Vender meu Crate e pegar um maior? Putz, que dilema ='(

    Autor Mensagem
    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/06


    Muito bem galera, comprei a pouco tempo o meu pequenino, porém ótimo Crate GX15. Gosto muito dele, o som limpo é simplesmente maravilhoso, mas a distorção dele deixa muito a desejar, é muito abelhuda. Acho que talvez seja por causa da baixa wattagem, ou do tamanho do falante (8 polegadas), mas naum tenho certeza. Além disso, ele cruncha o som limpo a partir do 8, e o volume dele também não é lá muito alto.
    Pois bem, isso não me incomodaria nem um pouco, mas o negócio é que surgiu a oportunidade de ganhar um dinheirinho em cima dele. Comprei por 215,00 com frete incluso, e ofereci ele pra um cara por 300 reais. Tenho mais uns 200 reais guardados na poupança (Tinha mais, mas comprei a guitarra), e com o décimo terceiro chegando, até o fim do ano terei uns 1200-1400 reais, dependendo de quanto vou conseguir depositar nesse mês.
    Estou muito afim de vender o ampli, mas estou com medo de pegar um amplificador maior depois e me arrepender quanto ao som limpo. Qual amplificador até uns mil e pouco vocês sugerem pra mim? Já vi muitos falando muito bem dos Laney Tf200/Tf300, mas nunca testei nenhum dos dois. Pode ser usado, pode ser Mercado Livre, tanto faz, queria opções boas e com razoável custo-benefício.
    Ah, pretendo comprar uma X-Vamp e talvez um pedal de Wha-wha no fim do ano, junto com o ampli, aproveitando as promoções de natal =)

    Meu equipo atual:
    -Shelter SG com caps originais, mais pra frente vou trocar,
    -Boss DS-1;
    -Crate GX15
    -Jennifer nem sei qual modelo, deixei pro meu irmãozinho aprender a tocar, desde que chegou a Shelter naum encostei mais a mão nela =)
    -Pedal de distorção na lata de sardinha daqueles do Engel, que eu quebrei a um tempo atrás e vou remontar quando tiver tempo;

    Qualquer comentário que me ajude vai ser muito bom, pois estou quase fechando negócio com o cara, ele recebe daqui a uns dez dias e disse que quer comprar, mas ainda posso voltar atrás.

    Grato antecipadamente,
    Zaqueu

    Guitar_L
    Veterano
    # out/06
    · votar


    zaqueu_grunge
    Somos 2 cara \o/ Responde aew galera ;)

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Guitar_Luppi
    cara me dá uma pena do amplizinho... poutz, sou apaixonadasso por ele cara... q timbre limpo foda...

    vamo ajuda galera /o/

    Randy78
    Veterano
    # out/06
    · votar


    o crate GT-65 é muito bom, distorção mais forte que a do seu, com ele vc dispensa o DS-1 tbem, outra opção se for pegar um novo, é o Carvin SX-50 com efeitos e falantes celestions. Laney tbem é ótimo, muito bom mesmo, mas acho que só usado nesse preço, o valor do TF300 (esse novo) é quase o mesmo do peavey valveking que é todo valvulado (5 no total).

    rockman
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Randy78


    (5 no total) ? vc quis dizer 5 valvulas? 2 válvulas 6L6GC e 3 válvulas 12AX7...
    O Valveking é uma otima opçao, porem ta na faixa d 2.000 conto...

    zaqueu_grunge

    Cara se vc quer timbre limpo d alta qualidade pega o LC15 da Laney, totalmente valvulado e com um otimo som limpo, tu vai gastar uns 1.200 nele. Se vc quiser potencia tem esses laneys comentados acima o TF200 etc...
    Se puder ajudar em alguma coisa, estamos ai.
    Abraço

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Randy78
    po valeu cara, tinha pensado nesse GT-65 também =D
    Se o grandão da Crate tiver a mesma qualidade de som desse que eu tenho, cato com certeza =)
    Mas o que me deixa fuleiro eh a distorção dele =/

