A Selenium comprou a Warm Music

Autor Mensagem
carlos adolphs
Veterano
# set/07
· votar


trueMetal
se eles montassem uma fábrica de
amps "Selenium"

Montar uma estrutura dessas é caríssimo, sem contar o treinamento de pessoal, e mais, já está produzindo...

Cysio
Veterano
# set/07
· votar


Se eles forem espertos eles mudam o nome da marca pra apagar o passado :D

Stratomania
Veterano
# set/07
· votar


Se eles forem espertos eles mudam o nome da marca pra apagar o passado :D


Acho que não precisarão mudar o nome, precisarão sim é melhorar o controle de qualidade, pois o principal problema que as pessoas falam é durabilidade e acabamento. Timbre nem é tanto o problema, tenho um classic vibe 30 e tem um clean muito bom.

affcl
Veterano
# set/07
· votar


a maior parte das pessoas não se da conta quanto a qualidade de equipamentos, basta uma boa propaganda que ta todo mundo comprando, vide meteoro.

edalko
Veterano
# set/07
· votar


A Zoom manchou a sua imagem por lançar a Zoom505

Não acredito. Na verdade eles foram gênios porque lançaram uma pedaleira com muitos recursos por um preço vil, sendo então a mais vendida no mundo.

Quer ver Zoom de qualidade, ache os pedais analógicos!

Não dá pra querer avaliar a marca por um produto que literalmente foi produzido para vender muito, por um custo baixíssimo! Aliás, essa deve ter sido a proposta da zoom 505.

Paulo Acedo
Veterano
# set/07
· votar


Não confundir:

A Selenium que fabrica bons e ótimos drivers,tweeters e falantes pra som com a selenium que emprega falantes de som em amplificadores de guitarra.Falante de guitarra é muito diferente de falante de som e se os caras quiserem eles têm todas as condições do mundo de fazer ótimos falantes de guitarra,resta saber se o mercado brasileiro comporta tal investimento .

Uma coisa é uma empresa pequena vender 10 ou 20 amplis de guitarra por mes ,outra coisa é a selenium entrar nesse mercado com expectativas monstruosas de faturamento.

Cysio
Veterano
# set/07
· votar


edalko
Mas quando a Zoom lançou a Zoom G1, G2 e etc...todo mundo já falava que era horrivel sem nem ter testado ! Só por causa da antiga 505, é sobre isso que estou falando.
O preço era baixissimo mesmo, com certeza era pra vender muito, mas a qualidade era baixa...ai lançaram as novas e já pensaram que seriam iguais.
E muitos queimaram a lingua :D

Cofap81
Veterano
# set/07
· votar


Com certeza, a Zoom de hoje está MUITO melhor do que antes. O meu amigo tem uma Zoom 510. É uma droga... Mas essas com o novo chip são boazinhas. Tenho um B1... Pisou,mudou; "pá-púm".

Voltando à pauta chave, soube mesmo que a fábrica da Warm estava se mudando para Manaus... O cara do Fórum tinha comentado comigo, há algumas semanas atrás.

Mas... Sobre a Selenium... Algo oficial?

Até mais,

Cofap81

RafaelFac
Veterano
# set/07
· votar


Pessoal, é verdade mesmo. A empresa onde eu trabalho tem a selenium uma das fornecedoras. Em um contato para a encomenda de uma obra, pedi para o responsavél pelas compras da empresa perguntar como quem não quer nada sobre este boato. Uma fonte confiável disse que é verdade sim, mas não está concretizado. A Selenium está em fase final de negociações com a Apotec (algo assim) que é a empresa dententora dos direitos sobre a marca warm music. Que beleza!

Kleber Blacklock
Veterano
# set/07
· votar


É verdade, sim... Sei disso pois meu amp está em uma assistência técnica (é um Warm que deu pau e mandei para a assistência pois está na garantia)...
Inclusive o pau é mais embaixo: faz um mês que meu amp está lá e o dono da assistência disse-me que o pessoal da Selenium (que comprou a Warm) não envia as peças para reposição de jeito nenhum... A desculpa é que a Selenium tá de mudança (vai para Manaus, se não me engano)...
Pois é, o pior é que por lei eles tem um mês para devolver o amp consertado, e até agora nada...

Shakal
Veterano
# set/07
· votar


Todos metem o pau em Meteoro e Warm Music pois os produtos não são tops de linha.

Mas me diga uma coisa, vc acha que uma empresa nacional, com qualidade Marshall e preço Marshall sobreviveria neste país de favelados? Tem mais é que fazer amps de segunda, por preço baixo, e tentar vender agradar a maioria da população tupiniquin (classe média-baixa).

Os mais exigentes que trabalhem e paguem seus importados, ou mandem fazer Handmade, ou façam seus próprios.

Pq essa de "Só Ferrari presta" quando o cara não tem CACIFE pra comprar nem um Audi é hipocrisia!

Obs: Eu não tenho cacife pra comprar Audi, nem pra comprar Marshall, e nem habilidade pra fazer valer a pena esse investimento.

Flw!

