Autor |
Mensagem |
k14bis Veterano |
# jan/08
ola galera! sou novo aqui. venho postar esse topico aqui por que quero a opinião de vcs. sou tecnico de som e estou montando um estudio pra alugar pra s bandas aqui( só pra ensaio). quero fazer algo bom. já que meu espaçoa qui é otimo, construi uma sala de 5x5 com paredes duplas e a acustica uma empresa vai fazer pra mim ,uma tecina de 2x5, ara condicionado,tem bandeiros, recepçao, um barzinho,e uma areazinha levre com musica ambiente ( pra ficar com aguardando unquanto da o horario de ensaio. enfim ficou muito loco. agora vou partir pra comprar equipanmentos e por pra funcionar. os equip. de audio mesa, caixas , mic. etc. já sei o que vou comprar. agora quero a opinião de vcs sobre, amplificadores de guitarra( quais e quantos 2 ou 3?) de baixo( qual) e uma batera ( qual?) tô com muita duvida , só de baixo que tô querendo pegar uma cabeçote hatke ha 2500 e uma cx de 15. o que acham desse? não estou querendo economizar pois já gastei o que tinha e o que não tinha na construção e quero por equip. de ponta aqui mais sei que pode ter boa qualidade e bom preço e depois vou vender meu carro pra comprar equipamentos mais quero abrir o melhor estudio da cidade. por favor me deêm uma força aí nas marcar . abraços atds
|
k14bis Veterano |
# jan/08
· votar
aí galera desculpa aí os erros de português hehehehe.
|
frutog3 Veterano |
# jan/08
· votar
Seria interessante vc ter pelo menos dois amps de guitarra! caixa pra guitarra tu pode usar com 1x12" que pra ensaio tá de otimo tamanho! uma boa opção são os behringer da serie V-Tone!
Esse hartke eu nao conheço, mas já ouvi dizer que é bom e a caixa pra ensaio ta otimo um de 15"
Bateria é uma coisa mais complicada, dai tem que saber se tu tem pretenção de fazer gravação mais pra frente pra nao pegar uma batera ruim e ter que trocar depois, mas as RMV tem um custo beneficio muito bom é uma opção a considerar!!
Boa sorte!!
|
Rafael do Baixo Veterano |
# jan/08 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar
k14bis
Pra amplificação de baixo eu te recomendo o Hartke HA3500,acompanhado de uma caixa 4x10 da Hartke modelo VX 410,nisso você gasta cerca de R$3000,mas é um equipamento de qualidade,robusto e resistente,e muito bem visto por todos os baixistas,dos amadores aos profissionais.
Esse set tem uma configuração excelente pra estúdios,um cabeçote mais uma caixa de 4x10 já é o suficiente pra ensaiar,mas caso precise de mais volume e graves pega uma caixa 1x15 da Hartke modelo VX115,embora não creio que isso seja necessário.
Já usei esse set em vários estúdios,tocando diversos estilos com direito a guitarristas com valvulados nas alturas e bateristas que descem o braço mesmo,e nem precisei botar o volume do amp no 6.
Mas caso queira um combo mesmo,pega o Hartke VX 3500,que é o mesmo set (head + 4x10) que eu te indiquei mas em formato de combo.
|
k14bis Veterano |
# jan/08
· votar
blz galera ! mais quais marcas de amp. de guit. vcs acham que o pessoal que ensaia em estudio gosta. pois aqui na cidade tem alguns estudios e com bons equipamentos.e como falei não quero ficar atrás, de baixo pensei no hartke pois tem mais recursos tipo um equalizador um compressor e tal.e as caixas do cabeçote de baixo é melhor uma de 4 de 10 ou uma de 15 de aluminio? mais vamos lá galera batera tbem deem uma força aí , não quero gravar agora , mais futuramente sim , vou investir em gravaçao.
|
maggie Veterana |
# jan/08
· votar
k14bis Faça uma busca no fórum de Home Studio, tem vários tópicos de indicação de materiais..
|
Rafael do Baixo Veterano |
# jan/08 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar
k14bis
De amps de guitarra eu entendo muito pouco,mas as marcas que eu sempre vejo os guitarristas com um sorriso no rosto quando olham,são Laney,Marshall,Fender,Carvin,Roland e Peavey,mas os modelos não sei te dizer e nem recomendar,já que tem alguns que não ficam legais pra determinados estilos,ou por serem sujos demais (Peavey XXX,Mesa Triple Rectifer) ou por serem limpos demais (Roland Jazz Chorus).
Então acho que é legal você tentar traçar o perfil dos seus clientes,pra poder acertar na escolha.
Eu recomendo que você tenha 3 amps de guitarra,já que sempre aparecem algumas bandas com 3 guitarristas,e acaba que um deles é sempre jogado na mesa por falta de amp,é melhor se prevenir disso,fora que assim é mais uma opção de timbre pros teus clientes.
