Laney LV-100 ou Hartke Piggyback

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # nov/07


    Bom, após todos daqui crucificarem os combos Meteoro e, conforme opiniões, amplificadores de 50W acho que não seriam o ideal para mim.
    Me restaram duas opções:

    - Laney LV-100
    - Hartke Piggyback

    O Laney possui um único falante de 12", já o Hartke possui 4 falantes de 8". Vi muita gente falando que os falantes de 8" tem uma grande deficiência de graves, isso aconteceria com esse Hartke também?
    Bom, esse é o último post antes de eu comprar definitivamente um amplificador, gostaria de saber a opinião de vocês, até agora foram bastante úteis, já eliminei grande parte de opções, agradeço aos que continuarem ajudando.
    Valeu!

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    No one?

    B.Frusciante
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu já ouvi dizer que esse Hartke com um qualizer no loop fica muuito foda.
    A distorção dele é bem vintage.

    Provavelmente 4x8 deve ter mais graves que 1x12

    MatheusFarage
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Provavelmente 4x8 deve ter mais graves que 1x12
    tem certeza?

    B.Frusciante
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    MatheusFarage
    Não, por isso eu falei Provavelmente deve ter.

    MatheusFarage
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    B.Frusciante
    Meu voto vai pra q 1x12 tem mais graves q 4x8, pois os graves vem da borda do falante, eu acho.

    hughet
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: hughet
    · votar


    12" é melhor pra graves, também acho, mas só porque é 8" não quer dizer que os graves não serão bons, as vezes você toca em um 4x8" achando que o grave vai ser fraco, mas toma cuidado que eles podem te surpreender :P

    E guitarra é um instrumento médio-agudo, não precisa de muitos graves, embora eu prefira 12" também...

    Editei pra erros de port: "as vezes você tocoo" tava escrito...

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Já toquei no Piggyback. É um amp legal e tudo mais, mas não tem nada de mais. É bem... bonitinho heheh, mas não me surpreendeu em nada. Pelos samples que ouvi aqui no FCC, o LV100 dá um pau feio no Piggyback. E sim, 4x8" tem deficiência de graves, esse Piggyback e recheado de médios, e fala bem alto, mas não é tão legal nos graves. Queria mesmo é poder testar o cabeçote com uma 4x12 pra ver como fica, porque eu acho que o que mata o som desse amp é a caixa.

    hughet
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    o LV100 ganha o Piggyback então?

    donagilda
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    O hartke esta tentando entrar nesse mercado agora, porém ainda não tem referencias mas é um bom amp pelo preço dele 935,00 e tem bons graves, médios nem tanto estalados um som legal e tem um bom volume tb, o laney tem mais timbre, mas o hartke não é uma má escolha testei e gostei, mas deram 3 meses de garantia ai num da né...

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    donagilda
    Comprou onde?

    donagilda
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Não comprei apenas testei pois uso um Crate gx65, não lembro o nome da loja mas acho que é onde era a gang de esquina com a crocodile pop...eles fizeram 10x100,00 pra eu levar mas tava duro hehehe

    hughet
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu também to em dúvida em comprar um desses dois, aqui o Piggyback é 1400, o Laney LV100 é 1000, mas o LV300 twin ta na promoção por 1600...

    Então, entre o Piggyback e o Laney LV300 twin qual ta melhor, pra quem testou os dois, qual defeito de um e do outro?

    B.Frusciante
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    hughet
    Putz, aqui o piggyback tá 930 a vista, 1000 em 6x e 1100 em 12x

    hughet
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    E o Laney LV300 twin?
    Qual vale mais a pena?
    O Piggyback ou o Laney LV300 twin?

    LeandroP
    Moderador
    # nov/07 · Editado por: LeandroP
    · votar


    hughet

    Então, entre o Piggyback e o Laney LV300 twin qual ta melhor, pra quem testou os dois, qual defeito de um e do outro?

    Cara, eu não testei nem um nem outro, mas certamente iria de Laney LV 300 Twin. Os recursos que ele possui fazem dele um ampli mais versátil. Já o Piggyback não me pareceu ter tantos benefícios como o Laney.

    Eu conheço a série anterior desses modelos Laney e não tenho nada contra esta linha. A impressão que eu tenho é que só mudou o nome e o acabamento.

    Se tiver a grana, pegue o Laney... ou então junte mais uma grana e pegue um Laney LC-30 II (todo valvulado), com dois canais (limpo/drive), com 30w de potência (potência valvulada), loop de efeitos, reverb de mola e falante Celestion de 12"... Som matador e fala bem alto. Prato cheio pra rock'n roll.

    hughet
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu queria ter um valvulado também, mas só depois, eu pegaria o Laney LV300 tiwn, e daqui a um bom tempo um Laney VC50, mas queria um amp mais barato por enquanto.
    Mas o Laney me parece melhor que o Harkte mesmo, mas eu achei legal no Piggyback porque ele vem com head e caixa, só por isso, ahsduiashd, mas o Lv300 twin é superior, vou levar ele!

    hughet
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Foi mal por "roubar" o tópico Kleber Blacklock. :P

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    hughet
    Relaxa, o que importa é que você também colocou seu parecer, hehe.

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    B.Frusciante
    Kleber Blacklock

    Eu tenho um piggy back, uso ele em loop e o drive com o TS9 em boost e fica muuito bom! Apesar de ter me matado para regular, agora estou feliz! Recomendo

    hughet
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Antes de regular tava ruim?
    Você estudou muito pra comprar ele?

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    hughet
    Nao tava ruim! Estava desregulado....
    Estudar??? Como assim? Vc diz, pesquisar?

    hughet
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    É, ver sobre amps pra poder comprar o certo...
    E você regulou como?

    Mauro Pavanelli
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Mauro Pavanelli
    · votar


    Bem, eu tenho um Hartke Piggy Back, comprei recentemente para substituir meu Marshall vs100r que estava na revisão. Como tenho que tocar com regularidade pelo menos duas vezes por semana não podia ficar sem ampli. Hoje uso os dois ligados em série para tocar ao ar livre. O Hartke é um excelente amplificador para o seu preço. O som dele é muito bom, apenas a caixa com 4x8 que perde um pouco. Os graves são fracos e se forçar muito distorce já liguei o cabeçote em uma 4x10 e fica bem melhor. Outra opção é usá-lo em série com outro amplificador assim você consegue boa potência e boa distribuição de som sem ter que colocar o ampli no talo. Estou bem satisfeito e comparado com os Laney pré valvulados eu particularmente prefiro o timbre do Piggy Back que é mas ligado a um amplificador vintage. Bem, além de tudo e embora não seja tão importante, ele tem um visual bem legal e imponente fica legal em qualquer setup de palco. Tenho fotos dele neste endereço:
    http://www.mylespaul.com/gallery/showgallery.php?cat=500&page=1&ppuser =7415

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Laney LV-100 ou Hartke Piggyback