Mas e na hora de vender o handmade?

    Autor Mensagem
    Zeraus
    Veterano
    # out/07


    Supondo que a vaca foi pro brejo... e vc tem que vender seu equipo.
    Ou, nem tão dramático assim... que precise vender o amp pra inteirar a grana e comprar aquele Marshall ou Mesa dos sonhos
    Um amp handmade vai meio que empatar a foda não?

    Tiruk
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Se for de uma boa marca, não.

    Releed
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Sempre penso nisso,todo santo dia..

    Zeraus
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Tiruk
    Se for de uma boa marca, não.
    É mas... com a mesma facilidade de um amp industrial? Nem todos são esclarecidos quanto à qualidade de amps handmade... o público que aprecia handmades é mais seleto... No entanto, na hora de vender não importa a cultura musical do cara, o que importa é a bala na agulha...

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Zeraus
    No mercado livre os caras vendem Lifesound pelo mesmo preço que compraram heheh
    a justificativa pra isso é que não tem o tempo de espera...
    tá CHEIO de gente que quer comprar handmade, mas não compra porque tem que esperar bastante...
    pessoal prefere as coisas na pronta-entrega =)

    Zeraus
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    zaqueu_grunge
    No mercado livre os caras vendem Lifesound

    Sabe que eu nunca tinha procurado Lifesound lá? Vou começar a acompanhar o mercado de handmades no ML... quem sabe confirmo sua informação

    Edit: hoje tem 1 lifesound chucky e 1 tubeamps svt (baixo)
    Sem pedrone, nem tubeamps...

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Zeraus
    é raro, mas vendem.
    esses tempos tinha alguem vendendo Horizon 50 watts pelo mesmo preço de um novo. Saiu num instantinho heheh

    Zeraus
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    zaqueu_grunge
    tinha alguem vendendo Horizon 50 watts pelo mesmo preço de um novo. Saiu num instantinho
    sem duvida hahahahha... mas... sera que nao foi sorte?

    A questão é que eu tenho a impressão que deve ser foda depender de vender amp handmade pra alguma coisa

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/07 · Editado por: zaqueu_grunge
    · votar


    Zeraus
    claro, tudo vai da demanda...
    mas pode apostar que se colocar por exemplo, lifesound que é bem conhecida, pra vender, sai num instantinho. o pessoal chora, pede pra abaixar o preço, mas no final alguém acaba comprando heheh

    p.s: curte as fotos do Dynaplex ali no outro tópico sobre os hand-mades :D

    Zeraus
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    acabei de ver a fotos, putz belíssimos!!!! os dois!!! ** salivando**

    Eu gostaria de ter um horizon (e quem não?)

    mas o foda dele é que... eu teria que jogar fora todos os meus pedais de drive muahahahahahah

    ô amp que faz som meu...

    zacaoamargo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Calma... em muito pouco tempo essa realidade vai mudar. Nos EUA, amps hand-made são muito valorizados. Se a marca for boa e conceituada, como o Pedrone, por exemplo, vai manter preço.
    Esses hand-makers tem que batalhar para conseguir e manter credibilidade. Conseguir é difícil, manter pior ainda, mas perder é muito rápido. Basta uma vacilada.
    Neguinho que já ouviu falar mal alguma coisa com relação ao aspecto técnico de alguma marca não esquece nunca mais.
    É feito FIAT. Sempre vem na minha cabeça. Fui Iludido Agora é Tarde.
    Nunca comprei um FIAT. Não confio.

    Guitarrist
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Mas e na hora de vender o handmade?

    Fudeu!

    zacaoamargo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Mas quem vai querr vender uma vez que vc fez o amp que queria, com som do KCT e não está precisando de dinheiro. Na maioria das vezes, quando se vende uma amp é buscando algo melhor e não por motivos financeiros.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Primeiro que,,, se vc vai comprar algo pensando em vender,, nem compre.

    Vc vai comprar pra usar certo??

    paulgilbert
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Krist é um cara sábio...


    mas apesar de tudo eu até que penso bastante na revenda... sempre compro guitarra pensando que se precisar, se parar de curtir, se entrar mais grana eu conseguiria substituir por uma top?

    mas eu acho que HAND MADE, com nome legal, consegue vender

    porque normalmente quem pega um all tube head conhece as marcas

    Guitarrist
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Compre pensando em TODAS AS POSSIBILIDADES.

    Eu sempre comprei equipo achando que era pro resto da vida! Mas sempre acontece alguma coisa, um imprevisto, um aperto, e acabo por ter que vender. Isso é mais normal do que qualquer previsão.

    kelson
    Veterano
    # out/07
    · votar


    paulgilbert
    não necessariamente, com essa onda toda encima de valvulados, já vi cada coisa! então tem gente que pega até de olho fechado, toca ne shows mas não sabe a diferença pra um amp ss

    Krist Novoselic
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Em questão de equipamentos,,, vc comprar pensando se vai ser facil vender,,,, Vc dificilmente terá o som q vc quer..

    E todos nós sabemos q tocar geralmente da prejuizo mesmo heeh então.. Considere um investimento.

    paulgilbert
    Veterano
    # out/07
    · votar


    kelson
    é... pensando bem não faz muito sentido o que eu disse por causa da galera mais afortunada, que acha um marshall mg é infinitamente superior que um hand made de um jcm800...

    eu acho que pra vender equipamento (qualquer equipamento) e pegar um preço legal é necessário um pouco de SORTE...


    mas acho que o esquema, se quiser comprar handmade e vender legal é comprar de marca tipo LIFESOUND, PEDRONE, e uma galera com mais nome, e depois tentar vender em lugares que a galera manja, tipo comunidade do orkut e coisas assim, que tem bastante cara que conhece...


    ou mandar idéia pra galera do FCC fazer uma parte COMPRA/VENDA/TROCA de equipamentos

    ia ser interessante...

    tomarock
    Veterano
    # out/07 · Editado por: tomarock
    · votar


    Zeraus
    eu estou completamente certo de que amp handmade nao desvaloriza TANTO quanto alguns pensam. eu comprei um lifesound horizon, USADO, por um preço justo, e na mesma semana me fizeram uma proposta de compra dele 300 reias mais caro do que eu comprei... quase quase o preço do novo, isso ele com 7 meses de uso, mas zero zero!

    quem conhece handmade nao mede esforços pra comprar. oq pode eh o comprador jogar um caô no vendedor falando de desvalorizaçao, por nao ter "marca", tudo pra comprar por um preço menor. bem oq nao eh uma inverdade, mas tbm tem que ver ateh que ponto vale ter um handmade.

    eu msm nao penso em vender o meu de jeito nenhum! cada dia que toco consigo um timbre melhor. eh oq eu quero no momento. se algum dia eu for vender eu vendo, dou um jeito... por enquanto eu estou muito satisfeito.

    pra galera ter ideia, no orkut tem topicos que a galera fala "compro amp valvulado". a galera nao quer ficar esperando pro amp ficar pronto, realmente eh uma espera agoniante!
    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mas e na hora de vender o handmade?