construindo um amplificador valvulado

Autor Mensagem
MANFREDINI
Veterano
# set/07
· votar


desistir, haha, agora que empolguei, agora não tem mais volta hehe

snd
Veterano
# set/07
· votar


www handmades com br
olha na seção projetos
tem um valvulado de 7w que qualquer um consegue montar

mas como voce nao entende nada de porra nenhuma, começa com um amp tranzistorizado com o ci lm3886, sao até 68W !

voce vai ter que adquirir várias habilidades de montagem, confexão de pci, soldagem de componentes, montagem de chasis e tudo mais e tudo isso demora para aprender
quanto mais ambicioso for o projeto, mais grana voce vai perder!
começa por baixo

com 70 reais voce monta uma potencia com o lm3886, mas 15 reais voce controi um pré e pronto

MANFREDINI
Veterano
# set/07
· votar


snd
valeu, vou dar uma olhada lá, mas vou fazer um valvulado mesmo, nem que seja pequeno e tals, brigado velho!

emaniox
Veterano
# set/07
· votar


passos para se fazer um amplificador:

Fundamentos:
1- Aprenda o que é um resistor, incluindo o valor equivalente de resistores em série e resistores em paralelo.
2- Aprenda o que é uma fonte de tensão contínua
3- Aprenda a lei de Ohm.
4- Aprenda como calcular a potencia dissipada de um resistor
5- Aprenda o que é um potenciometro

Sistemas de corrente alternada

1 - Aprenda o que é uma fonte AC
2 - Aprenda o que é valor RMS
3- Aprenda o que é um Capacitior, incluindo calcular a sua impedancia dada uma frequencia.
4 - Aprenda o que é um Indutor, incluindo calcular a sua impedancia dada uma frequencia.
5 - Aprenda o que é um diodo
6- Aprenda o que é um transformador e a relação entre tensões, correntes e impedancias envolvidas
7 - Aprenda sobre retificadores, incluindo de meia onda, de onda completa, e em bridge.

Neste ponto, voce já deve saber qual parte do circuito é a fonte e o que ela esta fazendo. Já é uma parte dos esquemas presentes.

Circuitos de Audio
1- aprenda o que é um capacitor de acoplamento
2- Aprenda o que é um equalizador passivo.
NEste ponto voce vai saber onde que esta o controle de tom do amplificador

Valvulados:
1- Aprenda o que é uma valvula triodo, pra que serve o filamento, onde vai o sinal, onde vai a força, de onde sai o sinal amplificado. Aprenda o que é BIAS. Neste ponto voce vai reconhecer os estagios do pre amplificador e vai entender o que cada coisa esta fazendo.

2- Aprenda o que é uma valvula pentodo.

3- Aprenda o que é um aplificador single ended. Inclua como o falante é ligado à valvula pelo transformador de saída.
Neste ponto voce deve entender esquemas que tem potencia de até uns 20W no máximo.

4- Aprenda o que é um amplificador push pull. Inclua como o falante é ligado às valulas pelo transformador de saída. Neste ponto voce deve entender esquemas como o JCM800

Montagem de circuitos:
1- Aprenda a soldar
2- Aprenda a reconhecer os componentes (resistor, capacitor, transformador, diodo, LED, indutor, potenciometro, etc) de olho.
3- Aprenda a fazer uma placa de circuito impresso (opcional);
4- Aprenda práticas de segurança

Note bem, nao disse que vc tem que saber profundamente cada coisa, a lista acima é incompleta e serve somente como guia pra que vc siga a receita de bolo de como se monta um amplificador e tenha noção do que se passa por ali.

Se voce montar um amplificador valvulado de 50W precipitadamente, ele vai ficar pessimo, nao vai funcionar, vai chiar, etc. Pouquissimas pessoas precisam de 50W valvulados. Flw.

emaniox
Veterano
# set/07
· votar


quer saber quanto vai gastar? Entra em http://valvestate.fateback.com/2204.htm
É uma referencia.

