Amp. Valvulado Pequeno - Qual comprar?

Autor Mensagem
NeoRamza
Veterano
# dez/07


Pessoal, quero um amp valvulado pequeno, para tocar dentro de casa somente, porém que tenha uma excelente distorção. Não precisa ter outros efeitos, já que estou pretendendo comprar uma GT 8. Posso pagar até 1000 reais, mas se tiver algum com essas caracteristicas por menos, eu prefiro.

Enfim, qual comprar?

Tiruk
Veterano
# dez/07
· votar


por 1000 reais, valvulado?

talvez um Simancol.

NeoRamza
Veterano
# dez/07
· votar


huahuahuahuha? mesmo? To por fora mesmo.

Mas diz aí, um valvulado novo com uma boa distorção, qual o menos que dá pra eu pagar? E qual seria o amp?

Não to nem aí pra potência, pode ser pequenininho.

Tiruk
Veterano
# dez/07
· votar


De marca? O mais barato?
Talvez um laney gh100 head, deve tá por volta dos 3,500 reais

Mickey Mouse IV
Veterano
# dez/07
· votar


Tiruk
O GH100 la fora, ta 1400 dolares novo. Aqui, deve ta no mínimo uns 5 ou 6 contos.
Um bom valvuladinho por aqui é o Peavey Classic 30W. Bom clean, se empurrado com pedais, fica muito legal também.

Eu se fosse você faria um Handmade. Por 2000, imagino que consiga um bom combinho de uns 30 ou 50W, copia de JCM800. O Resto? Um Delay, um compressor e um Overdrive. Talvez um Wah, e pronto!

MatheusMX
Veterano
# dez/07
· votar


Tem o Laney LC15

mazellan
Veterano
# dez/07
· votar


por menos
apelou aki tmb..

para ampli valv pense em no minimo 1500, chutando bem baixo....

GUGALOO
Veterano
# dez/07
· votar


Mickey Mouse IV
Cara, não fala besteira, um GH100 aqui tá 2,900 mais a caixa.NeoRamza
Tem esse aqui, ótimo ampli. clean maravilhoso, e como vc pretende pegar uma gt8, ele aceita muito bem pedais e pedaleiras. é meu hehehe

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66719218-amplificador-laney-vc3 0-112-super-conservado-otima-oportunid-_JM

Mickey Mouse IV
Veterano
# dez/07
· votar


GUGALOO
Alias, o VH100R ta esse preço.
http://www.music123.com/Laney-VH100R-100W-Tube-Guitar-Amp-Head-481312- i1177804.Music123
Me expressei mal.
Isso sim é um amplificador valvulado de verdade.
Não é atoa que o Loureiro usava ele.

NeoRamza
Veterano
# dez/07
· votar


Nossa, é bem mais caro do que eu imaginava. Bem, então vou deixar, e vou comprar um amp transistoriado, pequeno, mas de boa qualidade e um bom pedal de distorção. O que acham?

mazellan
Veterano
# dez/07
· votar


NeoRamza
junte dinheiro e compre um valvulado...

peavey classic 30, laney vc ou lc 30, paulo acedo, pedrone, lifesound.....da ateh pra arriscar alguns mgmusic
soh juntar krl....economiza aih mano

Tiruk
Veterano
# dez/07
· votar


mg music são amps vintages, e não hi-gains.

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


NeoRamza
para tocar dentro de casa somente

Depois de brincar com alguns valvulados, meu novo mote é: Amp valvulado é para se tocar em alto volume.

Não que em volume baixo fique ruim. Só não têm nenhuma vantagem que justifique pagar mais por eles. Principalmente se você quer uma GT-8. Neste caso, se é para tocar em casa, nem de amp você precisa.

Claro, isso tudo assumindo que "em casa" você quer dizer que vai tocar em volume baixo. Se for para sacudir as paredes do quarto de leve, vai fundo.

Eric Lance Abbott
Veterano
# dez/07
· votar


o valveking royal 8 é bem barato
com uns 800 reais dá pra importar um novo, contando frete, taxa e tudo mais

Marcelo Menezes
Veterano
# dez/07
· votar


Eric Lance Abbott

Como vc consegue importar este amp???

mazellan
Veterano
# dez/07
· votar


Tiruk
e onde ele falou q qria higain?
ele falou q qria com distorção

NeoRamza
Veterano
# dez/07
· votar


Não que em volume baixo fique ruim. Só não têm nenhuma vantagem que justifique pagar mais por eles. Principalmente se você quer uma GT-8. Neste caso, se é para tocar em casa, nem de amp você precisa.


