Amp. Valvulado Pequeno - Qual comprar?

Autor Mensagem
6070
Veterano
# dez/07
· votar


Puxa eu iria de valvuladinho de 6W da pra tocar de boa em casa timbre bem legal e preço abaixo de R$600!!

Mais gosto é goto heheh

Valeu

Espero ter contribuido

Abraço

PAZ

Bog
Veterano
# dez/07 · Editado por: Bog
· votar


6070
Ué apagou o post?

Sim. Eu percebi que falei com base nos valvulados que EU toquei, e praticamente todos eram grandes. Eu não tenho valvulado em casa, só toquei em loja e no barzinho. E obviamente, são todos amps grandões. O único menor que eu toquei era um tal de "Valve Jr." ou algo do tipo, da Epiphone, e achei bem fraquinho. Mas mesmo esse, só ficava menos pior com o volume bem alto, e apesar dos 5w, era barulhento. Aí eu simplesmente conclui que amp valvulado bom é amp valvulado no talo.

E falo isso porque eu já procurei um para mim. Cheguei a querer um AC15. Mas esse negócio do volume me desanimou. Acabei com um amp BEM mais barato, e que no nível de volume que eu uso soa bem melhor que os transistorados tradicionais. (é um Vox Valvetronix)

6070
Veterano
# dez/07
· votar


Esses amps pequenos são legais mais limitados. fender champ por exemplo é uma puta amp e já usei pra gravar solos em estudio porque li sobre ele e vi que muitos guitarrristas assim faziam e realmente funciona...mais já para tocar de forma completa e tals...só mais em casa mesmo mais ainda sim acho que soam muito mais muito melhor que qualquer amp SS ou pré valvulado baixinho... O AC15 é um puta amp! e o AC30 nem se fala! mais esse valvetronix me desculpe é meu gosto pessoal eu não gosto nada dele e nem dos pequenos transitorizados da Voz (maispode ser que alguém goste então estamos devolta naquela discussão sem produtividade que depende de gostos...)

PAZ

6070
Veterano
# dez/07
· votar


Esses amps pequenos são legais mais limitados. fender champ por exemplo é uma puta amp e já usei pra gravar solos em estudio porque li sobre ele e vi que muitos guitarrristas assim faziam e realmente funciona...mais já para tocar de forma completa e tals...só mais em casa mesmo mais ainda sim acho que soam muito mais muito melhor que qualquer amp SS ou pré valvulado baixinho... O AC15 é um puta amp! e o AC30 nem se fala! mais esse valvetronix me desculpe é meu gosto pessoal eu não gosto nada dele e nem dos pequenos transitorizados da Voz (maispode ser que alguém goste então estamos devolta naquela discussão sem produtividade que depende de gostos...)

PAZ

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


6070
O AC15 é um puta amp! e o AC30 nem se fala!

Com certeza...

mais esse valvetronix me desculpe é meu gosto pessoal eu não gosto nada dele e nem dos pequenos transitorizados da Voz

Claro, questão de gosto pessoal. Até porque o Valvetronix é uma mistura de pré digital, mini-power valvulado e um power transistorado normal. Certamente muita gente não gosta. Mas para mim foi o melhor jeito de ter um som *parecido* com um AC30 e um Bassman sem ser expulso do meu cubículo.

Pode apostar que se eu quisesse um amp para fazer shows, ou para jogar tudo para o alto, não seria Valvetronix. Aliás, eu disse exatamente isso num tópico recente de alguém. Mas realmente acho que esse tipo de amp se sai bem melhor quando o assunto é tocar baixinho.

Por outro lado, é um tipo de amp que com pedaleira fica uma grande porcaria (simulação sobre simulação!?!!?) e por isso mesmo nem recomendei para o cara deste tópico.

6070
Veterano
# dez/07
· votar


Volumes baixos todos amps perdem um pouco ou quase toda sua mágica!