    --------------------------------------------------------------------

    Pesquisa de preços:

    Achei um Laney no ML semi-novo por 1000 mangos, eh bem o q eu queria, com frete fica mais ou menos uns 1100 =)

    Na Hendrix o GT-65 zero bala tah por R$989,10 à vista + R$96,19 de frete <O>
    se tivesse grana na mão comprava agora =X

    Mas o Valveking novo tah mto caro... Melhor esperar e mandar fazer um hand made mesmo =/

    ---------------------------------------------------------------------- -----

    Por enquanto, fico na dúvida entre o Crate ou o Laney...
    ...maaaaas, vou aguardar até o fim do ano, com dinheiro na mão as coisas ficam mais fáceis ;D
    P.S: Eu estava pensando nesse assunto hoje de meio dia.. Poutz, peguei o Boss baratin, e se vou ter um ampli bagual, naum vou precisar dele mesmo.. Vou vender e lucrar mais um pouco /o/
    Valeu pelas dicas cara o/

    Se mais alguém puder ajudar, com mais sugestões, fico grato =)

    GUGALOO
    Veterano
    # out/06
    · votar


    LC15 da Laney. Se vc acha q o limpo do teu crate é show, vc ainda não viu nada.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/06
    · votar


    rockman
    cara, por enauqnto naum vou partir pra totalmente valvulados...
    por enquanto claro, mais pra frente isso pode mudar...
    o negócio eh q nunca toquei em nenhum valvulado pra saber como eh o som... Sei lah, sabe como eh gosto, eh que nem cu, cada um tem o seu... Eu vou pra Floripa mês que vem levar a minha guita no Copetti, jah aproveito e acho algum lugar pra testar uns amplis lah... Quem sabe jah levo a X-Vamp /o/
    Valeu pelas dicas =)

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/06
    · votar


    GUGALOO
    Poutz, vou repensar meus conceitos =o
    Jah sao 2 indicando esse LC15 hehehh
    vou dar uma olhada à noite, agora tenho aula
    Valeu pelas dicas galera o/

    affcl
    Veterano
    # out/06
    · votar


    zaqueu_grunge
    o contra do lc 15 em relção os solid state é o falnate de 10''

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # out/06
    · votar


    zaqueu_grunge

    tem um amigo meu vendendo um pignose G40V valvulado baratinho
    40w e falante de 10 (é all tube)
    mas acho que pro que vc toca nada melhor que um bom soldano :D

    GUGALOO
    Veterano
    # out/06
    · votar


    affcl
    acho q o falante do LC15 é de 12'' e não de 10''.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/06 · Editado por: zaqueu_grunge
    · votar


    affcl
    GUGALOO
    rockman
    estou pensando ainda nesse ampli =/

    mas eu naum toco soh grunge hein, toco de tudo um pouco, vai de Metallica a Guns N' Roses, passando por Nirvana, Iron Maiden, Deep Purple, Led Zeppelin, Pink Floyd, Black Sabbath... tipo, toco rock e heavy em geral =)
    Por isso queria um ampli forte e bastante versátil =)

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eric Lance Abbott
    Esses Pignose saum bons?
    Falante de 10" me deixa meio cabreiro =/

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Bom galera, tava lendo agora alguns tópicos sobre Laney, e vi que o pessoal indicou pra Metal o TF300...
    Soh q eu ainda naum tenho certeza sobre ele, visto que o LC15 tem saída pra caixas externas (ligadas na impedancia certa), o que me agrada bastante =), além de ser all tube. O contra do LC15 é a baixa wattagem =/
    agora vou procurar algo sobre esses pignoses...