E aí Bog, blz? É pra tocar baixo mesmo. O que eu chamo de minha "casa" é meu apartamento. Como assim nem preciso de amp? Eu ligaria no que?

monty
Veterano
# dez/07
· votar


NeoRamza

Deixa eu dar uns palpites aqui. Em casa, com uma GT-8, vc tem duas opções, ambas muito boas:

1. Ouvir no fone de ouvido.

Pra praticar a qq hora não tem nada melhor. Só precisa comprar um fone de alta qualidade, se não estraga tudo.

2. Comprar um bom transistorizado com loop de efeitos.

Assim vc pode usar sua pedaleira como pré-amp no return do loop. Nos volumes praticáveis num apartamento, o timbre é bem melhor que a maioria dos valvulados ao alcance de comuns mortais. Só precisa ter uma boa seção de power e um falante decente. Existem várias opções dentro da sua possibilidade.


O ideal é fazer as duas coisas, claro, e eu acho que $1.000 dá e talvez sobre pra umas cervejinhas. No seu caso, valvulados são os menos indicados, não vão dar o som que vc quer pra tocar em casa.

Abraços

NeoRamza
Veterano
# dez/07
· votar


Valeu monty. Me indicaria algum transistorizado com loop de efeitos de até 1000 reais novo?

mazellan
Veterano
# dez/07
· votar


Bog
e akeles amplis com atenuador tipo o plexi da lifesound, pedrone??

Eric Lance Abbott
Veterano
# dez/07
· votar


Marcelo Menezes

cartão de crédito, talvez conta no paypal e algum site de loja ou loja no ebay que envie pro brasil
só que o royal 8 só tem um overdrivezinho
não dá pra tirar hi gain, a menos que vc use algum preamp pra isso

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


NeoRamza

Você pode ligar em monitores full range. Aliás, o som dessas pedaleiras costuma ficar melhor nesse tipo de equipamento, especialmente se for para tocar em volume baixo. E também dá para usar com fones, como disseram.

mazellan

Aí eu sinceramente não sei. Não conheço esses amps. Eu só sei o seguinte: já toquei em alguns amps valvulados, e o que eu percebi é que a dinâmica e a saturação em altos volumes é o que "mata tudo". Agora, se tem um jeito de preservar isso mesmo sem jogar tudo no talo, eu realmente não sei.

NeoRamza
Veterano
# dez/07
· votar


Será que dá pra comprar um amp transistoriado com loop , por 500 conto?

lemingue
Veterano
# dez/07 · Editado por: lemingue
· votar


NeoRamza

O GH100 la fora, ta 1400 dolares novo. Aqui, deve tá no mínimo uns 5 ou 6 contos.
Tá por volta de 3 pila. Se for à vista consegue ainda um bom desconto.

para ampli valv pense em no minimo 1500, chutando bem baixo....
Concordo.

Alias, o VH100R ta esse preço.
Pague no máximo 4 pila por um novo.

Sobre tocar com valvulado em apto:

Existem algum amps que vem com chave para diminuir potência. Até o Marshall TSL 100 tem. Mas isso é mais fácil de achar em amps caros e de alta Wattagem.

Dá para usar um atenuador de potência, mas, além de caros, não são importados regularmente para cá.

Veja se o amp tem loop de efeitos e procure o manual ou o esquema elétrico dele. Veja se a inserção dos efeitos se dá realmente entre o pré e o power. Se não achar, só colocando o FX no amp pra ver se dá. Feito isso coloque o volume do FX bem baixo (alguns amps tem um FX return level atrás, ou pode ser o master do FX mesmo) e coloque os volumes do power do amp "ao seu gosto". O amp tem que ter "insert loop" (não pode ser paralelo ou side chain).

O que vai acontecer é que o timbre do pré vai ficar do jeito que você quiser, entretanto, será enviado ao power com um volume de som muito reduzido. Aí você compensa isso no volume do power.

Uso um de vh100r + 4x12 e te digo. Dá pra tocar em qualquer volume. Não fica a mesma coisa, mas fica melhor que qualquer transistorizado/híbrido e cia. Te falo por experiência própria, também tenho um marshall VS-100 (que não é nenhuma porcaria).

O valvulado só não é melhor para gravações por causa da divisão do som pelas 4 caixas, mas acho que não terás esse problema já que vai pegar um combo.

Com 1000 tu não compra valvulado. Com 2000 dá pra ter o som que você quiser (tem os laneys, peaveys, handmade e etc.).

