Hartke Piggyback, Bom?

    Autor Mensagem
    hughet
    Veterano
    # nov/07


    Bom, eu vi os outros tópicos sobre ele, mas pouca gente que falou por lá testou mesmo ou nem conhece... Então, pra quem conhece ou testou ele bem regulado...

    O Piggyback é pouco recomendado, vocês sabem dizer se ele fala a pena?
    Já ouvi um pessoal falando que ele regulado com um pedal de equalização do send/return fica muito bom, que o custo benefício é extraordinário, e que regulado ele não é deficiente de graves, os 4 falantes de 8" dão um gravezinho básico e o amp é rico em médios!
    O que sabem sobre esse piggyback? Alguem que usou ele regulado fala ai!! Vou usar com uma Zoom G2!

    B.Frusciante
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    O Piggiback é um ampzinho legal!
    Clean bom e recebe bem pedais, distorção muito massa, lembra o som de um ts-9dx só que mais rasgado.
    É mais puxado para os médios e agudos, como os marshall da vida..
    Colocando o controle grave(considerando máx = 10) em 8, fica bem proporcional.

    É um amp com um som puxado para o vintage, vale o preço sim(1000 reais).
    Comparar com os Laney Lv/Tf-100 é uma boa, o laney é mais moderno e talz, a distorção eu achei piorzinha, o clean é melhor só que é meio sem graça, sei lá... Tem menos dinâmica que o Hartke..
    São amps do mesmo nível, no meu caso, se eu tivesse carro grande(e carteira, claro heheh) ou fosse mais profissional com a minha banda ou seja tivesse roadie, pegaria o Hartke, microfonava ele por trás ou meio pelo lado para pegar mais graves e tocava fogo na guitarra! Agora, na minha situação atual, sem porra de carro ou roadie nenhum, faço show cerca de nenhuma vez por mês, não tem espaço nenhum para colocar porra nenhuma em casa, compraria o laney mesmo.

    hughet
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Po cara, valeu, primeira resposta boa assim já ta valendo cara, aqui ele custa 1300 reais, vai ainda cara? O Laney LV100 aqui é 1300 também, mesmo preço os dois...
    Vitória-ES eu moro, vo levar o Piggyback provavelmente, tem espaço aqui na minha casa :B
    Valeu ai cara, ajudo, tem gente que fala que ele é super pobre em graves, só que não é bem assim também né?
    E 4x8" desloca +/-... 4x12" que é foda, ele em uma caixa 4x12" com falando foda deve ficar sinistro d+!!

    B.Frusciante
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    hughet
    Tem os 2 aí nas lojas?
    Testa eles po!
    Vai ser melhor que comprar só olhando a capa do livro.

    hughet
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    É, eu vou fazer isso com certeza...
    Mas é que eu acho que talvez seja melhor ouvir o pessoal daqui também porque é uma orientação a mais, e como o piggyback é pouco recomendado, queria ouvir o pessoal daqui!
    Mas pelo que vejo, ninguém fala "Amp horrível, sem graves, tosco", tem um pessoal que fala super bem, os que nunca testaram e os que falando que é um amp legalzinho mas que falta um pouco disso e um pouco daquilo!

    hughet
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Mais alguem?
    Fala ae

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    hughet
    Cara, se for comprar à vista, dá uma olhada nesse site:
    http://www.musicalgrellmann.com.br/
    Eles fazem por R$1020,00 à vista.
    Vendem muito no mercado livre, as qualificações deles lá são excelentes, então acredito que não seja roubada comprar pelo site também não...
    Valeu!!!

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Thiago Salme - Banda A Marilla
    · votar


    hughet

    E aí cara, blz? Vamos lá...
    Cara, no início eu não soube regular o som, mas hoje em dia que está regulado, vejo que ele é ótimo, dificilmente um dia eu o trocarei por outro...eu uso um canal um pouco sujo com o TS9 de boost, e o outro limpo...comprei um footswith Marshall que deu mais versatilidade...
    Eu uso com ele o V-Amp em Loop, e os pedais em linha...o V-Amp só como pré amp, não uso o simulador de amplificadores nele...prá vc ver como eu prefiro o Hartke...
    Esse papo de que ele não tem graves, eu não concordo...tanto que coloquei os agudos no talo para ficar legal...Só saiba um coisa, esses amplis como qq outro Marshall e tals, são grandes mas não são para fazer esporro. Para isso, se microfona os amplis...nunca compare um amplificador com um PA. No canal limpo do meu, eu tirei todo o ganho, para ficar bem limpo mesmo, e isso me tirou potência como tiraria de qq outro, mas compensei com o V-Amp.

    Ótimo Ampli, com ele estou satisfeito, recebo vários elogios. E fora que ele faz uma presença legal..rsrs..Inclusive estou satisfeito com todo o meu equipo, só sinto falta de um delay e um Wah-Wah....recomendo ele sim...testa na loja mas já te adianto que só testar na loja não vai te dar muita noção, pois vc vai sentir a diferença quando regular com calma e com o seu equipo.

    hughet
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Tá, mas quando você diz regular o que seria isso? Você mesmo regulou? O que fez?

    Eu iria usar uma Zoom G2 no input mesmo e ia botar um pedal de equalização da boss no loop...

    Esse ampzinho deve ser bom, ele é bem elogiado!
    Ninguém nunca fala mal, mas tem gente que fala uma coisa mas não testou direito, e o preço dele é muito bom, ótimo custo benefício!

    Olhem os gringos elogiando ele:
    http://reviews.harmony-central.com/reviews/Guitar+Amp/product/Hartke/P iggy+Back+Combo/10/1
    E gringo tem grana pra comprar coisa boa ainda mais que lá é barato!

