Valvulado com várias saídas para caixa tem que usar todas?

    Autor Mensagem
    francisco2004
    Veterano
    # set/06


    Seguinte... no meu Falcon, existem 2 saídas para alto-falantes e uma chave de seleção para 4 ou 8 Ohms. Será que eu devo usar sempre as duas saídas ou posso ligar apenas em uma?

    Além disso, se eu quiser ligar um falante de 4 Ohms em cada saída, devo ajustar a chave para 8 Ohms (4 + 4 Ohms em série)?


    Pergunto essas coisas porque não consta nada no manual e o suporte da meteoro se faz de louco. Como costuma funcionar nos amplificadores valvulados em geral, quando possuem várias saídas? Elas são totalmente independentes? Ou seja, dá para ocupar todas as saídas ou apenas uma delas sem ter que alterar a chave de impedância?

    marcelogatinho
    Veterano
    # set/06
    · votar


    pode ligar apenas em uma,
    se a chave estiver em 4ohms as duas saidas mandam 4 ohms em cada!

    Além disso, se eu quiser ligar um falante de 4 Ohms em cada saída, devo ajustar a chave para 8 Ohms (4 + 4 Ohms em série)?
    pode ligar dois de 4 ohms um cada saida e mantenha a chave em 4ohms.
    se ligar os falantes em serie selecione a chave para 8ohms e use apenas uma saida!

    francisco2004
    Veterano
    # set/06
    · votar


    marcelogatinho
    Valeu!

    francisco2004
    Veterano
    # set/06
    · votar


    marcelogatinho
    Recebi há uns dias a resposta do suporte da Meteoro. O funcionamento das duas saídas é diferente.

    - A caixa Falcon 2x12 (ao menos as antigas), possuíam duas entradas. Isso dá a entender que cada falante possui uma entrada independente para que o usuário possa ter liberdade, por exemplo, de usar a caixa como se fosse uma 1x12". No entanto, só uma entrada deve ser usada; a outra entrada é apenas uma entrada reserva (dá pra entender??).

    - O cabeçote Falcon tem duas saídas, mas só uma deve ser usada na caixa Falcon. A outra serve como saída reserva ou para ligar dois equipamentos de 8 Ohms (ou seja, as duas saídas devem estar em paralelo, assim, duas caixas de 8 Ohms funcionam a 4 Ohms) ou duas caixas de 16Ohms (ajustando a chave de impedância para 8 Ohms.

    O detalhe é que nada disso consta no manual e os vendedores das lojas não fazem idéia de que o uso correto deve ser desta forma. Eu vinha usando dois cabos, cada saída ligada a uma entrada da caixa. Isso poderia provocar algum tipo de dano ao equipamento a longo prazo.

    Aí o ampli estraga e dizem que é mal feito... o foda é que pode ser que o ampli tenha sido bem feito, mas por falta de um manual decente acabam induzindo o usuário a uma utilização inadequada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Valvulado com várias saídas para caixa tem que usar todas?