Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Amplificadores
Qual a diferença entre os amps pra PA e retorno?
Autor
Mensagem
ABATANGERINA
Veterano
#
dez/07
tenho essa dúvida. sei q um é principalmente para público e outro para os músicos, mas existe alguma diferença básica entre esses dois tipos de amp? e as caixas (falantes) têm diferenças entre as usadas pras 02 modalidades? eu posso usar o amp de PA pra retorno e vice-versa?
ABATANGERINA
Veterano
#
dez/07
·
votar
up!
Raphael cox
Veterano
#
dez/07
·
votar
Tipo..
os amplificadore de PA são amplificadores potentes, muito potentes e usados com caixas acusticas de grande porte..normalmente em grandes shows elas formam aquelas PAREDES de som...som para o publico..
o retorno são caixas para os musicos ouvirem abanda ou seu proprio instrumento..
Ambos podem ser passivos ou ativos.
Passivos sao as caixas que so vem com o alto falante ...a potencia fica fora..perto da MIXER ...
As Ativas são as caixas que ja vem amplificadas...dái a perda de potencia é menor..pois o amp está "colado" com o falante..são mais pesadas "KG"
e mais praticas, pois é so colocar a saida da MIxer nela e ligar na Tomada..e pronto..
Abrç
ABATANGERINA
Veterano
#
dez/07
·
votar
Raphael cox
muito obrigado. mas a dúvida não era exatamente essa. a dúvida é se os amps para PA são esencialmente diferentes daqueles usados em retorno. note q não estou falando sobre potência. o q quero dizer é: posso usar uma potência (e caixa passiva) de 200rms tanto para PA como para retorno? ou não serve? o tipo de amp têm de ser diferente?
Raphael cox
Veterano
#
dez/07
·
votar
ABATANGERINA
Nao..
o problema dessa sua caixa é que tem pouca potencia..pra fazer show nao dá..mas tipo, se for algo pra 50 pessoas tudo bem..mas as caixas que são feitas pra retorno normalmente são 1x12 ou 1x15 + Corneta Titanio..
o tipo de amp nao precisa ser diferente nao...o problema é so a potencia de sua caixa..se fosse maior dava pra usar sim..masi depende do local e do numero de pessoas..
vlw
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
#
dez/07
·
votar
ABATANGERINA
Não há diferença alguma. Aliás, retorno são apenas caixas voltadas para a banda para referência, nada mais.
Abç
ABATANGERINA
Veterano
#
dez/07
·
votar
Mauricio Luiz Bertola
Raphael cox
obrigado!!
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Qual a diferença entre os amps pra PA e retorno?
qual a diferenca entre valvulado e naum valvulado? qual a diferenca entre o....
Qual a diferença entre amps p/ guitarra, p/ baixo, p/ carro, ?
Qual a diferença entre os amps: Nitrous gs100 pro Meteoro nitrous gs 100 ELG?
Diferença entre os amps Staner BX-200 e BS-150 (baixo). Alguém sabe?
diferença entre amps
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax