Mesa, amplificador e caixas.

    Autor Mensagem
    Chevy
    Veterano
    # dez/07


    Tenho uma mesa n amplificada, e preciso comprar um ampllificador e caixas. Gostei de um com as seguintes descricao.
    Gemini GPA 3000 -140WRMS em 4 ohms,200WRMS em 8ohms e 400WRMS em 8ohms em ponte.
    A caixa tem 300WRMS e 8ohms.
    A duvida e se posso ligar esta caixa no amp q so suporta 200W em 8ohms.E o q faco para aproveitar toda potencia da caixa?
    Tenho uma banda e gostaria de um equipo para tocar em lugares pequenos.Gostaria de 2 caixas de front e 2 retornos.Q vcs acham?

    Chevy
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Pow alguem pode me ajudar?Preciso saber qual caixa devo usar com esse amp.

    Chevy
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Pq ninguem me responde??????????/

    Diino
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    ow gente alguem ajuda ela(e) ai...


    to c preguiça de pensar sobre isso, se ninguem t responder ateh a meia noite de hj eu leio c calma
    ;)

    Chevy
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    pow valeu finalmente alguem se manisfestou.
    Ja procurei bastante na busca, aprendi bastante mais nada q respondesse minha pergunta.
    Obrigado!

    Diino
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    bom, se o seu ampli vai ter 200W em 8ohms e a sua caixa aguenta 300W e é de 8ohms, perfeito
    sempre deve se usar a regra de 2/3 de potencia
    ampli 20W
    caixa 30W
    sakas?

    outra coisa, vc so perde potencia se ligar caixa de uma impedancia em um ampli de outra, no caso s eo ampli for de 8ohms e a caixa de 4ohms vc perde 50% do rendimento, queimar nao queima, mas perde desempenho.

    cara se vc vai tocar em lugares pknos, nao precisa de tanta caixa, faça/compre uma 4X12 e ja era.
    p tocar em lugares pknos 200WRMS eh mais q o suficiente.
    se vc for tocar em lugares maiores, eles irao t microfonar, nem t esquenta, ai qdo isso acontecer, vc usa a sua caixa como retorno.

    o/

    Chevy
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eu queria colocar 2 caixas de front e 2 retornos com esse amplificador (Gemini GPA 3000 -140WRMS em 4 ohms,200WRMS em 8ohms e 400WRMS em 8ohms em ponte.)
    Como devo fazer para aproveitar os 300W de cada caixa de front e as de retornos?De qtos W deve ser as de retorno?Como plugo td isso no amp?
    Pow valeu mermo a ajuda brother....

    hughet
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Você disse que:
    Gemini GPA 3000 (140WRMS em 4 ohms,200WRMS em 8ohms e 400WRMS em 8ohms em ponte)

    A caixa tem 300WRMS a 8ohms.
    Então você vai ligar as caixas em 8 ohms que acho que é a melhor coisa a se fazer, se você ligar a caixa de 8 ohms na saída de 4 ohms do Gemini vai perder potência...
    O retorno pode ser um menos potente que as caixas de front, nas caixas de front bota falantes de 15" e twiters, nas de retorno pode botar 50~70% da potência das caixas de front em falantes de 12" com o mesmo twiter das caixas de front...

    Sei lá cara, não sou muito bom nessas coisas técnicas de som!

    Chevy
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Deixa ver se entendi.
    Se eu ligar as caixas de front 300W-8ohms em paralelo vai ter 600W em 4 ohms ok?
    E se eu ligar em serie vou ter 600W em 16ohms ok?
    Qual tem mais potencia 600w em 8ohms ou 600w em 4ohms?
    E o amp suporta 16 ohms?Na caixa n fala nada so 4 e 8.

    Chevy
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    E aew to certo ou n?

    hughet
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Se só fala em 4 e 8, só tem 4 e 8... Ou seja, vai ter que ligar em paralelo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa, amplificador e caixas.