Quanto as caixas de baixo,as de 4x10 são as mais usadas em estúdios,já que possuem uma ótima resposta nos médios e agudos e uma boa resposta nos graves.Mas as de 1x15 tem uma resposta excelente nos graves mais profundos e uma resposta boa nos médios e agudos.O mais indicado é você usar uma caixa de 4x10 mesmo,e caso ouça reclamações ou sinta a falta dos gravões bem baixos,coloca uma caixa de 1x15 pra trabalhar em conjunto com a 4x10.
|
hughet Veterano |
# jan/08
· votar
Quanto você pode pagar nos amps pra guitarra, compra um Behringer V-Tone igual o frutog3 falou, mas como é melhor ter 2~3 compra um Laney LC30 II... E no futuro bota uns Hand Made foda lá, pra todo mundo querer ver!
|
k14bis Veterano |
# jan/08
· votar
cara o preço, num to querendo pagar tipo o preço de um jcm 900 mais quero investir pesado nesse estudio , tbem num posso encher minha sala de potencia mais quero algo que satisfaça os cliente,que basicamente serão as bandas de hard core, rock anos 80, metal, pop rock , e regaae é claro que eu espero atenter de tudo pois essa a a funçaõ de um tecnico de som e do meu estudio,mais aqui tem muito dessas bandas e pelo que andei conversando eles não estão satisfeitos com os estidios daqui. bem lembrado vou fazeu um pesquisa coma galera e ver sa necessidades. mais continuem aeee galera. abraços
|
lemingue Veterano |
# jan/08
· votar
Posso te dizer sobre amps de guitarra.
Dois amplificadores são suficientes.
Tem duas opções que acho viáveis a baixo custo:
1 - Dois amps transistor/híbrido - Pega um Marshall e um Fender, não são os tops, valvulados e tal mas vão agradar muita gente. Pode ser usado, algo entre 65 e 100W está bom. Em se tratando de amp SS, para ser pau pra toda obra, quanto mais "melhor".
Boa parte do pessoal que vai para um estúdio "inciante" não vai ser tão exigente a ponto de pedir um Soldano ou um Mesa/Boogie para tocar. Na maioria das vezes vão vir com seus pedaizinhos, multi-fxs, simuladores e etc e plugar no ampli.
Eles dão menos manutenção e requerem menos cuidados que os valvulados.
Opções mais em conta aos amplis "de nome" acima são os laneys, peaveys, line6 e até os meteoros.
2 - Dois amps handmade - É uma opção mais cara mas com um custo x benefício razoável. Qualquer coisa com dois canais e com pelo menos uns 40-50W tá bom. Aí as opções são variadas, cubos 1x12 ou 2x12, heads com 1x12, 2x12 ou 4x12.
Tem que ficar mais de olho em quem vai mexer neles para não zoar o amp.
Se você tiver algum handmaker perto da sua cidade conversa com o cara. Um estúdio com grande rotatividade de músicos é um bom "show room" para os produtos do cara. Apresenta o teu projeto, vê se rola umas parcerias (desconto, empréstimo, divulgacão sei lá...).
De valvulado, de "marca", no mesmo preço que os handmakers, tem os laneys, fenders e peaveys de 30-50W, alguns desses usados.
Falous...
|
SauloMoreira Veterano |
# jan/08
· votar
cara, vc vai ver que a galera zoa mt o studio, não adianta. 2 amplis são suficientes, e eu indico que compre SS msm, valvulado tem manutencao cara pra uso em estudio que fica ligado direto... como alguem falou aí em cima um Fender (pode ser o FM65R) e um Marshall (um MG100 ou algo do tipo) vai agradar a grande maioria do seu publico.
|
Amok Veterano |
# jan/08
· votar
k14bis Usar equipamentos top para um estúdio de ensaio não é sensato. A manutenção de um estúdio deste é muito cara, e os custos vão aumentar proporcionalmente à qualidade do seu equipamento. Agora, se vc tiver pretensão de, no futuro, passar a fazer gravações, a história é outra. Amplis valvulados são relativamente frágeis. Dê preferência para SS, ou no máximo, os prés valvulados.
Eu vi que vc tb pediu dica pra uma batera. Vou postar pq é essa minha área. Tente achar uma Pearl Export de antes de 2001, com ferragens em bom estado. Equipe a batera com peles hidráulicas(se possível, use as Pin Stripe da Remo, que duram mais). Oriente seus clientes para trazerem pratos, caixa e pedal de bumbo próprios (em geral, nós bateristas já fazemos isso). A Pearl Export mais antiga é muito, muito robusta, o que considero o fator mais importante para ums batera de esstudio de ensaio.
[ ]´s
|