Laney lc30-II falhando!

Autor Mensagem
JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/07
· votar


Zeraus

Tenta um contato com o Pedrone velho.

Ele já escreveu por aqui sobre um LC30 que ele consertou, e disse que os trafos destes amplis são realmente vagabundos.

Falo sem preocupação, pq eu também sou proprietário de um heheheheh

Uso pouco o meu, ainda não deu problema, mas tem bastante relato de galera reclamando disto.

Na verdade tem mais relato de galera reclamando do tal soquete das valvulas, que é fragil e solta facil com tripidação no transporte e tals.

Mas esse lance do trafo eu já li o Pedrone comentar.

Fernando
Veterano
# nov/07
· votar


Já tive um LC30II e o o trafo também deu pau, tive que trocar... Não compro mais Laney.

Abraços!

Zeraus
Veterano
# nov/07 · Editado por: Zeraus
· votar


Fernando
Já tive um LC30II e o o trafo também deu pau, tive que trocar... Não compro mais Laney.

Trocou onde?
Conseguiu um original?

Meu caso está sem solução até agora. Retornei o amp para o vendedor, a princípio com a idéia de desfazer o negócio. Ele diz que vai mandar o amp pro técnico dele fazer um laudo e daí conversamos.

Ummm... então vc disse "não compro mais laney"
Até cogitei isso.
Mas está sendo difícil achar um amp com as mesmas características do LC30II e que também esteja na mesma faixa de preço...

Até por isso que postei um outro tópico chamado "Pedrone Hard Attack: quem fala sobre?"

É um dos poucos que tem características parecidas e preço compatível.

Fernando
Veterano
# nov/07
· votar


Zeraus
Fala, cara!

Eu comprei meu LC30 novo, e com 6 meses de uso ele deu pau. Imagina como eu fiquei feliz... hehe. O amp não tinha nenhuma marquinha, não tinha nem um ano de vida e deu problema. Eu mandei meu amp pro Roberto Lasco e ele realmente confirmou que o trafo desse amp é subdimensionado... Ele trocou por um trafo nacional que ele tinha lá, com as mesmas especificações mas com potência maior, ficou muito bom. Ele disse que poderia reenrolar o trafo original, mas aí não era garantido que não voltaria a dar pau.

O diagnóstico do Lasco parece ter sido o mesmo do Pedrone para esse caso, mas agora de um Laney VC30: http://www.electric-jam.com/viewtopic.php?t=2321&postdays=0&postorder= asc&highlight=trafo+vc30&start=60 (ver último post e próxima página, tem foto do trafo inclusive).

Depois o amp deu um problema de soldas mal-feitas, coisa simples de arrumar, mas aí foi a gota d'água. Mandei consertar e vendi. Os amps da Laney são bem legais na proposta e no preço, mas sei lá, eu não confio mais. Eu já tive um Peavey Classic 30, é uma opção. Ele não tem equalização separada e tal mas o timbre é muito bom, e ele não deu pau comigo hehe... Se bem que o reverb dele costuma ir pro brejo pelo que já li por aí. Um Pedrone me parece uma ótima opção. Um clone do Soldano 50w, combo 1x12, deve ser bem superior ao LC30 e o preço deve ser praticamente o mesmo.

Abraços!

Zeraus
Veterano
# nov/07
· votar


Fernando
Pois é.
O meu amp está com o Daniel da Danamp. Já ouvi falar da Danamp mas não conheço a reputação deles.
Conversei hoje com ele e a opinião é a mesma: o trafo é fraco.
Ele vai re-enrolar o trafo original de modo a ficar mais robusto. E vai trocar o set de valvulas do power, já que uma delas foi pro saco em virtude do defeito no transformador. Vai por sovteks.
Como ele garantiu que vai ficar bom, resolvi aceitar.
Espero que em breve o amp esteja de volta e funcione legal por bastante tempo.

Fernando
Veterano
# nov/07
· votar


Zeraus
Legal, cara! Tomara que seu Laney funcione bem por muitos anos, visto que existem muitas pessoas com esses mesmos amps e eles nunca deram pau, né...

Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Laney lc30-II falhando!