Defeito - LANEY LC30 - Alguem tem um igual e pode me ajudar?

    Autor Mensagem
    rodrigoeliedson
    Veterano
    # abr/07


    Olá pessoal,

    Tenho um Laney LC30 que comprei usado no mercado livre a uns 2 anos. Ele sempre teve o som bastante GRAVE e com brilho moderado tanto na distorção quanto no canal limpo (toco com uma Epiphone SG g400 Custon), mas ainda tinha o som mais bonito que todos os trasistorizados que conheci.

    De uma hora pra outra o som mudou... na verdade ele está me dando 2 opções de som....

    Quando o reverb está desligado:
    O som continua como sempre foi... como eu descrevi acima.

    Mas quando ligo o reverb... o o canal de distorção muda para um timbre mais agudo, com bastante harmonicos e bem mais agresivo. O canal Limpo fica com mais brilho e som ainda mais cristalino.

    Não sei o que está acontecendo...
    Que tipo de defeito pode ser esse?
    E qual o verdadeiro timbre da caixa... o grave mais opaco ou agudo com mais brilho?
    Será que a comprei com defeito e não sabia... e agora (por uma razão qualquer) ela quer voltar ao timbre que deveria ter???

    Se alguem tiver um igual e puder me dizer como é o som original deste amp!!!

    Que diabos está acontecendo????? Moro em Natal/RN... aqui não conheço ninguem qualificado pra mecher com esse tipo de amplificador.

    Help!!!!!!

    kelson
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    rodrigoeliedson
    vc gostava dele antes ou agora? hahaha
    dá uma mexida do cabo do reverb, talvez alguma oxidação ou mal contato, ou o próprio desgate das valvulas esteja afetando, já que teve outro dono..

    rodrigoeliedson
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Cara... acho que vc tem razão!
    Dei uma mechina no cabo e tudo voltou ao normal...
    Ufa!!!!!!

    thecreamofclapton
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    kelson
    ue "cabo do reverb" é esse ao qual vc se refere? Nem sabia que isso existia... :)

    wiskeria
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    é comum os cabos do reverb de mola darem mal contato, as vezes pode ser a válvula de reverb tb.

    thecreamofclapton
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    thecreamofclapton
    Mas esse reverb desse amp não é nem de mola nem a válvula! e aí?

    wiskeria
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    thecreamofclapton
    acho que vc está mal informado http://www.equipo.com.br/produto.aspx?cdmodel=LC%2030II&cdmarca=LANEY& linha=117&tipo=560&estat=2

    thecreamofclapton
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    wiskeria
    Accutronics, significa de mola? Esse Reverb Accutronics é de mola? Eu acho que não...

    wiskeria
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    thecreamofclapton
    é de mola, afinal um amp valvulado não vai usar reveb sem ser de mola, a não ser que seja um fabricante muito suspeito. Accutronics é a marca de reverb mais famosa da atualidade, usada incluseve nos fender twin reverb e toda linha fender, a maioria dos fabricantes top usa. http://www.accutronicsreverb.com/prodspec.htm
    Tente opinar quando souber algo real sobre o assunto : )

    thecreamofclapton
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    wiskeria
    Deixa de ser groso, ô cara!
    Não te deram educação doméstica, não?
    PQP, tô aqui argumentando porque tenho um amp desses e nunca achei que fosse de mola.
    Que carinha mais mané tu és, heim? Metido a besta!
    Vou investigar só para saber se tu estás errado, porque não to confiando no que tu estás dizendo.
    Se não pode conversar com educação, se manda, não dirige a palavra a mim, ok?

    thecreamofclapton
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Grosso você. Gente assim to dispensando, ok?
    Sei que vc é antigo aqui e é técnico.
    Procure ter "bom trato" com as pessoas, camarada!
    De outra forma você não vai longe em nada que você fizer.
    Se quiser falar alguma cisa ainda, manda brasa. Masnão esqueça que PREFIRO NAO CONVERSAR COM PESSOAS COMO VC, OK?

    wiskeria
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Nem sou técnico, mas pelo menos eu não fico opinando se não tenho noção do assunto... Vc tem um amp destes e são sabia que tinha válvula e reverb de mola?
    Tem um site que pode verificar as coisas antes de dar tiro no escuro, se chama http://www.google.com.br/ .
    Além disso não fui mal educado em nenhum momento basta ler os posts, mas pessoas como vc tem dificuldade em admitir que estão erradas algumas vezes.
    Dispenso sua pessoa igualmente, quam sabe um dia vc aprende a errar levando na esportiva em vez de dar chilique.

    thecreamofclapton
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    wiskeria
    Uma palavra define vc: Oligofrênico.

    wiskeria

    Vc tem um amp destes e são sabia que tinha válvula e reverb de mola?


    É oligofrênico mesmo.

    wiskeria
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    oligohahahah... Pense o que quiser mas pelo menos não dou chiliques.

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eu devo ser oligofrênico também, pq tive que consultar a wikipedia pra saber o que era

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Defeito - LANEY LC30 - Alguem tem um igual e pode me ajudar?