Tiruk
Veterano
# set/07
· votar


O cara não sabe o que é a lei de ohm e quer fazer um valvulado?
HAHAHAHHAAH

valvulado não é trocar lâmpada não, filhão
aliás, pra vc montar um valvulado e fazer um fine-tuning nele, vc vai precisar de NO MÍNIMO 1 ano de estudos.

me perdoe, mas sua idéia é ridicula

Tiruk
Veterano
# set/07
· votar


ah, agora entendiii
o cara tá achando que é "seguir o esquema" e ligar o fio vermelho no botão azul HAHHAHAHAHAHA

Mickey Mouse IV
Veterano
# set/07
· votar


O cara não sabe o que é a lei de ohm e quer fazer um valvulado?
HAHAHAHHAAH

valvulado não é trocar lâmpada não, filhão
aliás, pra vc montar um valvulado e fazer um fine-tuning nele, vc vai precisar de NO MÍNIMO 1 ano de estudos.

me perdoe, mas sua idéia é ridicula
(2)
ah, agora entendiii
o cara tá achando que é "seguir o esquema" e ligar o fio vermelho no botão azul HAHHAHAHAHAHA
(2)

huahuahuahuahuahuahuhauhauhau

sem mais....acho que o Tiruk já falou tudo.

MANFREDINI
Veterano
# set/07
· votar


emaniox
valeu velho, vou pesquisar sobre tudo isso


Tiruk
Mickey Mouse IV
eu acho que vocês são analfabetos ou tem problema de raciocinio, eu falei que é um projetoa longo prazo, e se vocês lerem os posts, vocês veram que eu quero aprender a fazer um valvulado antes de fazer um, palhaços, como eu já disse, vá encher o saco da sua mãe e me deixa em paz

Mickey Mouse IV
Veterano
# set/07 · Editado por: Mickey Mouse IV
· votar


eu acho que vocês são analfabetos ou tem problema de raciocinio, eu falei que é um projetoa longo prazo, e se vocês lerem os posts, vocês veram que eu quero aprender a fazer um valvulado antes de fazer um, palhaços, como eu já disse, vá encher o saco da sua mãe e me deixa em paz

Quem avisa amigo é. Vai gastar dinheiro atoa e fazer merda.

Regnum_irae
Veterano
# set/07 · Editado por: Regnum_irae
· votar


MANFREDINI
Cara , sinceramente não acho perda de dinheiro montar seu valvulado , mas seguiria os conselhos do mestre Carlos Adolphs....eu montei um ax84 p1 , 5W....funcionou bonitinho e redondo, depois comecei a me aventurar na hora de vocalizar o bicho , apesar de ser um amp de baixo ganho ,da pra se divertire ver como funcionam os filtros equalizadores na prática. Com certeza vc vai se queimar com ferro de solda , torrar alguns componente na hora da solda....mas isso ai faz parte do aprendizado......e velho, não desiste não.Tem uns "bonzão" ai que falam demais e não dão conta de construir uma caixa de madeira pra enfiar uns falante.

Abraços Man!! Seja brasileiro , não desista nunca!

Tiruk
Veterano
# set/07
· votar


Mickey Mouse IV
Tomara que ele perca bastante dinheiro, e só.
Eu tenho medo que ele perca a vida mexendo onde não sabe e tomando um choque do b+ passando pelo coração.

Mickey Mouse IV
Veterano
# set/07
· votar


Tomara que ele perca bastante dinheiro, e só.
Eu tenho medo que ele perca a vida mexendo onde não sabe e tomando um choque do b+ passando pelo coração.

Pois é velho, é perigoso pra caralho. Não é pra qualquer um não.

MANFREDINI
Recomendo que vá numa oficina de alguém que faça esses amplificadores e veja como que é o trabalho. Faça isso ao menos, e considere.

