TIC, TIC no falante, oq pode ser?

Autor Mensagem
carlos adolphs
Veterano
# ago/07
· votar


james_hetfield
Creio que não haja problema em ligar, visto que vc já o testou em outro lugar e o mesmo não apresentou problemas, é só uma interferência externa.[]'s

james_hetfield
Veterano
# ago/07
· votar


carlos adolphs

valeu! vou ver se faço o teste esses dias. mas ja to mais tranquilo so de saber q o amp ta perfeito , abraco!

kosmiktubes
Veterano
# ago/07
· votar


Fala james_hetfield, ouví com fones de ouvido no volume máximo aquí e essa "soprada" no final quase me ensurdeceu!

Eu acho que você gravou esse áudio com algum chorus ou flanger ligado no loop ou direto na entrada do Mesa? Ou pedaleira? Porque você tem aí um batimento de aproximadamente 3Hz que está oscilando o hum de 60Hz e ainda por cima o tic tic de 1 Hz!

Eu já ouví esse tic antes e tá me parecendo inversão de fase normal do Flanger ou Chorus porque tem um fade in antes percebeu? Tipo sshhhhhit ssshhhhit ssshhhhit (talvez seu amp esteja tentando te dizer algo em inglês)

Abraço. Zé

Filipe Reis
Veterano
# set/07
· votar


izzychili

Tipo sshhhhhit ssshhhhit ssshhhhit (talvez seu amp esteja tentando te dizer algo em inglês)

[i][/i]

essa foi fo.... ahahaha

james_hetfield
Veterano
# set/07
· votar


izzychili


hahaha esse shhhhhhhhhhhhhhh foi o cachorro q deu uma soprada no mic, nao tinha o programa pra editar pra cortar issoe foi assim mesmo. nao gravei com nada disso ligado, so a guitarra no amp mesmo e pronto. levei ontem o amp pra um estudio e tb tava normal, sem esse maldito tic...eh a rede aqui de casa, agora resta descobrir a origem disso. abraco!

kosmiktubes
Veterano
# set/07
· votar


Pois é James, tá braba a interferência aí e a soprada do teu amigão no microfone quase me deixou surdo.

Aposto que você já testou em outros quartos / sala / cozinha da sua casa? Se ficar a mesma coisa provavelmente é da rede mesmo e voce devia reclamar com a provedora. Ou investir uns 200 reais num aterramento e usar o terceiro pino em todas as tomadas!

Não sei mais que dica te dar, realmente eletromagnetismo é um mistério até pra quem realmente entende do assunto. Parece um flanger, com tic tic, modulação e tudo mais dos chorus e flanger antigos....

Abraço, Zé

Gambá do Rock
Veterano
# set/07
· votar


Cara, na moral, pode parecer ridículo mas eu já percebi um "tic tic" desses... sabe o que era???? eu estava tocando com um relógio de ponteiros no punho... os captadores captavam a batida e enviavam para o ampli... sinistro mas pode ser isso aí tb.


abrax

Ant--
Veterano
# dez/07
· votar


Upzinho só para saber o que aconteceu e lançar mais perguntas.
Descobriu o que era?

Aqui em casa foi só instalar cerca elétrica que eu tenho que conviver com esse tic-tic constantemente :(
Existe algum filtro que pode ser usado ou a única solução é desligar a cerca elétrica sempre que for tocar? O problema é que no liga-desliga uma hora posso esquecer desligado.

DotCom
Veterano
# dez/07
· votar


Pode usar filtro de linha que minimiza o problema.

