cabo de audio com duas saidas.

    Autor Mensagem
    myninox
    Veterano
    # nov/07


    gostaria de saber se existe algum cabo de audio que eu possa
    conectar em um instrumento e que tenha uma saida para o som e outra para o fone de ouvido. ou será que dá para comprar um adaptador. para ouvir somente o som do meu instrumento e toca com outros instrumentos juntos?

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    myninox
    não faz muito sentido isso. um fone não tem que ter uma saida, tem que ter uma entrada.

    que tipo de instrumento?

    se for uma guitarra, se voce plugar um cabo nela, não dá pra jogar isso num fone. tem que ligar numa mesa, ou num amplificador, pra então jogar prum fone.

    em geral, se voce quer ter duas saidas do seu som, uma na caixa outra no fone, o bom é ter um mixer (mesa).

    myninox
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    o problema é que o a mesa já esta sendo usada por outros instrumentos.

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    myninox
    explique-se melhor:

    - que instrumento voce toca?
    - voce quer ouvir só seu instrumento no fone? por que?
    - quais instrumentos vão pra mesa?
    - quantos canais aux tem a mesa?

    myninox
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: myninox
    · votar


    1- teclado
    2- eu não tenho muita experencia em tocar e ainda não ouço o meu instrumento, na verdade quase ninguem ouve.
    3- na mesa tem os microfones e uma guitarra. que já dá um bom barulho
    4- é um mesa de 8 canais
    5- essa pergunta não tem, mas o meu principal problema é o retorno
    e tem uma saida para fone de ouvido o problema é que não dá para ouvir só meu instrumento.

    myninox
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    outro detalhe em cada canal tem duas entrada porem eu acho que é porque a mesa é estereo.

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    myninox
    2- eu não tenho muita experencia em tocar e ainda não ouço o meu instrumento, na verdade quase ninguem ouve.
    então precisa abaixar o volume de tudo. não faz sentido todo mundo tocar alto e ninguem se ouvir. todo mundo tem que ouvir todo mundo.

    uma dica pra banda inteira: abaixe todos os volumes, até todo mundo se ouvir.

    3- na mesa tem os microfones e uma guitarra. que já dá um bom barulho
    e o teclado, tem um amplificador separado?
    na verdade, o ideal era as guitarras irem cada uma para um amplificador separado.
    mas se a mesa tem 8 canais, pode ligar oito coisas nela.

    5- essa pergunta não tem, mas o meu principal problema é o retorno
    e tem uma saida para fone de ouvido o problema é que não dá para ouvir só meu instrumento.

    não é uma pergunta. aux é um canal de saída. dependendo da mesa tem alguns aux, e voce controla o que vai sair nela. se quiser, pode sair só o teclado pelo aux1, e só a guitarra pelo aux2, e os dois pelo aux3, voce que comanda isso.

    mas não faz sentido voce ter no fone só seu teclado. o ideal é ter no retorno, seja fone ou caixa, todos os instrumentos, pra voce se localizar na música.

    outro detalhe em cada canal tem duas entrada porem eu acho que é porque a mesa é estereo.
    não, deve ser um de mic e um linha. toda mesa é estereo, mas os canais são mono.

    myninox
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: myninox
    · votar


    vou ter que examinar a mesa melhor quem sabe eu não tenha visto esse auxiliar. vou examinar todos esses detalhes melhor.
    porem acho que a mesa não controla os auxiliares assim. controlando o instrumento a ser ouvido. mesmo assim vou ver.

    Nanilo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Posta sua mesa aí que eu posso ver o que dá pra fazer pra te ajudar.

    myninox
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: myninox
    · votar


    é demorei um pouco. a mesa não tem auxiliar, porem o teclado tem caixas de som imbutida, porem como qualquer som, quando liga na mesa ele desliga o som do teclado.
    tem como fazer com que o som do teclado funcione, e ainda funcione o da mesa.

    Tarugas
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Olá myninox! Olha só houve uma época em que eu tocava com um direct box " uma entrada e duas saídas " uma caixa de computador e fones...Isso deve suprir sua necessidade.

    myninox
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    o direct box é um equipamento para corrigir as falhas do som que sai do instrumento para a mesa, por isso acaba ficando mais caro, tem direct box barato, ou tem como montar um equipamento parecido.

    nem que eu tenha que trabalhar com eletronica, se alguem tiver passo a passo ajudaria bastante.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cabo de audio com duas saidas.