Mixer: microfone + guitarra

    Autor Mensagem
    shenlong21
    Veterano
    # set/07


    Olá galera! Eu nao sei se estou postando no lugar certo, e nem se tem outro topico relacionado a isso, mas eu ja procurei em tudo conteh canto.
    Seguinte eu preciso de um mixer que junte pelo menos uma guitarra e um microfone, e que a saida seja em um amplificador para guitarra, entao eu estou procurando um esquema ou algo do tipo para eu mesmo montar.
    Eu posso conectar uma guitarra e um mic em um mixer simples e ligá-lo em um amplificador de guitarra??? Flw!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/07
    · votar


    shenlong21
    Não.
    O que vc pode fazer é ligar sua guitarra vía um simulador de amp em um sistema com mesa, power e caixas. Se vc não dispõe de grana para comprar um sistema como esse, recomendo que vc compre o melhor multi-uso do mercado para ligar o microfone e um amp de guitarra, pois existe uma lei: "...Um instrumento, um amplificador..."
    Se vc ligar duas fontes em um amp de guitarra, além do som ficar ruim, vai queimar.
    Abç

    Shakal
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Pq queimaria? Se vc mixar os 2 sons antes do amp. não daria certo?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Shakal
    Pq queimaria? Se vc mixar os 2 sons antes do amp. não daria certo?
    Na verdade, pode vir a queimar ... não é ligou queimou .... Quanto ao som, fica ruim mesmo ....

    shenlong21
    Cara, para fazer uma gambiarra menos porca, seu ampli terá que ter loop (send / return). Aí vc pega a saída do mixer e pluga no return do ampli, pulando a parte de pré e ligando no power .... Caso seu ampli não tenha loop siga o que o Bertola falou ....

    Shakal
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Mas qual o motivo caso queime?

    shenlong21
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ah, pq assim oq eu sei eh que a guitarra funciona a uma frequencia mais alta, e tensao tambem, entao deve haver algum meio de aumentar somente a frequencia do microfone, para que ele entre em uma tensao como da guitarra... sera que nao tem? Valeu e obrigado ae por respoder =]

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Shakal
    Mas qual o motivo caso queime?
    A entrada tem umas características técnicas (tensão, impedância, etc) onde o sinal que pode ser "injetado" nela obrigatóriamente tem que se encaixar nessas características ... No caso se for ligado os instrumentos no mixer e a saída do mixer no input do ampli, essa saída do mixer não condiz tecnicamente com a entrada do ampli, fazendo com que, no mínimo a entrada do ampli queime ... (não quis entrar a fundo tesnicamente falando pois não sei se vc entende de eletrônica, mas deua pra entender ...)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/07
    · votar


    shenlong21
    Infelizmente não tem.
    Abç

    Shakal
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Não tem como projetar o mixer para que possa haver essa interligação?

    Raphael cox
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Um multiuso é mais em conta... e é feito para esse tipo de uso

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Raphael cox
    Parece, mas não é, pois a qualidade deles é muito ruim.
    Abç

    Raphael cox
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Raphael cox
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Mas seria mais viavel ter a probabilidade de um amp de guitarra dar defeito, ou comprar algo que pelo menos seja feito para esse fim?/

    Sei que a qualidade deles é horrivel, mas as vezes colocando uma mesa antes pode ser (em uma possibilidade bem remota)que melhore, mas acho que colocar um amp de guitarra pra esse fim é meio sinistro..
    abraço

    Shakal
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Vai que é possível cara?

    Faz a entrada de mic diferente da entrada da guitarra, e a saída faz saída pra amp de guitarra. Deve ter um jeito!

    luiz_sjrp
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Deem uma olhada nisso:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63123698-presonus-tubepre-pre-a mplificador-novo-c-garantia-tuixmusic-_JM

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Raphael cox
    Como disse acima, a única possibilidade é ligar mic e guitarra em uma mesa, sendo a 2ª com um simulador ou pré-amp específico (de preferência com "speaker simulator"), daí para o power e depois para as caixas. Sai mais barato comprar um amp específico para guitarra e um para o microfone.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mixer: microfone + guitarra