2. Comprar um bom transistorizado com loop de efeitos.

Assim vc pode usar sua pedaleira como pré-amp no return do loop. Nos volumes praticáveis num apartamento, o timbre é bem melhor que a maioria dos valvulados ao alcance de comuns mortais. Só precisa ter uma boa seção de power e um falante decente. Existem várias opções dentro da sua possibilidade.


O que te impede de fazer isso num valvulado?

Tá certo que o drive do valvulado é muito mais "macio", mais "gostoso" de se ouvir, mas se a sua neura é volume, dá para usa a pedaleira como pré, e combinar volumes (pré e power). Pedalzinho em valvulado é outra história. Na minha opinião, não fica melhor que o drive do ampli mas fica muito melhor que plugar num híbrido.

Falous.

6070
Veterano
# dez/07
· votar


Tiruk

Não fale besteira!

Mickey Mouse IV

Não fale besteira!

Bog

Piorou não fale besteira!

Eric Lance Abbott
Sensacional! esse amp indicado é bem legal!

O que é dificil de encotrar é uma amp pequeno que tenha distorção.

LC15 é uma opção legal mais não chega no seu preço.

Eu vi um modelo bem legal pra estudo no site do paulo acedo

www.acedoaudio.com.br

Só que com alguns porblemas e vantagens pra vç.

É um ampezinho valvulado bem pequeno de timbre bem legal(questão de gosto isso vç que terá de avaliar) potência de 6W valvulados que pra tocar em casa e somente em casa ou talvez gravar algo fique legal mais acredito que não sirva pra mais do que isso nem para ensaio.

Só que não tem distorçao!!!! somente a saturação da vávula quando vç abre bem o volume mais é pouco gain e tb pra vç abrir todo o volume em casa não vai dar o pessoal da tua casa e vizinhos vão querer te esfolar vivo!

Uma pergunta vai comprar a GT8 muito pra frente? não dá para ficar com ampzinho sem drive? até lé pelo menos?

Outra desvantagem que o amp se portará um certo tanto agudo pois seu falante é bem pequeno...mais tb não dá praganhar sempre...

Mais para estudo e tocar em casa acredito estar bem bacana e anos luz na frente de qualquer SS ou pré valvulado bizzôro! heheh (questão de gosto novamente não levem a mau...)

Agora o melhor! o preço! com menos de 600 mangos é eu disse isso por menos que isso!!!!!

Acredito ser bem difícil melhor benefício x custo!!!

Mais tb não espere uma coisa que seja versátil e melhor timbre do mundo com graves e tals... mais lembre que vç quer gastar pouco e pelo que entendi será prioridade o ESTUDO EM CASA!!!!!

Valeu

Espero ter ajudado!

Abraço

PAZ

6070
Veterano
# dez/07
· votar


ops desculpe o modelo do paulo acedo q ue falei é o menorzinho dele o 276!!! ok

Ahhh e desculpe os erros de digitação heheh

Falow

PAZ

Bog
Veterano
# dez/07 · Editado por: Bog
· votar


(editado)

Pensando bem, deixa para lá.

6070
Veterano
# dez/07
· votar


Bog

Não fale besteira 2!!!

Você está querendo dizer que se eu comprar um AC30 e deixar com o volume baixinho, o som vai ser o mesmo? A dinâmica vai ser a mesma? Vai ser tudo igualzinho mas com menos reclamações de vizinhos? É isso?

É obvio que não!!! o som de valvulado em baixo volume em relação sua pontência tem perdas seim de timbre deheadroom e etc.

O ideal é usar o mais alto que puder!

Por isso recomendei para o cara um amp de 6W!!!

Ai ele pode trabalhar com volume muito mais alto do que um AC30 por exemplo ok!

Agora SS e Pré bizorrado... ainda é difícil de aceitar (pro meu gosto pessoal)

PAZ

6070
Veterano
# dez/07
· votar


Bog

Ué apagou o post?

NeoRamza
Veterano
# dez/07
· votar


Uma pergunta vai comprar a GT8 muito pra frente? não dá para ficar com ampzinho sem drive? até lé pelo menos?
Voucomprar a pedaleira junto com o amplificador. Não to querendo pagar caro no amp, pq pretendo comprar um valvulado de verdade daqui um ano. Então não quero esperdiçar dinheironum cubo que vou ter q vender depois. Por enquanto quero investir só na pedaleira e na ibanez gt1570.

Então não tem jeito, vou ter mesmo que ficar com um transistoriado, e não precisa de distorção no amp, pois vou usar o preamp da pedaleira e estou pensando em comprar um simulador digital de amp-valv bem fudido. Porém quero pagar o menos possível, lembrando que não vou aumentar o volume demais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amp. Valvulado Pequeno - Qual comprar?