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # out/06
    · votar


    zaqueu_grunge

    não cheguei a tocar, mas vou tentar pegar com ele depois
    ja vi um igual em um site de loja de usados por 1450, mas aí ja acho caro
    ele tava pedindo 1200, mas baixou pra 1000 reais
    ta novinho e nunca saiu de casa
    é all tube (5 valvulas)

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eric Lance Abbott
    cara, eu procuro versatilidade, potência jah vi q esse ampli tem, olhei no site da pgnose, parecem ser ótimos aplificadores, se puder dar uma olhada pra mim nele eu agradeceria =)
    o problema eh q soh vou ter grana no fim do ano, no entanto jah queria ir formando idéias pra chegar no fim do ano e estar de consciência limpa pra pegar aquilo que eu quero, entende..
    abraços

    Randy78
    Veterano
    # out/06
    · votar


    entre o crate e o laney, prefiro o crate, mas é questão de gosto, o laney só tem uma valvula no pré e não é como um ampli valvulado mesmo, eu curto a distorção desse crate GT-65 que é bem forte, creio que vc ache crate usado por uns 700,00 e com 300,00 vc compra um wha wha

    powerguitar10
    Veterano
    # out/06
    · votar


    zaqueu_grunge


    cata o laney! \o\

    GUGALOO
    Veterano
    # out/06
    · votar


    zaqueu_grunge
    Cara, eu tbm curto o que vc disse e tenho um VC30 e toco tudo com ele, lógico q uso pedais, mas pode ir tranquilo. Depois de hoje q eu vi a banda de um camarada meu e o guitar da banda toca com uma fender e ampli fender hot rod, e o cara tocou metálica, megadeth e etc. só com o ampli, mais nada.
    Vai pro valvulado q vc nunca mais sai dele, experiência própria.

    Randy78
    Acho q vc tá enganado, tanto o LC quanto o VC tem válvula no pré e no power.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/06
    · votar


    maykow_torres
    GUGALOO
    tem bastante pontos a favor pro laney heheh, o foda eh a baixa potencia heheheh
    Randy78
    o crate me parece ser um bom ampli, alem de ser forte =)
    O negócio eh q mais pra frente pretendo fazer um hand made foda, com uns 3 ou 4 contos, cópia de um mesa/boogie da vida, cabeçote e caixa =)
    por isso queria algo q tivesse potência por enquanto, e um bom timbre, provavelmente vou vender ele mais pra frente, naum eh um ampli pro resto da vida heheh

    valeu pra toda a galera que tah ajudando aew /o/

    p.s: eu to falando do laney LC15, naum do tf300
    mas o tf300 tah junto com essas opções, junto com o LC15 e o GT-65

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/06
    · votar


    o pior de tudo eh q o cara quer me comprar o meu crate pequeno =/
    senaum deixava mais pra frente, ateh o meio do ano que vem, pq por enquanto esse crate, tirando a distorção que eh uma porcariazinha, me satisfaz ^^
    alem disso, vou ficar sem amplificador ateh o fim do ano =/
    estou puto com isso, posso ganhar um dinheiro em cima do ampli, mas ainda naum tenho certeza se devo, q foda

    rockman
    Veterano
    # out/06
    · votar


    zaqueu_grunge


    Cara, quanto a potenica, vc toca com um amp SS d 15w, o LC15 alem d ganhar mto em qualidade, vai ter mto mais Volume q o seu Crate de 15, pois estamos falando d um amp All Tube, se vc puder testar seria o ideal, pois vai ver q ele grita bem alto. Alem da opçao d liga-lo em uma caixa esterna. Outro ponto ponto positivo d um All Tube d baixa potencia é q vc vai poder coloca-lo no talo, vai sentir as valvulas arderem d verdade, ai nunca mais vai querer tocar em SS denovo...ehehe
    Abraço.

    GUGALOO
    Veterano
    # out/06
    · votar


    zaqueu_grunge
    Fica mais um tempo com o crate então, depois vc pega um de vez. Quanto a potência do LC15, não fica atrás do crate gt65. O meu tem 30w e fala muito alto.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/06
    · votar


    rockman
    GUGALOO
    valeu pelas dicas galera. vamos ver no que vai dar, vou dar preferencia pra esse LC15 \o/
    achava q esse negocio de alltube falar mais alto era conversa de vendedor... mas jah vi q naum =]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vender meu Crate e pegar um maior? Putz, que dilema ='(