RafaelFac
Veterano
# set/07 · Editado por: RafaelFac
· votar


Shakal

Poxa cara, não acho que seja por ai não. Eu posso estar errado, e muitas vezes estou mesmo, mas acredito que a intenção de qualquer fábrica deve ser o de fabricar o mlehor. Claro que os interesses mercadólogicos são o principal fator a ser considerado, o mercado a ser atingido, o preço, etc, mas nada disso significa que os produtos precisam ser MAL FEITOS. Que se façam amps de segunda classe, mas os faça com o devido cuidado que TODO equipamento deve ter. Que utilizem componentes baratos, mas o façam como devem ser utilizados. O problema com a warm e com a meteoro (mais com a meteoro) é que apesar de serem produtos de nível duvidoso, ainda são vendidos a preços absurdos, para o que oferecem. O projeto do amplificador meteoro 400MB, por exemplo, é sofrível, mesmo se tratando de uma tentativa de cópia. São essas coisas que revoltam, e não o fato deles não produzirem ferraris. Que façam unos e cobrem o preço de unos, com o "1.0" bem estampado, ao invés de propagandear coisas que não são verdadeiras. Esse é o problema. É ai que morre a confiabilidade e é ai que eu torço que a Selenium modifique o panorama.

Shakal
Veterano
# set/07
· votar


Não, as empresas não devem produzir tudo de ouro, diamante, platina e titânio... Isso é ilusão sua, é o sonho de todo consumidor.

Vc leva oq vc paga. Primeiro a Warm tem produtos de boa qualidade, segundo os preços não são altos! Terceiro, não são mal feitos!

Pra que diabos existe Squier se existe Fender? Ou Olp se existe Music Man? Ou Menphis se existe Tagima? Pq merda fabricam Gol 1.0 se Golf GTI é bem melhor?

Temos que ver oq existe além dos nossos sonhos de consumo!

RafaelFac
Veterano
# set/07
· votar


Shakal

Cara, foi exatamente isso que eu disse. Que não seja ouro nem titânio, mas que não se venda como tal. E quanto aos preços da warm, não são altos mesmo não, ams poderiam e deveriam ser ainda um pouco mais baixos, se comparada a qualidade com importados. A staner para mim é um exemplo. Seus eqs não sao top, e todo mundo sabe disso, mas são confiáveis, ponto. Eles fazem o que pregam fazer. Ai derrepente você encontra uma meteoro que é melhor nem falar... O que complica é uma empresa de com produtos de qualidade duvidosa estar entre as maiores de um país. Da mesma forma que se fabricam carros de luxo e de qualidade aqui, também existe mercado para amps e eqs decentes e de alto nível. Mas é isso, eu entendo seu ponto de vista e concordo em parte. Mas qualidade deve ser sempre uma das prioridades de qualquer empresa, por mais que seus equipamentos sejam de baixo custo. Se não é melhor nem comprar.

Shakal
Veterano
# set/07
· votar


Cara, pq vc tá falando da Warm Music se a sua revolta é contra a Meteoro?

Eles tem produtos ótimos, vc paga pega oq paga. A Staner pode ser mais confiável, mas vc paga por isso, os preços não são baixos como nossas nacionais.

"estar entre as melhores de um país." Melhor oq? Melhor fabricante de amplificadores? Como se nós tivessemos uma vasta concorrência...

Kleber Blacklock
Veterano
# set/07
· votar


Shakal
Concordo até certo ponto, porém você não está levando em consideração o quesito "descaso"...
Veja bem, venderam a porcaria da fábrica e não prestam a assistência necessária... Isso deixa de lado a conversa a respeito de produto bom ou não e passa a ser uma conversa a respeito de caráter... Ampli bom ou ruim, cadê os reponsáveis para assumirem 1 ano de garantia que foi dado na loja (veja bem, a loja que repassou a garantia, porém é 1 ano de garantia de fábrica)?
Meu amplificador já faz um mês que tá na garantia e o dono da assistência tá quase arrancando os cabelos... O cara me liga toda a semana me passando um parecer a respeito, dá até dó do cara... Não consegue contato com ninguém da Warm e a Selenium tá dando nó no cara faz tempo... Ele disse que já gastou uma fortuna com ligações de interurbano para RS tentando convencê-los a mandarem as peças necessárias para o reparo de meu ampli e é só desculpa em cima de desculpa...
Primeio lugar: se o ampli fosse realmente bom não tinha dado pau (tudo bem, podem dizer que sou azarado, porém tenho um Ciclotron a mais de 10 anos que até hoje funciona perfeitamente, essa porra de ampli da Warm usei menos de 10 vezes e já foi pra casa do caralho)...
Segundo lugar: já que deu pau, deveriam fazer o possível para mostrar que a empresa é séria e resolverem meu problema o quanto antes...
Bom, desabafei...

Shakal
Veterano
# out/07
· votar


Sim, tem toda a razão... não adianta nada fabricar um produto e não dar suporte técnico. Mas até onde eu sei o suporte deles ERA bom, antes dessa fusão. Deve estar havendo umas treta lá dentro...

O problema é que as marcas nacionais não tem bom controle de qualidade... escapa um fio lá dentro e já era.

É um problema típico... Toda a galera que compra o produto deles e não teve problemas, fala bem. Agora os caras que tiveram problemas, falam mal. Nenhum sabe oq passa no lado do outro. Uma coisa eu tenho certeza, o controle de qualidade é uma BOSTA, por isso a loja tem que dar garantia e a fábrica também, senão eu nem compro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Selenium comprou a Warm Music