Regnum_irae
Veterano
# set/07
· votar


MANFREDINI
E só pra avisar que se tu for seguir com essa idéia adiante e quiser fazer uma coisa legal , da uma checada na pride music que eles receberam estoque novo de eminences , consegui comprar dois gb128 por 155 cada! E pra comprar peças , da uma checada no site do helcio que se não me engano foi citado nesse tópico!
Falows

kaus
Veterano
# set/07
· votar


Tiruk
Mickey Mouse IV

kras nem é tão espantoso assim não, porra nego tem que ser idiota pra morrer em cima de um amp

tem que ter estudo sim tem que manjar conhecer as treta os esquema fazer sempre do jeito correto "não pode errar"

de resto não vejo nada de complicado é que nem o pessoal que trabalha em rede elétrica a porra tá lá ligada e os caras mechendo basta tomar cuidado e saber das coisas

MANFREDINI

kra começa a fazer coisas pequenas primeiro dar um passo maior que as pernas pode ser perigoso tudo tem um início vai no simples depois é que começa as aventuras hehhee

boa sorte e ve se não morre agarrado num fiozinho levando 450v pra mais b+ nos córno hahahhaa

Mickey Mouse IV
Veterano
# set/07
· votar



kras nem é tão espantoso assim não, porra nego tem que ser idiota pra morrer em cima de um amp

tem que ter estudo sim tem que manjar conhecer as treta os esquema fazer sempre do jeito correto "não pode errar"

de resto não vejo nada de complicado é que nem o pessoal que trabalha em rede elétrica a porra tá lá ligada e os caras mechendo basta tomar cuidado e saber das coisas


Beleza então.


O que da raiva é leigo se metendo a fazer coisa que nem faz ideia do que é e fazendo merda. É falta de noção né?

Não falo mais nada.

Tiruk
Veterano
# set/07
· votar


kaus
se o cara não entende nada, vai achar que o ground é bonitinho pq não dá choque, tá usando relógio e os caralhos, as duas mãos em cima do chassi e tal, vai lá e esbarra no b+ ou dá curto num capacitor carregado...

quero ver o bum bonito

Tiruk
Veterano
# set/07
· votar


kaus
tem the wizard? quero um faz tempo pra trocar pelo meu gb128!

MANFREDINI
Veterano
# set/07
· votar


Regnum_irae
valeu pelo incentivo velho

Tiruk
Mickey Mouse IV
podem relaxar, pro azar de vocês eu não vou morrer construindo um amplificador hauhauhauhauhua, eu vou ver bastante a parte teorica antes de começar a construir um valvulado, isso é um projeto pro ano que vem, até la vou ler muito sobre

MANFREDINI
Veterano
# set/07
· votar


kaus
valeu velho, eu vou começar pelo pequeno mesmo, depois penso em fazer um "grande" valvulado hauhauha

Regnum_irae
Veterano
# set/07
· votar


Ja que o medo de fechar curto é tão grande , existe um dispositivo ultra tecnológico , mega caro : fusível. Compra ai de 1 A , deixe ele ligado na fase antes de entrar na fonte.

MANFREDINI
Veterano
# set/07
· votar


existe um dispositivo ultra tecnológico , mega caro : fusível.
kkkkkkkkkkkkkk

kaus
Veterano
# set/07
· votar


Tiruk

tem the wizard? quero um faz tempo pra trocar pelo meu gb128!

tenho 2 Fs-12 já extintos hehe

ahh e são agudos e bluseiros demais tá foda talvez venda ano que vem e compre outro modelo

Tiruk
Veterano
# set/07
· votar


kaus
to falando na pride

kaus
Veterano
# set/07
· votar


Tiruk

não sei de nada lá na pride não trabalho lá porra hahaha

mas cara parece que tava chegando um lote grande lá deve vir vários modelos agora quais eu não sei tem nego esperando um parto pelos falantes rsrsrs

Tiruk
Veterano
# set/07
· votar


kaus
vo fica com meu cannabis rex e meu gb12 pq essa duplinha é foda hahaha

kaus
Veterano
# set/07
· votar


Tiruk

se um dia vender fala comigo haha

MANFREDINI
Veterano
# set/07
· votar


obrigado a todos que ajudaram, vou pesquisar bastante, ler, e se eu for fazer um amplificador valvulado eu posto aqui tudo direitinho, valeu!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a construindo um amplificador valvulado