Quem comprou Selenium 12PW3 e não gostou ???

    Autor Mensagem
    AugustoPedrone
    Veterano
    # mar/05


    Alguém já comprou o Selenium 12PW3 e se arrependeu ?

    É verdade que ele tem muito agudo ?

    Ele fala alto ? Tem boa sensibilidade ?

    Quanto aos agudos, uma solução prática é colar, sobre a calota de alumínio original, uma outra, um pouco maior, de papelão tradicional. Isso faz o falante se comportar melhor nos agudos e custa quase nada.

    Passoka
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    AugustoPedrone
    Cara, o B0fh tem o CV e o PW, o 12CV3 achei muito mais agudo que o 8PW3 dele. só para referencia.

    O falante de 8" em teoria deveria dar mais agudos.

    Passoka
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Quanto aos agudos, uma solução prática é colar, sobre a calota de alumínio original, uma outra, um pouco maior, de papelão tradicional. Isso faz o falante se comportar melhor nos agudos e custa quase nada.
    hahahahaha, agora já sei de onde veio a idéia dele de fazer o curativo na frente do falante

    Tazima
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    AugustoPedrone

    Esta é minha opnião: Som limpo, ate que soou legal, porem quando usado com distorção ficou muito extridente que nem na equalização consegui corrigir...

    Há quem goste desse fte, talvez seja o equipamento usado...

    Já ouvi falar de colocar outra calota de papel sobre a de aluminio ou até mesmo substituir, porem não fiz o teste...

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pois é,

    O próprio 8pw3 usa calota de papelão, enquanto o 12pw3 usa calota de alumínio. Pode ser uma explicação...

    bulldog
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    AugustoPedrone
    Augusto, eu particularmente gostei dos 12PW3, mas eles estão sendo usados em duas caixas para voz e não para guitarra. Fala alto sim e tem bastante brilho.

    Eu acho que o problema está nesse centro de alumínio mesmo. Um cara aqui no fórum (Marco Antônio) usou recentemente falantes Keybass de um modelo novo deles, que nem está no site ainda e é semelhante a esse até no nome (12KW3) e também sentiu um pouco o excesso de agudos.

    Tem os Selenium 12PW5 que se não me engano não usam esse centro de alumínio mas são bem mais caros.

    glauber
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    qto custaria um falante desses da seleniun?

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Engraçado que o nome Selenium é bem parecido com Celestion...hehe.

    Pelo que a galera fala, custa em média 130 reais nos grandes centros.

    Tazima
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Estava vendo no site da Selenium tem um 12CV3, alguém já testou? Pelas curvas tem um pico um pouco mais acentuado depois dos 2K, as caracteristicas sao melhantes, este modelo tem 150W tem uma frequencia de ressonancia de 65Hz que é mais alta do que o 12PW3 e é 1dB mais sensivel, porem ainda continua com sua calota de aluminio! Mas deve ser mais barato tambem...
    Eu vi o 12PW5, talvez pelo fato de ser muito potente (300W) não é muito sensivel... Se alguém tiver alguma experiência nos avise!

    Abraços...

    Tazima

    b0fh
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu fiz uma 2x12 com os 12cv3 da selenium... é um bom falante, mas realmente tem um excesso pentelho de agudos, ainda mais no amp q eu uso ela (tremendão)... mas também a anta aqui ainda não colocou o tecido ortofônico, que deve ajudar bastante com isso. Outra coisa que ajuda eh colocar uma 'barreira' exatamente em frente ao centro do falante, pra refletir e difundir os agudos malas :)

    mas hoje em dia, com os eminence de guitarra a 150 reais, acho que não vale mais a pena usar esses selenium não.

    Tazima
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Oi b0fh,
    Qual modelo da Eminence voce consegue por esse valor?

    cacildo poncio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    AugustoPedrone
    eu fiz uma caixa com 4x 12" fechada com os pw3 e a acho ótima, o pessoal que vem aqui testar os amps etc.... sempre perguntam que falantes eu uso nesta caixa e se surpreendem quando digo selenium.

    pelo menos com meus amps posso controlar as respostas de baixas e altas frequências numa boa.

