Veterano
# jan/08
· votar


Se não é a impedancia, vê se todas as valvulas estão acendendo, se estão firmes, e se tem alguma de pré queimada (aquelas que ficam dentro do cilindro metálico).

Tá usando ele com alguma coisa no loop? Certifique-se que a chave está em bypass. Se tiver algo no loop regule o volume de retorno.

No volume 2 (tanto do drive quanto do clean) já fica BEM alto. No 6 ou 7 com volume baixo não é normal não. Se não resolver leva na loja.

Caldas
Veterano
# jan/08
· votar


e o volume da guitarra?
tá pode chingar :D
aiudashdiuhaiudah

surcupe
Veterano
# jan/08
· votar


lemingue
Chequei o Loop, nao tem nada conectado e la ta em Bypass mermo, to ligando amp direto na guitarra, sem nenhum efeito. Ja invertir cabos, as valvulas acendem todas.. nenhuma aparenta diferença visual em relaçao a outra... e mesmo assim, esse lance continua

hughet
Veterano
# jan/08
· votar


surcupe
Chequei o Loop, nao tem nada conectado e la ta em Bypass mermo, to ligando amp direto na guitarra, sem nenhum efeito. Ja invertir cabos, as valvulas acendem todas.. nenhuma aparenta diferença visual em relaçao a outra... e mesmo assim, esse lance continua

Então, vai ter que levar na loja... Comprou usado? Mas você viu o que o Caldas falou? dhasdui

surcupe
Veterano
# jan/08
· votar


hughet
Comprei usado, mas é aquele usado em estado de novo, cheiro de novo, com as etiquetas e tal.
Ja vi sim o que o Caldas falou

surcupe
Veterano
# jan/08
· votar


Tenho medo que seja alguma coisa no trafo de saída, pode ser?

lemingue
Veterano
# jan/08
· votar


Tenho medo que seja alguma coisa no trafo de saída, pode ser?
Você tem outro ampli com send/return, uma pedaleira com preamp, ou seja outro preamp? Se tiver, liga ele na entrada do power amp que tem atrás do cabeçote. Se funcionar o problema está no pré do GH100L.

surcupe
Veterano
# jan/08
· votar


lemingue
eu tenho um Doctor drive, faço como a ligaçao?

lemingue
Veterano
# jan/08
· votar


guitarra - input do Dr. Drive - Saída para power do Dr. Drive (não sei qual é) - Slave In do GH100L (o loop deve estar em insert ou side chain).

Baixa o manual do ampli no site da laney.

Outra opção seria, em vez do Slave In, plugar no Return efects e deixar em insert. Mas como o amp tem a opção de ir direto pro power, use-a.

Dessa forma, tu não vai usar a seção de pré do Laney (ganho, equalização e etc).

surcupe
Veterano
# jan/08
· votar


lemingue
Só pra confirmar
fica assim
Guitarra -> Doctor drive ( saída PRE AMP do pedal) - SLAVE IN com o loop em insert ou side chain

né isso? e queria saber se isso pode ser problema no trafo ou nao? ja to com o manual do GH aqui no pc

Valeu os toques cara
abraço

surcupe
Veterano
# jan/08
· votar


lemingue
Vendo no manual aqui.. né melhor ligar com a chave em INSERT nao?
abraço

lemingue
Veterano
# jan/08 · Editado por: lemingue
· votar


Tanto faz. Eu ligaria em insert...

Não sou técnico, não sei qual é o problema do teu amp, e mesmo se fosse, talvez, não saberia te responder sem olhar o bicho. Usar só o power amp é uma forma de eliminar possibilidades.

Só não desanime não, o GH100L é um baita amp, se não der pra usar as regras do Código de Defesa do Consumidor, leva ele numa oficina especializada ou handmaker bom.

surcupe
Veterano
# jan/08
· votar


lemingue
Beleza cara, vou fazer isso hoje de tarde que meu tempo vai ta livre, valeu pelas dicas.
Assim que testar eu posto aqui o resultado.

surcupe
Veterano
# jan/08
· votar


lemingue
Então rapaiz, fiz o teste.
Coloquei a chave em INSERT e liguei tanto no SLAVE IN e no RETURN
e po, com o master do doctor drive no maximo, e o gain(do pedal) em 2 ou 3(numa escala de 0 a 10) o Laney respondeu do jeito que tem que responder, nao passei do 1,5 no Master Volume porque ja tava muito alto e tava com medo que o falante nao desse conta do recado. Testei o botao do FX return tambem.. tudo funcionando. Porem quando tirei o cabo do doctor e do return, e pluguei só a guitar direto nas entradas low e high do amp, aquele problema de falta de volume continua.

Slowhand-
Veterano
# jan/08
· votar


então o problema é no pré, certo?

lemingue
Veterano
# jan/08 · Editado por: lemingue
· votar


Então o problema está na seção do preamp. Checa as válvulas, como falei, não sou técnico, mas pode estar aí o problema. Se ele funcionou com o pré do Dr. Drive então o problema não é tão ruim quanto aparenta. Valvulado quando não é "bem tratado" costuma dar problema.

Quando estava testando amps para comprar, tentei tocar num Marshall DSL 100, nada de sair som... uma semana depois o vendedor, que me conhecia, me ligou dizendo que tinham trocado por outro Marshall, um TSL 100, que eu até achava melhor (em suas características), quando fui tocar... nada de sair som... outro com problema que testei foi um peavey 5150 que estava bem barulhento (acima do normal), todos com problema no preamp.

Esses amps já sofrem com o transporte, ficam na loja um tempão a mercê da sorte (são caros né), isso quando não são alugados para bandas grandes que tocam na cidade ou ficam viajando de uma filial para outra... Difícil achar um 100%...

Dá uma olhada na V6 (válvula de preamp), vê se tá chamuscada, branca ou coisa assim, compara com as outras. Olha no manual. Faz um teste substituindo válvulas usando apenas um canal. Se não for válvula acho melhor mandar pra alguém especializado.

Transformador não é...

Boa sorte.

surcupe
Veterano
# jan/08
· votar


lemingue
Pode ter sido algo no transporte de lá pra cá, n sei se alguma solda, capacitor, aparentemente eu vejo o reflexo de todas as valvulas de pré acendendo, mas vou tirar os cilindros pra confirmar.
E po, um alivio saber q nao é o trafo

surcupe
Veterano
# jan/08
· votar


Slowhand-
Muito provavel que sim

Slowhand-
Veterano
# jan/08
· votar


não tem garantia?

surcupe
Veterano
# jan/08
· votar


Slowhand-
infelizmente não

surcupe
Veterano
# jan/08 · Editado por: surcupe
· votar


lemingue
Entao cara, tirei os cilindros das valvulas do pré, todas acendem da mesma maneira, das 4, apenas a 1ª(da esquerda pra direita)está bem "encaixada" as outras mostram uma leve folga, pouca coisa mesmo, elas balançam quando eu coloco o dedo em cima ponho para os lados, apenas uma está firme, mas acho que isso nao é motivo ja que todas acendem com a mesma intensidade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o problema com esse Laney