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Edson Luiz Veterano |
# set/07
Bom galera, o que me faz criar um novo tópico é um defeito que surgiu, repentinamente, no meu LC50.
Ele tem duas entradas: Hi e Low. Acontece que a entrada Low (eu só usava ela) está com um som beeeeeeeem baixo no clean (tipo, volume no 8 e nada) e no drive um som meio estranho... você nota que o timbre não tá normal (talvez seja pscicológico mesmo). Já o Hi, funciona perfeitamente. Como precisava tocar, passei a usar o Hi. Porém, quero a entrada Low funcionando normalmente de novo. Alguém sabe ou imagina a causa desse defeito?!
Ao que me consta, a entrada Low é composta por um atenuador (de mais ou menos 3dB) antes do pré. Como ainda não abrí o bicho, não faço idéia da natureza dessa peça. Imaginei se ele seria do tipo resistivo. Não tenho certeza.
Ajudem!
Abraço.
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AugustoPedrone Veterano |
# set/07
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A entrada LOW geralmente não serve para captadores passivos, pois tem impedância de entrada bem mais baixa que o mínimo desejável.
Desta forma vc perde agudos e distorce médios e graves assim que o som entra no seu combo.
Use sua guitarra no HIGH (deve estar escrito isso no manual dele) e seja feliz.
O único amp que eu saiba que o LOW é utilizável é o JCM800, que tem esse jaque como recurso para usar um estágio de ganho à menos.
Todos os demais amps estilo Fender com High e Low devem ter a guitarra de caps passivos ligada no HIGH.
Abraços.
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Humans Being Veterano |
# set/07
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interessante isso que o Pedrone falou, e aproveitando o tópico sem querer sair do assunto principal.
eu tenho um 5150 que tem essas duas entradas, sempre uso a guita (cap passivo) no Low. O certo seria usa-la no High????
abç
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AugustoPedrone Veterano |
# set/07
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Edson Luiz Humans Being
Vcs estão falando sério ? Sempre usaram a guitarra no LOW ?
Tá aí mais uma prova que som de guitarra é de cada um...Cada um na sua total.
A técnica diz para usar no HIGH para extrair o som do captador de forma mais "fiel" possível, mas se são felizes usando o LOW não há problemas.
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Edson Luiz Veterano |
# set/07 · Editado por: Edson Luiz
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Então Pedrone, primeiramente lhe agradeço em responderminha dúvida.
Mas existe alguns pontos que ainda quero debater.
No manual no ampli diz que (vou tentar traduzir):
Hi input: Hi vem de High Gain. Essa entrada é projetada para conexão de guitarras com baixo sinal de saída. Fazendo uma boa combinação (servindo bem) com guitarras que tenham captadores single coil ou humbuckers de baixa saída. O uso de captadores de alto ganho conectado à essa entrada pode saturar o preamp demasiadamente causando um som "mushy" (desconheço essa palavra, mas algo bom não deve ser :p)
Lo input: Lo vem de Low Gain. Essa entrada é atenuada cerca de 50% da entrada Hi. É projetada para guitarras com alto nível de saída. É util em se obter uma saída "that is tight not mushy" (novamente, desconheço as palavras tight e mushy no contexto musical) dos captadors duplos de saída eleveda. Adcionalmente, use esta entrada (acho que o sentido fica melhor em inglês mesmo): for the cleanest full range sound with extended low and response.
Resumindo: Lo para conjunto com alto ganho: préamps, pedaleiras, pups ativos, etc. E Hi para guitarra conectada diretamente ou em pedais e pups passivos.
E a questão é que eu sempre usei a guitarra (com pups seymour duncan passivos) na entrada Lo. Inclusive há uma certa preferência de pessoas que têm os LC de conectar na Lo. A Hi é muito forte. Haja vista que ela "espera" a conexão de um conjunto com ganho pequeno para pode compensá-lo (sem atenuador)
No esquema elétrico resumido, o manual mostra um estágio atenuador chamado de "PAD" antes do pré e a entrada Lo. Equanto que a entrada Hi não.
Assim, o que "danificaria", ao meu ver, seria a conexão de um conjunto Hi Gain na entrada Hi. Para isso, deve-se pôr um atenuador antes do pré pra evitar a saturação precoce do estágio de pré.
É este atenuador que acho que foi pras picas (e olha que meu conjunto é Low gain). O som da entrada Hi está ok.
É bom lembrar que uma guitarra passiva ligada a um préamp resulta num xonjunto High Gain (observado pelo ampli).
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Humans Being Veterano |
# set/07
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AugustoPedrone Pois é, é o meu primeiro ampli com essas entradas, sempre tive amplis com uma unica entrada ... e achava q fosse totalmente o contrário, high para caps ativos e vice-versa ... vou fazer o teste agora e ver se sinto alguma diferença ...
e acabei de ler no manual do 5150, algo em usar as duas entradas simultaneamente, mas pra mim ainda não ficou claro ...
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AugustoPedrone Veterano |
# set/07
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Edson Luiz
O esquema do seu amp diz que na entrada HIGH a impedância de entrada é de 1M e na LOW é de 136K, tal como os Fender (como quase tudo que existe em termos de guitarra).
