Falantes: Qual entre esses dois modelos?

    Autor Mensagem
    diegomandala
    Veterano
    # jan/08


    To podendo importar 2 falantes pra usar no meu Laney GH100L

    Qual desses celestions vocês recomendariam?

    http://www.guitarcenter.com/Celestion-G12T--Hot-100--Guitar-Speaker-10 0197458-i1153697.gc

    ou

    http://www.guitarcenter.com/Celestion-G12-80-Classic-Lead-12--Speaker- 660256-i1153684.gc


    Se tiverem mais sugestões também, quero celestion com um som grave e com watts que aguentem os 100 watts do cabeçote valvulado
    Nao toco som metal, trash.. essas coisas. Curto um timbre limpo, mas encorpado

    lemingue
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    Entre esses dois eu ficaria com o Classic Lead.

    Tem outros 2 que numa 2x12 para o GH100L ficariam legais:

    O G12 Century (80w) e o G12T-75 (75W)

    O Hot 100 é o "piorzinho". Ele é similar aos que vem nos cubos da laney (70/80), que, aliás, também funcionariam.

    Entre as opções acima o melhor é o Century, so que deve ser mais caro. Entre o Classic lead e o GT12-75, acho que o classic é melhor.

    Falous...

    diegomandala
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    lemingue
    O que tu acha do eminence The Tonker? to dando uma olhada nele também

    lemingue
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Esse eu não conheço....

    O the wizard e o governor são boas opções para 2x12.

    Vai cololcar 1x12?

    Nos da eminence, na minha opnião os que tem os melhores timbres se encaixariam melhor numa 4x12 ou num ampli de 50W (private jack. cannabis rex, red fang).

    Não conheço esses falantes mais potentes, não sou uma boa referência nesse caso.

    diegomandala
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    lemingue
    seria em uma 2x12
    e tenho medo do the gorvernor rachar..
    porque quero um som muito limpo..

    Jubstelda
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    diegomandala

    E ae cara blz??

    Uma opção legal são os G12 Century.Eles são mais caros, mais em compensação são bem leves pois são feitos com um tipo de imã diferente (Neo) e o timbre é muito bom pelo menos comparado ao Vintage 30 ele soa cheio e gordo com m Vintage 30 porém é um pouco melhor definido e tem graves mais agradáveis.
    O peso de 2 desses num dá o peso desses outros falante comuns, portanto o preço sairá praticamente o mesmo ok??

    Abçs

    Jubstelda
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Link:

    http://www.guitarcenter.com/Celestion-G12-Century-12--Speaker-8-ohm-66 0237-i1153678.gc

    Tiruk
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    nenhum dos dois

    pega um vintage 30, um greenback ou g12 century. o resto não vale a grana.

    lemingue
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    e tenho medo do the gorvernor rachar..
    Eu acho que não deve rachar não. Para rachar tu vai ter que tocar alto, bem alto. E se você já ligou o seu GH100L sabe do que eu tô falando. Acho que essa situação, em condições normais, nunca vai acontecer. A não ser que você dispense completamente microfonação e etc e queira usar só o seu ampli num show aberto (loucura o que tô falando mas é isso mesmo). Ninguém faz isso. E em lugares fechados a 2x12 resolve tranquilo.

    Vai ficar sempre com um 2x12? Eu tenho uma 4x12 mas gostaria de ter uma 2x12 ou até mesmo uma 1x12 para carregar mais facilmente ou para quando o ampli simplesmente "não cabe" no palco. Depois, se tu quiser, pode fazer outra 2x12. Vai ter som que não acaba mais...

    Tenho um VH100R, mas se existisse, teria comprado um "VH50R". Na real aproveitei a baixa do dolar e comprei um half-stack. Não sou muito velho, mas sei que a maré vai e volta...

    Toquei muito na balada com amp híbrido de 100W e só senti dificuldade com volume uma vez: era um show de aniversário de um posto de combustíveis na marginal da BR-101 perto da entrada de Florianópolis. Deu pra sacar né, palco aberto, perto de oito pistas de rolamento (4 da BR e 4 das duas marginais), numa das BRs mais movimentadas do Brasil, e uma empresa de sonorização meia boca. Mas toquei numa boa, só tive que esgaçar o Marshall pra me escutar e o timbre piorou um pouco (amp híbrido).

    Vê o que tu quer com ele. Eu acho que 2x12 funciona.

    lemingue
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    pega um vintage 30, um greenback
    esses dois são muito bons, mas não suportam a potência numa 2x12 com o GH100L.

    diegomandala
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    lemingue
    Putz.. 4x12 é bronca, pra transportar... tem que ser guerreiro.
    É melhor voce ter 2 2x12
    E sei bem também isso que tu falou, quando tocou no posto de gasolina, uma vez toquei em um sitio com um amp transistor de 100watts também.. foi bronca, trabalhei com o amp no limite.
    Qual tua 4x12? Laney também?

    valeus a dicas cara.

    lemingue
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    E uma laney TT com vintage 30. 240W, daí segura legal. Dois vintage 30 acho que fica meio que no gargalo pro GH100L.

    Com celestion, faz com o Century ou com o Classic. O classic é um bom falante.

    Falous...

    Jubstelda
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Jubstelda
    · votar


    pega um vintage 30, um greenback
    esses dois são muito bons, mas não suportam a potência numa 2x12 com o GH100L.


    Cara, o Gh100L tem 100 Watts neh??

    Se for o Vintage 30 dá e sobra, pois cada falante tem 60 watts, totalizando 120 watts.

    diegomandala

    Cara pro teu caso os G12 Century seriam os ideais, são realmente muito bons...OS vintage 30 tb são excelentes.

    Tiruk
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    lemingue
    vai nessa que não suporta...

    diegomandala
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    lemingue
    Jubstelda
    Mas é muito caro o Century.. 219 dolares um

    lemingue
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    Tiruk

    Ampli de 100W com dois falantes de 30W? (o greenback)

    Com o vintage 30 até que dá (dois de 60W), mas EU acho melhor pelo menos 150W.

    lemingue
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Mas é muito caro o Century.. 219 dolares um

    Vai de Classic, ou algum eminence.

    Pode até usar o vintage 30, mas o que eu falei antes (volume que vai tocar) vale ainda mais para esse aí. Se for só ensaiar com uma banda "normal" e tocar em bar ou com microfonação eles também aguentam.

    lemingue
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    ...só corrigindo... o Greenback tem 25W...

    diegomandala
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    lemingue
    Pedi pro cara trazer 2 the tonker
    e caso nao tivesse.. 2 the governor
    agora é esperar

    Tiruk
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    diegomandala
    podia ter pego the wizard, eu acho melhor
    é uma mistura do governor com o tonker eheh

    diegomandala
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tiruk
    Cara, ouvindo os samples, fica muito parecido o the wizard e o the tonker

    lemingue
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Pedi pro cara trazer 2 the tonker
    e caso nao tivesse.. 2 the governor
    agora é esperar

    Não deixa de ser uma boa escolha (custo x benefíco). Qualquer um dos dois funcionam.

    podia ter pego the wizard
    Também acho.

    Quando ficar pronta faz um review dela aqui.

    Falous...

    128556
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Entre esses dois eu ficaria com o Classic Lead.
    [2]

    melhor som limpo na minha opiniao

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Falantes: Qual entre esses dois modelos?