RoyZ
Veterano
# jun/11 · Editado por: RoyZ
· votar


vou dar uma desenterrada aqui, pq to com o mesmo problema

Meu amp, quando ligo no drive, percebo um tic tic tic , tipo de segundo em segundo, como se fosse um metronomo, é baixinho, mas isso me incomoda, pois to preocupado

sempre desconfiei que era algo na rede elétrica de casa, quando ligo ele no meu quarto, eu percebo bem isso, mas quando ligo no quartao do fundo, eu muitas vezes nem escuto, só vez ou outra eu percebo

o amp é novo e eu ainda nem levei na casa de ninguém para testar, vou fazer isso e ver

sempre desconfiei que no meu quarto a rede elétrica ta um lixo, espero que não seja o amp, é novinho

aqui tem cerca elétrica tbm, e o tic tic do amp parece mesmo o que faz a cerca, posso tentar desligá-la e testar

se ligar o amp num estabilizador, filtro de linha, isso ajuda?
e será que esse tic tic pode chegar a danificar o amp?

RoyZ
Veterano
# jun/11
· votar


cheguei do serviço agora pouco testei la no quarto do fundo com a cerca elétrica desligada, não ouvi o tal tic tic tic, espero que seja isso mesmo, mas ainda não da pra ter certeza pq como disse acima, lá no quarto do fundo não é sempre que eu escuto o tal barulho

tenho que sair já, depois vou testar no meu quarto com a cerca desligada

uma pergunta, se eu plugar o amp num estabilizador, me ajudaria com essa merda de rede elétrica aqui? o amp usa 300W, tenho aqui uns 2 estabilizadores de 300, será que estaria bom ou seria emlhor pegar um de 500?

PEMAMETAL
Veterano
# jun/11
· votar


[/b]RoyZ


Amigão,

Acho que voce matou o assunto. Amp amplifica interferencias da rede eletrica, por isso da mais interferencia no canal distorcido.

Agora vou direto ao ponto, Sua casa tem cerca elétrica?

[b]Se tiver, desligue a cerca e voce vai ver que o tic tic vai sumir.
Estabilizador não ajuda com esse tipo de coisa. Voce precisa fazer um aterramento da sua tomada (3 pino) aí sim voce vai reduzir violentamente os ruidos.

Magrinho123
Veterano
# jun/11
· votar


Isso daí é problema de interferência da cerca elétrica mesmo, e resolve-se com aterramento... não adianta colocar o amp num estabilizador se o estabilizador não for aterrado, mas o ideal é que ele seja ligado sim à um estabilizador. Na verdade meeeesmo o mais ideal seria ligar o amp num condicionador de energia, mas aqui no brasil ele é bem caro.

RoyZ
Veterano
# jun/11
· votar


Obrigado pelas respostas

amanhã já tentarei entrar em contato com o eletricista e chamar ele pra vir aqui fazer um aterramento pra mim

bom, deve ser isso mesmo, espero que seja, sabe como é, a gente fica um tempão pra conseguir comprar as coisas, aí percebemos algum problema e já desconfiamos sempre do pior

PEMAMETAL
Veterano
# jun/11
· votar


RoyZ

Então cara, o aterramento pode ser simples ou complicado dependendo de onde voce mora. Voce precisa comprar uma barra de cobre de 3 metros e crava-la no solo da sua casa em algum lugar. Aí tem um plugue que voce coloca na ponta da barra, é lá que vai ser conectado o fio do aterramento, aquele é o que vai no terceiro pino da tomada. Se voce mora em apartamento e a rede eletrica dele não tem aterramento, fodeu por que a barra precisa estar cravada no solo.
Se voce mora em casa voce pode cravar a barra e ligar o fio no quadro de dijuntor e passar o aterramento na rede da casa inteira o que da muito trabalho,ou fazer que nem eu fiz. Eu toco num estudiozinho que fica na edicula da minha casa.
Mandei o cara furar o piso e cravar a barra num cantinho do quarto, passei o fio do aterramento por dentro da parede de gesso e liguei nas duas tomadas do estudiozinho.
Resolveu meu problema de maneira simples,mas o resto da casa não tem aterramento

RoyZ
Veterano
# jun/11
· votar


ah ta entendi

acho que eu preciso de algo tipo o que vc fez mesmo, não preciso para toda a casa não, se eu conseguisse pra uma tomada no meu quarto, e outra pro quarto do fundo, ja estaria ótimo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TIC, TIC no falante, oq pode ser?