Mais os valvuladinhos ou valvulados tradicionais continuam soando INFINITAMENTE MELHOR!!! que qualeur SS ou PRé valv ou digital ou simulador ou algo do tipo!!! (Minha experiência e gosto!)

PAZ

NeoRamza
Veterano
# dez/07
· votar


Quanto ta custando esse Fender Champ? E qual a marca desse AC15 e AC30?

6070
Veterano
# dez/07
· votar


Cara o champ é difícil de achar só vai achar de época ai a coisa fica salgada.

O AC 15 e 30 são os verdadeiros VOX!!!!

Valeu

Não gostou do ample do Acedo? chegou a ouvir?

PAZ

NeoRamza
Veterano
# dez/07
· votar


Não gostou do ample do Acedo? chegou a ouvir?
Parece que ele não tem loop, certo?

O AC 15 e 30 são ozoidacara.

Ainda não consegui decidir qual comprar.

6070
Veterano
# dez/07
· votar


Mais esses amps são totalmente custom e ai vç pede pro cara colocar um loop pra vç!!! não vai sair caro!

Acredito que não tenha nenhum problema em adicionar o loop.

Car mande um email pra eles pedindo um orçamento com loop!

Valeu

PAZ

lemingue
Veterano
# dez/07
· votar


NeoRamza

Se você vai comprar um valvulado de verdade no futuro, não vale a pena comprar uma pedaleira fodona.

Sei que é uma escolha difícil... eu uso pedaleira no loop de amp híbrido e de valvulado. O problema das pedaleiras é que elas são "um mundinho fechado". Tudo funciona bem se for usar ela entre o ampli e a guitarra, ou seja, usar as distorções dela. Mas comprar um valvulado e usar os drives de pedaleira... tem gente que faz, eu, prefiro os da válvula.

Se colocar no loop de um ampli, terá que desabilitar as distorções, e os compressores. Se o amp só tiver loop paralelo vai ter que desabilitar o equalizador também, senão fica uma bosta. Nem todas as pedaleiras desabilitam o EQ. Resumindo, o ideal é que o FX tenha a opção de efeito apenas, seria como se colocasse latinhas no loop.

Não estou muito atualizado em relação aos modelos de FX que tem por aí, mas dá pra ter uma idéia do que tô falando. Não vale comprar um desses simuladores de ampli com efeito e etc, caros e fodões, para ter uma enorme variedade de timbres "mais ou menos" se depois vai ter um valvulado com um som único mas bom e que só vai precisar dos FX tradicionais (chorus, delay, reverb, flanger, etc...). Não pegue uma pedaleira por causa da distorção dela.

Mas a tua idéia tá certa. Pega um ampli para quebrar o galho. Pense no valor de revenda, aceitação e etc. e nas configurações que possa ter com os equipamentos. Só escolha as coisas com cuidado para não quer que substituir tudo no futuro.

Falous.

6070
Veterano
# dez/07
· votar


Tem um ampzinho da Crate tb valvulado de 5W uma série nova que não lembro o nome mais acho que é mais caro do que R$1000.

Dá uma procurada no site da Crate!

Valeu

PAZ

6070
Veterano
# dez/07
· votar


lemingue

Concordo! eu pegaria o $$$ da pedaleira + os R$1000 e compraria um amp de 50W pra vida toda um um head e uma caixa 2x12 ou 4x12 pra quebrar a costela! hehe

Valeus

PAZ

lemingue
Veterano
# dez/07 · Editado por: lemingue
· votar


6070

Também acho, mas isso quem tem que decidir é o colega né. Cada um está num "estado de espírito" diferente.

Já tive meu tempo de achar que o principal era uma pedaleira high tech e tudo mais. Dá pra tirar ótimos sons com elas (no loop), só que elas, dependendo da necessidade, têm opções demais. Eu mesmo uso no máximo 5 ou 6 patches. Daria para usar apenas latinhas, mas, se souber usar (e escolher) , a pedaleira é mais prática e mais barata. Mas é como eu falei, o principal é o drive do ampli e no loop modulações/ambiente e, opcionalmente, um EQ.

