Autor |
Mensagem |
Alexdt3 Veterano |
# out/07
Olá, algém pode me explicar para que servem aquelas duas saídas atrás do lv 300? a fx send e a fx return? Obrigado!
|
Minow Veterano |
# out/07
· votar
É o loop de efeitos do amp. Use a busca por "Loop" que você vai entender pra que serve.
|
Alexdt3 Veterano |
# out/07
· votar
Mas me explique como posso usá-lás!, ainda sou meio ignorante nisso, hehe, obrigado
|
Minow Veterano |
# out/07
· votar
Alexdt3 O loop é um estágio entre o pré-amplificador e a potência. Se você pretende usar a distorção do amp (gerada no pré), use efeitos de ambiência (reverb/delay) e modulação (chorus/flanger) no loop, porque esse tipo de efeito embola bastante se for usado antes da distorção. A grosso modo é isso.
Seria algo como: pedais na primeira cadeia > input. Fx send > modulações/ambiência > fx return.
|
Alexdt3 Veterano |
# out/07
· votar
Valeu cara, era mais ou menos esta idéia que eu tinha! Valeu mesmo!
|
RoDDoX Membro Novato |
# ago/14 · Editado por: RoDDoX
· votar
Galera, desculpe ressucitar o topico mas eh o seguinte... Tenho um Laney LV300 Twin e uma Zoom G9.2TT... Até uns dias atrás sempre usei a pedaleira ligada no input do ampli e usava as simulações de amp da pedaleira... Porém hoje fui tentar usar a pedaleira no loop do ampli apenas para ser usado as modulações da G9 e consequente eu usar o drive do laney... Porém, quando encaixo os cabos no send e return do ampli... O som da minha guitarra que está ligada no Input desaparece... Fica tudo mudo... Alguém sabe o q pode ser ??? Isso tem algo a ver com o sinal digital da pedaleira ???
|
Fuzatto Membro Novato |
# set/14
· votar
RoDDoX
Caro amigo, há uma possibilidade de vc estar ligando os cabos de forma invertida. O correto é ligar Assim:
- Send do ampli no input da pedaleira - Out da pedaleira no return do ampli
Se não resolver, pode ser que os conectores do ampli estão com a solda quebrada, algo que é comum nos LAney, uma ressoldagem resolve.
Testa ai, qq duvida manda
Abraço
|