Duvida: marshall plexi(reediçao) ou JCM800

Autor Mensagem
alexcrex
Veterano
# set/07
· votar


Usa um pedal de OD valvulado pra booster e não se fala mais nisso!

Hauehuhaue...ninguém saiu perdendo!

=D

Abraços,

Alexandre

Timaios
Veterano
# set/07
· votar


heuehue ta certo Alexandre =)
pessoal mas esses pedais realmente puluem o som do amp???? to confuso agora =L

Michael Vlcek
Veterano
# set/07
· votar


a questão pra mim é uma só:

o moleque ainda tem muita lenha pra queimar antes de pegar um plexi ou um jcm ***originais***.

um clone até q vai, pq o custo é muito menor, mas ainda assim, umas horas de estrada com amps mais baratos não fariam mal.
só aí ele vai entender a diferença qdo pegar esses dois aí.

sobre qual deles, eu mandava logo fazer um hand-made com ambos, como o Pedrone faz, e como é o meu.
btw, sou muito mais o timbre do plexi q o do JCM.

falow

6070
Veterano
# out/07
· votar


Sem dúvida tb prefiro o som dos plexis.
Agora saturar o pré é uma coisa e saturar o power é totalmente outra... me desculpem mais quando vç abaixa o master volume e coloca o volume do pré no talo vç está tirando somente saturação de 12ax7 ou leia-se vávula de pré. Quando vç coloca o master no talo ai sim!!! amigo é o verdadeiro timbre do amplificador!!!! saturação de power!!! de EL34 leia-se vávulas de saída! portanto se quiser tirar uma "saturação em volumes baixos" ou em volumes que não explodam o seu saco!!! compre um ample com menor potência e coloque o MASTER no talo!!!!!

Eu curto muito o som dos super lead plexi mais para vç tirar o timbre deles é muito foda!!!! imagine um head de 100W com duas caixas 4X12 no talo!!! cara... de um jeito de cimentar vç no chão ou use muita cola super bonder em seus pés pra vç não sair voando heheheh
Valeu

Timaios
Veterano
# out/07
· votar


hehe 100w eh muito msm..
eu estava pesquisando na internet e vi q tem..

-marshall 1987x 50w
-marshall 1959SLP
-marshall 1959HW

qual diferença no som dentro dessas amps?
valeu

Timaios
Veterano
# out/07
· votar


pessoal,pra tocar em casa o melhor eh o 1987x q eh de 50w..mas ele aguenta shows um pouco grandes tbm?
vlws

MANFREDINI
Veterano
# out/07
· votar


Timaios
também existe um Stack da Marshal de 30W valvulado

zaqueu_grunge
Veterano
# out/07
· votar


Timaios
aguenta sim...
compra um combo 50 watts 1x12... dá pra abrir o volume no talo sem ficar (totalmente) surdo hehe

Timaios
Veterano
# out/07
· votar


uma curiosidade...pra q serve os 4 imput q tem nela?

zaqueu_grunge
Veterano
# out/07
· votar


Timaios
Acho que tem uma entrada high e uma entrada low pra cada canal.. mas posso estar enganado

Timaios
Veterano
# out/07
· votar


ah eh isso msm vlws

ximiapura
Veterano
# out/07
· votar


aguenta sim...
compra um combo 50 watts 1x12... dá pra abrir o volume no talo sem ficar (totalmente) surdo hehe


Ô povinho sem noção...

zaqueu_grunge
Veterano
# out/07
· votar


ximiapura
?
sem noçao porque?

Timaios
Veterano
# out/07
· votar


eu testei um SLP(100w) esses dias e usando um antenuador deu pra abaixar 40% do som normal e consegui distorcer sem fikar surdo..\o/ mas daí eu perguntei pro vendedor da loja se tinha diferença no som entre do de 100w e 50w, le disse q tinha,mas nao achei vendendo o de 50w pra comparar...agora a minha pergunta eh..
tem diferença aonde?

ximiapura
Veterano
# out/07
· votar


Zaqueu,
Voce ja chegou perto de um amplificador 50w e colocou no talo?
Pra dizer o que vc disse só podemos concluir que não...

zaqueu_grunge
Veterano
# out/07 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar


ximiapura
já =/
já fiquei do lado de um 5150 II com 4x12.. aquilo sim era ensurdecedor. impossivel ficar na frente.
50 watts com 1x12 é suportável sim, ainda mais quando se está no meio do resto da banda.

Michael Vlcek
Veterano
# out/07
· votar


cara,
vc nao fica ao lado de um plexi 87X no talo mais de 10min nem fodendo.
eu nao consigo passar o meu do 5 no master sem ficar com dor de cabeça. é insano.

eu nao passo do 2 no meu amp, infelizmente..
e já toquei em lugar graaaaaaaande no volume 1. Sabe pq? pq toda estrutura grande oferece microfonação para o PA. E toda estrutura pequena nao precisa de 50w no talo, senão encobre o resto.
Logo, meu amigo, a situação de usar 50w no talo é raríssima...

conselho: se vc quer saturar o power com regularidade, ou vc usa um atenuador ou compra um com, no máximo, 20w.
mais q isso, vc nao vai conseguir saturar na maioria dos lugares em q tocar, a menos q use atenuador.
é MUITO ALTO.

o plexi de 50w já é absurdo, o de 100w então nem gosto de lembrar a barulheira...
de qq modo, fica a sugestão pra fazer uma mod e acrescentar controle do master volume.
aí vc consegue saturar o pré em volumes menores, mesmo q isso custe algum timbre...

Timaios
Veterano
# nov/07
· votar


[/b]michael[b]
vc ja testou o 50W e 100W?tem diferença no som entre esses amps?

kelson
Veterano
# nov/07
· votar


Timaios
Michael Vlcek
tirando a diferença de potencia, eu senti a pressão do "headroom" como sendo melhor, mais aberta nos de maior potencia, não pelo fato do volume sair mais rápido no curso do pot, mas pela maneira como o som sai, em ambos no "mesmo" nível.

wiskeria
Veterano
# out/08
· votar


outro?

Dark Fallen Angel
Veterano
# out/08
· votar


wiskeria
Covero?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida: marshall plexi(reediçao) ou JCM800