diferença entre amps

    Autor Mensagem
    Shogo
    Veterano
    # dez/08


    Estava acessando o site da playtech, e reparei a diferença de preço entre um Laney LC 30 e um LC 50

    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=236492
    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=279376

    o LC 30 ta R$ 2.886,40 enquanto o LC 50 ta r$ 2970,00 à vista
    vale muito mais a pena comprar o LC 50, ou ele falha em algum quesito que o LC 30 se sobrepõe?

    _JCM_
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Shogo

    Cara, vai depender onde tu vai tocar...

    o LC 50 é forte pra caramba!

    wppereira
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Shogo
    No site da Playtech tá falando q o LC30 usa EL84 e o L50 usa EL34...são válvulas diferentes. A EL34 tem um som mais ríspido...mais rasgado...

    Shogo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    é que na realidade eu toco em duas bandas, uma de metal core, e outra de reggae (bem eclético, digamos assim), então preciso de um cubo que seja bom tanto na distorção como no clean... O que vocês acham? o LC 50 pode causar transtornos se for usado em shows pequenos por ser muito potente?

    wppereira
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Shogo
    o LC 50 pode causar transtornos se for usado em shows pequenos por ser muito potente?
    É pra isso que existe o volume meu chapa...É só abaixar...vc não vai ter problema...

    guitarclub
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Shogo
    se vc tiver pedal de distorção, vai no LC 50... porque vc nao vai conseguir saturar as valvulas dele! a não ser que use distorção do outro canal :P

    vai no site da Laney e vê se as válvulas são diferentes ou não... lá é mais confiável...

    abçs!!

    obs: falando em Laney valvulado, alguem poderia me dar uma dica?
    o som de um Laney valvulado assemelha-se a algum outro amp (Marshall, Orange, Fender, etc)? ou assemelha-se a Laney mesmo? porque eu tava querendo dar uma olhada em valvulados pequenos, e gosto do som dos Marshall. mas eles não tem modelos pequenos/acessíveis...

    obrigado!

    wppereira
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    PedroShinzato
    Posso estar enganado, mas acho q esse ampli tem pots de volume e master volume (ou gain), oq faz com que ele possa saturar as válvulas mesmo em baixos volumes...

    guitarclub
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    wppereira
    melhor ainda! =)
    hehe

    Shogo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    eu possuo uma pedaleira sim, se utilizar um efeito de overdrive as valvulas serão saturadas, mesmo em volumes nao muito altos? (desculpem a ignorancia, não entendo nada sobre valvulas)

    pacificpoker
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Shogo
    dificil... para saturar o power tem que abir volume mesmo... eu tenho um 2x12 com el84 de 30w... e uso um overdrive junto... não é facil saturar o power não... pelo menos para mim que toco em casa... para vc que toca em banda e tal é mais facil... eu acho um de 50w exagero, pelo menos para mim que não sinto necessidade de tanta potencia... alem disso eu não gosto muito de EL34... acho um som muito sujo, não no bom sentido, mas pelo menos el34 satura mais facil... mas pessoalmente eu prefiro el84...

    o "caldinho de peido" aqui do forum tem um LC30 II se não me engano... e tem alguns videos no youtube com o nick de "torresmofrito" da uma conferida lá...

    DotCom
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Shogo
    pra saturar o pré (que também distorce, por sinal a distorção dos amplis hi-gain vem é do pré, e não do power), só precisa mandar muito volume na entrada, mesmo com o volume master baixo.

    o efeito de overdrive da pedaleira ou do pedal, em si, não satura válvula alguma.

    Shogo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    hmm entendi, muito obrigado pelas dicas, vou dar uma checada nos videos do youtube e tirar minhas conclusões, ja que se eu comprar vou ter que pedir pela internet.

    valeu!

    lemingue
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    Shogo

    LC50 X LC30... Como já falaram, a principal diferença será nas válvulas. As EL84 soam mais rasgadas e saturam mais fácil. Tenho amps com ambos os tipos de válvula (30W-EL84 e 100W-EL34), o som das EL34 é mais encorpado, menos rasgado e mais díficil de saturar, mas o fato de tocar mais baixo, não estraga o som e tampouco fica ruim. Com os dois acima estarás muito bem servido em se tratando de potência e timbre. Não se preocupe com esse lance de amp potente não poder tocar com volume baixo, é mais fácil ter problema com o contrário, amp pequeno onde seja necessário volume. Algo que realmente incomoda é o peso, veja qual se encaixa com sua vontade de carregar.

    Se você for tocar em lugares sem microfonação e que precisem de volume, o LC50 é mais jogo. O clean dele é melhor e o drive é um pouco mais gordo e menos rasgado. Resumindo, o LC50 faz tudo que o outro faz, só que com mais folga. 50W para 30W não é tanta diferença assim.

    Depois que tu comprar o amp e se "acostumar" com ele, vamos ver se ainda usarás drive de pedaleira... Algumas coisas funcionam muito bem com eles... efeitos no loop, boosters e o pot de volume da guitarra para controlar o ganho... seja bem vindo!

    PedroShinzato

    o som de um Laney valvulado assemelha-se a algum outro amp (Marshall, Orange, Fender, etc)?
    Marshall menos rasgado (comparando com os atuais).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a diferença entre amps