Falous.

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


lemingue

Pois é, eu tenho para mim um outro mote: pedaleira é para quem quer VARIEDADE com PRATICIDADE. Simples assim. Se o cara quer montes de timbres bacanas (e outros nem tanto) para carregar por aí ou guardar embaixo da cama, pedaleira é uma boa. Se o cara quer um punhado de timbres fodões, que fique com seu amp fodão e uns pedaizinhos.

Claro, assumindo que o cara não tem dinheiro para ter um montão de timbres fodões, com uns 3 ou 4 amps diferentes, e um rack, e caminhões e equipe técnica para ajeitar isso tudo para ele, hehhee

NeoRamza
Veterano
# dez/07
· votar


Concordo! eu pegaria o $$$ da pedaleira + os R$1000 e compraria um amp de 50W
Aí que tá, teria que desembolsar mais 1000, e ainda comprar um monte de pedais importantes como sustain, noise gate, choros, wha-wha e pitch. Eu concordaria, se só precisasse de distorção , mas tem muito mais coisa, aí não sairi só 1000 mais caro, sairia muito mais caro.

Continuo indeciso rsrsrs, vou acabar comprando um fone de ouvido rsrs

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


6070
eu pegaria o $$$ da pedaleira + os R$1000 e compraria um amp de 50W pra vida toda um um head e uma caixa 2x12 ou 4x12 pra quebrar a costela!

Heheheh, mas isso porque o cara quer algo para usar dentro de apartamento... Ou seria expulso no 1o dia ou iria ter um equipamentão para nada. Afinal, para que 4 falantes de 12" se não for para deslocar um monte de ar?

Acho que o melhor equipamento depende muito da necessidade de cada um...

Echo Delta
Veterano
# dez/07
· votar


NeoRamza
Pessoal, quero um amp valvulado pequeno, para tocar dentro de casa somente, porém que tenha uma excelente distorção. Não precisa ter outros efeitos, já que estou pretendendo comprar uma GT 8. Posso pagar até 1000 reais, mas se tiver algum com essas caracteristicas por menos, eu prefiro.

Para tocar em casa, 5W all tube está mais do q bom (2,5W seria perfeito). Então, a primeira dica é um Fender Champ 600, q custa U$ 199 (USA) e chega aqui por uns R$ 900-1100, pagando os impostos, etc. A segunda dica é um Epi Valver Jr. head, q deve custar uns U$ 120 (USA) e chegará aqui por uns R$ 600-700, com a montanha de impostos incluídos, etc.

Boa sorte na escolha.

lemingue
Veterano
# dez/07
· votar


NeoRamza

Aí que tá, teria que desembolsar mais 1000, e ainda comprar um monte de pedais importantes como sustain, noise gate, choros, wha-wha e pitch. Eu concordaria, se só precisasse de distorção , mas tem muito mais coisa, aí não sairi só 1000 mais caro, sairia muito mais caro.

Continuo indeciso rsrsrs, vou acabar comprando um fone de ouvido rsrs


Sei que é f...., mas pensa o seguinte. Esses equipamentos são que nem computador. Se você comprar um com um processadorzinho, uma plaquinha mãe e assim vai, você não terá como fazer upgrade a não ser trocando tudo.

Com um bom ampli, com todo o resto, você tem a "vida toda" para fazer um upgrade. Cara, o ampli é o principal!!! Que adianta ter um monte de pedais plugados numa caixa Staner daquelas "multi-uso"? É incoerente.

Como o tópico é sobre valvulado pequeno, com uns 2 mil, compra um Laney LC30II usado por exemplo. Eles já vem com reverb (menos uma latinha), dois canais (menos uma latinha de distorção) e dão um puta som. Testa um pra ver! Depois disso para ter um set versátil, basta uma modulação (um chorus por exemplo) e, já que você gosta, o wah wah. Sustain e noise gate são dispensáveis num set desses, eu acho.

Agora tem que ver o que queres tocar. Para falar só em distorção, rock e heavy clássico dá tranquilo. Clean nem se fala...

Pensa aí colega, vai nas lojas, usa o teu ouvido como guia também. Não fica com essa de complexo de inferioridade por ter "menos efeitos que o outro guitarra da banda". Em música o que importa é a qualidade e não quantidade.

Falous...

6070
Veterano
# dez/07
· votar


Bog

O cara falou que depois ele vai compra um amp bom mais para frente... maior e com mais potência.... besteria compra já e depois vai comprando os pedais ou junta uma grana depois de comprar o amp legal e daí compra pedaleira...pronto embora seja um pecado usar um amp legal com pedaleiras ecahhh (gosto pessoal meu) Se for um lance pra trabalhar de musico tipo na noite ou em uma banda baile ok até vai praticidade e versatilidade concordo!ai sim o cara vai ter que apelar pra pedaleira! caso contrario é besteira...

lemingue

Mato á pau! disse tudo!


Echo Delta

Sensacional é isso aê mesmo! embora acho que o Fender Champ não sei se consegue trazer pra cá heim...

NeoRamza

Cara vç quer tocar o quê? é para trabalhar em alguma banda baile? pop? desencanta da pedaleira bixo... Agora se não tiver jeito e vç for um cara que ama as pedaleiras!!! blza gosto é gosto...mais para frente vç junta um grana e compra a sua pedaleira!!! e enquanto isso vai "quebrando um galho bem quebrado diga-se de passagem" com um puta amp e guitar!! e se der alguns pedais indispensáveis (nada de gate e de compressor cara por favor!!!) e baratos saca! e ai quando tiver juntado a grana compra a tão sonhada pedaleira!!!

do que adianta ter uma baita pedaleira e ligar num fone ou num ample porqueira? nada!

Agora se vç não tem banda e nem pretende ter e por um bom tempo vai tocar somente em casa no AP ai compra a pedaleira e compra um ampzinho de 5W com loop e tals pronto ta feito!!! mais fuja destas coisas de SS e de pré valv e de digital micro power valv cara!!! é FURADA!!!! sério!

Só entre esses valvuladinhos que fora citados vç tem uma pankada de opções!!!

OK!

Valeu

Abraço

Seja Feliz

PAZ

NeoRamza
Veterano
# dez/07
· votar


Agora tem que ver o que queres tocar.
Cara vç quer tocar o quê? é para trabalhar em alguma banda baile? pop?

Não pretendo mesmo ter banda tão cedo. É dificil, não tenho tempo, e sou muito enjoado XD

A intensão é, pelo menos nos próximos anos, só tocar em casa, e principalmente músicas do Striani e do Vai. Quero pegar os songbooks e decorar. Inclusive já tenho o do G3

Então, já deu pra perceber que o wah-wah e whammy (e muitos outros efeitos) são fundamentais né?

6070
Veterano
# dez/07
· votar


Então esqueçe! comrpa a pedaleira e o amp pequeno de 5-8W valvulado que não vai se arrepender!!! é muito melhor que comprar um de 30W ss ou pré valv!

Vai por mim experência própria...

Falowwww

Abraço

PAZ

NeoRamza
Veterano
# dez/07
· votar


Surgiu outra dúvida, em relação aos que dizem que é melhor usar um amp-valvulado e uns pedais. Mas desse jeito o som não ficaria muito limitado? Teria somente uma distorção? E se eu quizer usar outra distorção? E os efeitos que vem no amp, tem como eu escolher colocar antes oudepois da distorção, ou na verdade tanto faz?

NeoRamza
Veterano
# dez/07
· votar


Então, a primeira dica é um Fender Champ 600
A segunda dica é um Epi Valver Jr. head
Não consegui encontrar em lugar nenhum. Onde eu posso comprar além do eBay? Têm loop?

lemingue
Veterano
# dez/07
· votar


NeoRamza

Surgiu outra dúvida, em relação aos que dizem que é melhor usar um amp-valvulado e uns pedais. Mas desse jeito o som não ficaria muito limitado?