    B.Frusciante
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    e ia botar um pedal de equalização da boss no loop...
    É uma boa fazer isso, assim você pode escolher como fica melhor seu timbre. Se puder pode até colocar um daqueles eqs de 15 bandas no loop, deve ficar animalesco!
    Deve valer mais a pena que um pedal da boss.

    hughet
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: hughet
    · votar


    Muito bom, minha mãe vai pra São Paulo (eu moro no ES), ela é lojista e vai comprar algumas coisas pra poder vender aqui, ai eu aproveito pra ela trazer eletrônicos porque ai é mais barato...
    Vo pedir pra ela trazer uma parada dessas também, aquele ali que é o bom?
    Então é bom ligar no loop um "equalizador de 15 bandas", da behringer é bom?

    hughet
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Não registro minha mensagem anterior, a do B. Frusciante ainda estava como última resposta, então botei essa resposta pra ele ver que respondi!

    B.Frusciante
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    hughet
    A idéia do equalizer minha foi maluca, inclusive eu criei um tópico para isso há pouco tempo, acho que seria melhor o pessoal do forum discutir mais sobre esse assunto.

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    hughet

    Cara, regular é simplesmente equalizar todo o equip. bem!!!

    Não gosto muito da G2, mas vai ficar legal com o equalizador em loop. Mas ficaria melhor vc usando um pedal de overdrive de boost no canal sujo....aí sim vc iria sentir o ampli!

    nyurig3
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    hughet
    nossa cara, nao conhecia esse ampli e gostei muto do que vi nas fotos, cabeçote e tudo mais, ele tem uma valvula no pre? queria saer se a distorçao dele e pesada
    quem tem sons dele ai podem postar?

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    posta ai o som dele

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    nyurig3

    Cara, eu não estou com o pc legal para gravar...fico te devendo essa por enquanto

    hughet
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    nyurig3
    Tem uma válvula 12AX7 no pré!
    A pessoal elogia a distorção dele, vou testar pra ver como é, mas ele é um bom ampli sim! Sons demos eu vo procurar pela NET aqui em algum site e se eu achar eu poto!

    O pessoal mais "profissional" não ta vindo aqui fala dele, e da parada ai do equalizador de 15 bandas né, será que ele é o melhor pra botar no loop do piggy?

    nyurig3
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Thiago Salme - Banda A Marilla
    blz
    o power dele e transistorizado ne

    hughet

    vou testar pra ver como é,
    assim que testar fala o que achou, se a distorçao e pesada ^^

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Thiago Salme - Banda A Marilla
    · votar


    ***

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Thiago Salme - Banda A Marilla
    · votar


    ***

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    hughet

    heheh...
    O pessoal mais "profissional" não ta vindo aqui fala dele

    essa eu não entendi...

    hughet
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Tipo, só falou nós 3 aqui, to falando, o pessoal fera mesmo não veio aqui falar o que sabe desse amp, não falando que vocês não são boas fontes, mas tipo, tem gente que manja mais, e queria ouvir eles também!

    hughet
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: hughet
    · votar


    post duplo

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    hughet
    mas tipo, tem gente que manja mais, e queria ouvir eles também

    hahahah...só está se complicando....

    são esses caras que dizem p vc comprar laney só pelo nome...

    hughet
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: hughet
    · votar


    É, realmente! :P
    Eles não recomendam outra coisa para não dar um fora, mas é que eu apenas queria ver se eles pelo menos já testaram o amp... Se um deles falar bem, é uma coisa a mais...
    Cara, eu ouvi você, vou comprar um provavelmente por causa das coisas que li no site da zzsound, os eloginos no harmony central, e porque você comprou e gostou, com certeza eu é um bom amp!
    Agora eu só queria ver o que é músico profissional, que já tocou em muito amp, se eles gostaram do som do Piggyback, só isso!

    -> Editei pra correção de uma parada ali, não tava dando pra entender...

    hughet
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Tá, acho que vou comprar o Hartke Piggyback mesmo, valeu ai galera, só terminar a recuperação porque meu pai não vai me dar o amp se não passar de ano né :P
    Mas eu vou passar!

    Mauro Pavanelli
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bem, eu tenho um Hartke Piggy Back, comprei recentemente para substituir meu Marshall vs100r que estava na revisão. Como tenho que tocar com regularidade pelo menos duas vezes por semana não podia ficar sem ampli. Hoje uso os dois ligados em série para tocar ao ar livre. O Hartke é um excelente amplificador para o seu preço. O som dele é muito bom, apenas a caixa com 4x8 que perde um pouco. Os graves são fracos e se forçar muito distorce já liguei o cabeçote em uma 4x10 e fica bem melhor. Outra opção é usá-lo em série com outro amplificador assim você consegue boa potência e boa distribuição de som, com bastante pressão e sem ter que colocar o ampli no talo. Estou bem satisfeito e comparado com os Laney pré valvulados eu particularmente prefiro o timbre do Piggy Back que é mas ligado ao som de amplificador vintage. Bem, além de tudo e embora não seja tão importante, ele tem um visual bem legal e imponente. Fica legal em qualquer setup de palco. Comprei na Musical Carioca no Rio por 1.100,00 em 12x iguais! Tenho fotos dele neste endereço:
    http://www.mylespaul.com/gallery/showgallery.php?cat=500&ppuser=7415

    Slash Hammett
    Veterano
    # set/08
    · votar


    vi um video dele no youtube e achei bem legal.

    http://br.youtube.com/watch?v=OTTkcHNPlok

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hartke Piggyback, Bom?