Humans Being
Já no seu os valores são 1M e 44K respectivamente, junto ainda com um capacitor de filtro de agudos logo na entrada.
Para ambos os amps, e agora infelizmente descartando o manual (visto que contém falhas), se quiser trabalhar com caps passivos sem perder timbre necessariamente use a entrada HIGH.
Lógico que nada impede de usar a LOW, é gosto pessoal apenas.
Abraços.
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Humans Being Veterano |
# set/07
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AugustoPedrone Obrigado pelo esclarecimento. Vou fazer o teste e ver se noto diferença ...
abç
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Edson Luiz Veterano |
# set/07 · Editado por: Edson Luiz
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AugustoPedrone
Então, mas tens alguma sugestão em relação ao defeito?
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AugustoPedrone Veterano |
# set/07
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Edson Luiz (talvez seja pscicológico mesmo).
talvez seja pscicológico mesmo (2)
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AugustoPedrone Veterano |
# set/07
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Edson Luiz
Teste as outras duas entradas do teu amp (são 4 certo ?).
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Edson Luiz Veterano |
# set/07
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AugustoPedrone
Mas então, a questão do psicológico foi em relação ao drive. Como disse, sempre toquei no Lo. Shows, em casa, ensaio, tudo. É um absurdo de volume. Tanto que faço shows com o volume do cleanno 3,5.
De repente o som sumiu. Ficou bem fraco. Tipo, eu abro ele no volume 8 (algo surreal pra esse ampli) e ele responde como se estivesse no 2. Dái foi que pensei se o defeito não era nesse atenuador. Haja vista que o Hi(entrada que fui obrigado a utilizar) está perfeito. Ou seja, não é problema no pré nem no power.
Abraço!
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Edson Luiz Veterano |
# set/07
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AugustoPedrone
São duas, cara. Lo e Hi.
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AugustoPedrone Veterano |
# set/07
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Edson Luiz
Então o seu é o LC50 II certo ?
Se for...mande trocar o jaque do input do HIGH, nele está o problema.
Abraços.
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Soldano Slo100 Veterano |
# set/07
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AugustoPedrone O único amp que eu saiba que o LOW é utilizável é o JCM800, que tem esse jaque como recurso para usar um estágio de ganho à menos.
Então conseguiria um clean melhor na Low?
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Edson Luiz Veterano |
# set/07
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AugustoPedrone
Não! Hahahah... É o LC50 (primeira versão).
No caso, eu troco o jack do LOW, certo?! Pois é nessa entrada que está o "problema".
Valeu.
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AugustoPedrone Veterano |
# set/07
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Edson Luiz
Não...troque o HIGH mesmo. Ele possui uma chave interna que pega o som do LOW e joga para o amp, e por isso vc está sem som.
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AugustoPedrone Veterano |
# set/07
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Soldano Slo100
Se vc tem um JCM800 pode tentar o low.
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puNK_pAuL Veterano |
# set/07 · Editado por: puNK_pAuL
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ops mensagem errada
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Soldano Slo100 Veterano |
# set/07
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AugustoPedrone Apesar de amar esse amp,eu ainda não tenhum um,era so questão de curiosidade mesmo.
Porque se realmente tirar um clean melhor,pode-se botar um ab switch para selecionar a entrada,mas creio que a diferença não seja tão significativa
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Michel Top Veterano |
# set/07
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AugustoPedrone Opa amigo, e se usar diversos pedais ou pedaleira antes de mandar sinal pro amp, mesmo assim o correto é plucar no HIGH? Abraços!
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Humans Being Veterano |
# set/07
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pelo q estou vendo a maioria da galera não conhecia essa de usar o high.
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João_Luiz Veterano |
# set/07
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Humans Being
No Fender Hot Rod Deluxe tem esse esquema e soa bem claro aos ouvidos que o som do High é limpo, cristalino e brilhante, e o Low é embaçado e abafafado (como disse o nosso mestre AugustoPedrone).
Use low se usa caps ativos tipo EMG...
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Humans Being Veterano |
# set/07
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João_Luiz depois desse tópico é o q vou fazer, começar a usar a entrada high e ver qual a diferença ...
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Edson Luiz Veterano |
# set/07 · Editado por: Edson Luiz
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No meu caso, não deu pra avaliar a diferença timbrística. Pois, a entrada Lo está ruim. Mas de qualquer forma, se ela voltar a funcionar um dia, é no Hi que vou ficar :p
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mandarino Veterano |
# mai/08
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AugustoPedrone
desculpe a invasao no forum , Tenho um problema com um lc-50 II. Compreo i ele ano passado e percebi com menos de 1 mes q ele veio com alguns estalos e um ruido (haming) mto alto. Principalmente no drive la pelo volume 6 segurando a guitarra fica um ruido horrivel q inclusive dava pra perceber no clean tb. Enfim, mandei pra assistencia tec e depois de 2 meses esperando valvulas foram trocadas todas as 'ecc-83' do pre. Levei pra casa e ele melhorou bastante o som. Depois de 3 meses e meio o ruido voltou e aparentemente o mesmo problema. Ja to puto nao sei o q faço 2 problemas em 6 meses e olho q atualmente ligo o amp 1 vez por semana so. Bom se tiver alguma informação nova agradeceria se me enviasse. Abraço
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