Limitado, mas bom. Vai por mim. Com um bom amp, chorus e reverb dá pra fazer miséria. Os próximos upgrades seriam o wah e um delay. Tu só vai usar um Wahmmy para tocar algumas músicas do steve vai. E o resto? Será que ele é tão indispensável assim?

E os efeitos que vem no amp, tem como eu escolher colocar antes oudepois da distorção, ou na verdade tanto faz?
Amp bom vem com no máximo com um reverb e muito raramente um chorus. Coloca um chorus e um delay no loop do ampli e usa a distorção do ampli. Entre a guitarra e o ampli o Wah. Se colocar distorções coloca elas depois do wah. Com um pedalzinho de distorção já terá outra opção de timbre, o boost (é explicado em outros tópicos).

Tem cara que so tá acostumado a só pisar no chão para mudar o timbre. Você tem o pot de volume, os tones, os controles de ganho e EQ do ampli...

Se a tua preocupação é com a quantidade de distorções... Vai pegando as que te interessam depois. Tem várias opções..., latinhas, esses pedais com válvula (alguns até handmade), preamps (valvulados ou não) e assim vai.

Falous...

6070
Veterano
# dez/07
· votar


lemingue

Essa opação é a melhor concerteza mais o cara não abre mão da pedaleira fazer o que... gosto é gosto...

Eu ficaria com o valvuladinho + alguns pedais!


Falow

PAZ

NeoRamza
Veterano
# dez/07
· votar


Então, a primeira dica é um Fender Champ 600
A segunda dica é um Epi Valver Jr. head

Onde eu acho esses pra comprar? Será que conpensa eu mesmo fazer um? Eu tenho bons conhecimentos em eletrônica, mas teria que achar o projeto completo.

Essa opação é a melhor concerteza mais o cara não abre mão da pedaleira fazer o que... gosto é gosto...

Não tenho nada contra, mas uma pedaleira não é melhor que um monte de pedais, já que eu vou usar um ampzinho valvulado?

monty
Veterano
# dez/07
· votar


lemingue
6070

O que vcs estão dizendo faz o maior sentido em termos de equipamento e timbre de qualidade. Um bom valvulado mais alguns pedais e pronto, é só sair pro abraço.

O problema é que ele tem $1.000 pra gastar, no máximo, então essa boa vontade toda de vcs tá mal direcionada, na boa.

Eu mesmo tenho um cabeçotizinho handmade de 6W (pré de marshall jcm800 + uma El84 na saída) que não troco por nada, é o melhor drive que já toquei na vida. E dá um volume absurdo pra apartamento. Mas é simples de tudo, não tem loop nem reverb. O problema é que só ele custou $1.000, mais $450 que gastei numa caixa com um falante Eminence Alnico de 10" que mandei fazer.

Incluam aí alguns poucos e bons pedais e vc passa dos $2.000 fácil. Eu acho barato pelo som que consigo e pela qualidade do equipamento, mas foge da proposta dele.

Abs.

GUGALOO
Veterano
# dez/07 · Editado por: GUGALOO
· votar


NEORAMZA
Cara, na boa, pega um VC30 q vc não se arrepende, concordo com o 6070 tocando baixo, vc perde um pouco de dinâmica do ampli, mas ele soará muito melhor do que os SS. Eu tbm toco em apto e tenho um VC30 (q estou vendendo) toco tranquilo aqui com meus pedais, tipo, o vizinho de cima até disse q escuta, mas não o atrapalha. Valvulado é oura coisa, eu pretendo nunca mais ter SS, somente valvulado.

GUGALOO
Veterano
# dez/07 · Editado por: GUGALOO
· votar


**post duplo**

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amp. Valvulado Pequeno - Qual comprar?