Laney lc50 112 com defeito

    Autor Mensagem
    bruno_paleari
    Veterano
    # fev/12


    Boa tarde pessoal,

    estou com problemas em um amplificador Laney LC50 112, o mesmo funciona normalmente por alguns minutos e depois apresenta ganho bastante reduzido e uma leve distorção , assim como som sem brilho . Notei nesse processo que as válvulas de pré (2 x 12AX7) estão esquentando bastante, substituí as duas e o ampli voltou a mostrar o mesmo problema porém, com o tempo de ocorrencia bastante maior. As tensões nas válvulas de pré estão aparentemente normais, testei os capacitores e os resistores passíveis a ocasionar esse tipo de problema, mas estão normais. Poderia ser o problema nesse caso as vávulas de saída?? o BIAS delas marcam - 36V, valor que julgo normal para as EL34? notei também aqui no forum um problema de desligamento com um outro aparelho Laney que apresenta como nesse um sistema de segurança com 2 termistores, poderia ser?? alguém tem alguma idéia??

    Vinícius Iron
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    bruno_paleari

    Não imagino o que possa ser, mas, em se tratando de Laney, tu poderia dar uma olhada nas soldas. O pessoal que tem Laney costuma relatar esse tipo de problema. Se tu ainda não olhou as válvulas de saída, olhe, e, por via das dúvidas, as troque. Sobre Bias, eu não sei se 36V seria muito quente ou muito frio pra esse amp. O melhor a se fazer nesses casos é procurar um representante da Laney onde tu mora ou um técnico qualquer, especializado em amplificadores valvulados de guitarra.

    Desculpe não poder ir além disso...

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Laney lc50 112 com defeito