Autor |
Mensagem |
shenlong21 Veterano |
# set/07
Olá galera! Eu nao sei se estou postando no lugar certo, e nem se tem outro topico relacionado a isso, mas eu ja procurei em tudo conteh canto. Seguinte eu preciso de um mixer que junte pelo menos uma guitarra e um microfone, e que a saida seja em um amplificador para guitarra, entao eu estou procurando um esquema ou algo do tipo para eu mesmo montar. Eu posso conectar uma guitarra e um mic em um mixer simples e ligá-lo em um amplificador de guitarra??? Flw!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/07
· votar
shenlong21 Não. O que vc pode fazer é ligar sua guitarra vía um simulador de amp em um sistema com mesa, power e caixas. Se vc não dispõe de grana para comprar um sistema como esse, recomendo que vc compre o melhor multi-uso do mercado para ligar o microfone e um amp de guitarra, pois existe uma lei: "...Um instrumento, um amplificador..." Se vc ligar duas fontes em um amp de guitarra, além do som ficar ruim, vai queimar. Abç
|
Shakal Veterano |
# set/07
· votar
Pq queimaria? Se vc mixar os 2 sons antes do amp. não daria certo?
|
Fernando de almeida Veterano |
# set/07
· votar
Shakal Pq queimaria? Se vc mixar os 2 sons antes do amp. não daria certo? Na verdade, pode vir a queimar ... não é ligou queimou .... Quanto ao som, fica ruim mesmo ....
shenlong21 Cara, para fazer uma gambiarra menos porca, seu ampli terá que ter loop (send / return). Aí vc pega a saída do mixer e pluga no return do ampli, pulando a parte de pré e ligando no power .... Caso seu ampli não tenha loop siga o que o Bertola falou ....
|
Shakal Veterano |
# set/07
· votar
Mas qual o motivo caso queime?
|
shenlong21 Veterano |
# set/07
· votar
Ah, pq assim oq eu sei eh que a guitarra funciona a uma frequencia mais alta, e tensao tambem, entao deve haver algum meio de aumentar somente a frequencia do microfone, para que ele entre em uma tensao como da guitarra... sera que nao tem? Valeu e obrigado ae por respoder =]
|
Fernando de almeida Veterano |
# set/07
· votar
Shakal Mas qual o motivo caso queime? A entrada tem umas características técnicas (tensão, impedância, etc) onde o sinal que pode ser "injetado" nela obrigatóriamente tem que se encaixar nessas características ... No caso se for ligado os instrumentos no mixer e a saída do mixer no input do ampli, essa saída do mixer não condiz tecnicamente com a entrada do ampli, fazendo com que, no mínimo a entrada do ampli queime ... (não quis entrar a fundo tesnicamente falando pois não sei se vc entende de eletrônica, mas deua pra entender ...)
|
|
# set/07
· votar
shenlong21 Infelizmente não tem. Abç
|
Shakal Veterano |
# set/07
· votar
Não tem como projetar o mixer para que possa haver essa interligação?
|
Raphael cox Veterano |
# set/07
· votar
Um multiuso é mais em conta... e é feito para esse tipo de uso
|
|
# set/07
· votar
Raphael cox Parece, mas não é, pois a qualidade deles é muito ruim. Abç
|
Raphael cox Veterano |
# set/07 · Editado por: Raphael cox
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Mas seria mais viavel ter a probabilidade de um amp de guitarra dar defeito, ou comprar algo que pelo menos seja feito para esse fim?/
Sei que a qualidade deles é horrivel, mas as vezes colocando uma mesa antes pode ser (em uma possibilidade bem remota)que melhore, mas acho que colocar um amp de guitarra pra esse fim é meio sinistro.. abraço
|
Shakal Veterano |
# set/07
· votar
Vai que é possível cara?
Faz a entrada de mic diferente da entrada da guitarra, e a saída faz saída pra amp de guitarra. Deve ter um jeito!
|
luiz_sjrp Veterano |
# set/07
· votar
Deem uma olhada nisso:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63123698-presonus-tubepre-pre-a mplificador-novo-c-garantia-tuixmusic-_JM
|
|
# set/07
· votar
Raphael cox Como disse acima, a única possibilidade é ligar mic e guitarra em uma mesa, sendo a 2ª com um simulador ou pré-amp específico (de preferência com "speaker simulator"), daí para o power e depois para as caixas. Sai mais barato comprar um amp específico para guitarra e um para o microfone. Abç
|