    à não ser que meus ouvidos estejam descalibrados e não ouça estes desgramados agudos!!! hehe

    Renato gomes
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    b0fh
    eu tb queria saber que modelo de eminence é esse e onde acho pra comprar, de preferencia algum lugar que entregue pelo correio...

    cacildo poncio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    só pra complementar.........

    a montagem dos falantes na minha caixa foi parafusando-o denrto, ou seja, se quiser tirar os falantes, tenho que tirar a tampa traseira e desparafusar os falantes por dentro, acho que a solução da calota de papelão é na montagem onde os falantes são colocados frontalmente de fora pra dentro, onde se tem contato direto com a carcaça do falante.

    Renato gomes
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    cacildo poncio
    montei uma potencia transistorizada aqui e tb achei que os selenium soaram um pouco agudos... mas bem pouco....
    nada que um filtrozinho de leve (de leve meeesmo) na entrada da potencia nao resolvesse hehehehe
    ficou lindo!

    cacildo poncio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Renato gomes
    como está a montagem da caixa?

    Renato gomes
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Renato gomes
    · votar


    é um 12pw3 em uma caixa que tem 40cm de largura por 35 de altura... o falante está no meio da caixa e ela é openback... atrás tem aproximadamente 35% da caixa fechada (em baixo).
    de grave ficou ótimo. agudos ficaram pouca coisa a mais do que o necessario pra mim... por isso coloquei um filtrozinho RC simples na entrada da potencia.. coisa pouca mesmo.. quase imperceptível mas pra mim fez diferença..
    a questão do agudo pode ser tb da potencia, mas depois liguei ela sem o filtro direto no falante de um marshall de 15w (falante de 8") e os agudos ficaram bons. ficou no mesmo nível do 12pw3 com o filtro.
    esse marshall é pequeno, serie de estudo, e não serve muito de referencia pra nada..
    mas gosto é gosto... eu preferi o 12pw3 com um pentelhinho a menos de agudo :)
    quem gosta de som bem "ardido" vai amar o som dos pw3.
    pra quem gosta de Mesa Boogie high gain estilo Dream Theater e Marshall Van Halen deve ser excelente! eu particularmente gosto

    b0fh
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    hmmm não lembro direito o modelo do eminence, quem tava vendo isso era o passoka, pra caixa do jcm800-que-não-sai-do-papel dele. acho que era 'governor' ou algo assim. ele viu na TORAU aqui em SP.

    Mark GG
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    b0fh

    Os falantes na faixa de R$ 130,00 são os da Linha Legend V 125 ., 128 . os The Governor estaum R$ 210,00 na Torau

    Tazima
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Mark GG

    Essa tal de Torau possui site para venda na Internet? Obrigado!

    b0fh
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Mark GG
    ah, valeu... msm assim... hehehe.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    cacildo poncio

    qdo construi meu amp, replica do jcm 800, usei dois 12pw3, e tb nao acho o som agudo.
    talvez o jcm 800 nao seja um amp de muitos agudos, entao minha referencia pode estar errada, mas no meu amp os falantes soam muito bem, nao tenho do q me queixar.

    bulldog
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Tazima
    Tem site mas não vendem pela internet e o site é uma bost*. Não tem os modelos de falantes que eles vendem.

    Passoka
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    hmmm não lembro direito o modelo do eminence, quem tava vendo isso era o passoka, pra caixa do jcm800-que-não-sai-do-papel dele. acho que era 'governor' ou algo assim. ele viu na TORAU aqui em SP.

    Eram uns da série Legend de 75W

    cacildo poncio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Michael Vlcek
    você usou as 6550 na saída certo? porque o jcm800 timbrando com grave na metade e usando as el34 já dá uns agudos do cão!

    Passoka
    este de 75w é o 125 se não me engano.....o 128 aguenta 120w (se não me engano de novo! hehe)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem comprou Selenium 12PW3 e não gostou ???