review THD Hot Plate - atenuador de potência

Autor Mensagem
Raphael cox
Veterano
# dez/07
· votar


Pessoal,

estou pensando em comprar esse atenuador para usar no meu amp Mesa..uso ele em 50w e queria saber se o atenuador em -8db ja daria conta do recado..tipo, conseguiria ensair bem com o volume do amp em 3 horas e o atenuador em -8db?

abraço

braddock
Veterano
# dez/07
· votar


Raphael cox,

O mesa já não tem uma distorção boa com volume baixo?
com certeza o atenuador segura, ele esquenta só se o volume for muito alto e é feito para dissipar calor.
De forma geral -8db vai poder aumentar o master umas 3-4 posições, depende do ampli.

Raphael cox
Veterano
# dez/07
· votar


braddock
Cara..muito obrigado mesmo pela dica...

A distorção é boazinha...nao é a q eu sei q ele ainda pode dar...eu sei q pode melhorar muito ainda...ta muito de pre, nao sei se me entende?

mas consigo coisas boas pra base...nos solos é q deixa a desejar uma pouco..

obrigado
Abrç

JoshF
Veterano
# ago/10
· votar


Se o canal estivesse no 7 a luz do hot plate começa acender.

que luz? isso é bom ou ruim? boiei, haha

braddock
Veterano
# ago/10 · Editado por: braddock
· votar


JoshF
que luz? isso é bom ou ruim? boiei, haha

O THD HotPlate tem um led que acende quando tem muita potência sendo dissipada em calor. Quanto maior a potência, maior a intensidade da luz do led.

JoshF
Veterano
# ago/10
· votar


O THD HotPlate tem um led que acende quando tem muita potência sendo dissipada em calor. Quanto maior a potência, maior a intensidade da luz do led.


ahh, entendi agora.
todos os atenuadores tem essa luz?

braddock
Veterano
# ago/10
· votar


JoshF

todos os atenuadores tem essa luz?

Não. Que eu conheço, só esse tem. É um bom atenuador, não muda o timbre.

JoshF
Veterano
# ago/10
· votar



Não. Que eu conheço, só esse tem. É um bom atenuador, não muda o timbre.


certo... eu tava procurando um atenuador para um futuro rebel 30...
esse é o atenuador, ou tem mais algum que vale da uma olhada?

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


JoshF

Eu tenho o THD. Mas tem muitos, tem um que o pessoal do FCC está fazendo, tem esquema. Mas de famosos tem o Marshall e os Weber.
Além desses, tem vários...
http://www.amptone.com/scholzpowersoak.htm
http://www.amptone.com/kochloadboxlb120.htm
http://www.amptone.com/altairpw5.htm
http://kendrick-amplifiers.com/Merchant2/merchant.mvc?Screen=PROD&Stor e_Code=KOS&Product_Code=KEN04-POWERGLD&Category_Code=04
http://www.aracom-amps.com/info/attenuator.html#

Iversonfr
Veterano
# ago/10
· votar


JoshF
ou tem mais algum que vale da uma olhada?

Não manjo nada, mas sei que existem esses outros:

http://www.drzamps.com/products/z_air_brake.html

http://www.tedweber.com/atten.htm

Se voce digitar "attenuator" no ebay, o que mais vai aparecer são os Webers e os Thds. Não sei se são os melhores, mas algum motivo deve ter pra aparecer bastante eles. Abs!

JoshF
Veterano
# ago/10
· votar


beleza, eu vou da uma fuçada pela net, vlw!

diego gr
Veterano
# ago/10
· votar


Ae galera, creio que essa informação contribua para o tópico...
Acabei de ler numa entrevista do Paul Gilbert que ele usou o THD Hotplate pra gravar o novo CD "Fuzz Universe", atenuando o sinal do combo 2x12" Marshall Vintage Modern.
Acho que é tipo um atestado de qualidade hehehe
Falou...

I used my Ibanez Fireman guitars for most of the album. And a Marshall Vintage Modern running into a THD Hot Plate.

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


JoshF
diego gr

Acabei de ler numa entrevista do Paul Gilbert que ele usou o THD Hotplate pra gravar o novo CD "Fuzz Universe", atenuando o sinal do combo 2x12" Marshall Vintage Modern.
Acho que é tipo um atestado de qualidade hehehe



Não só isso, não apenas atestado de qualidade. Não sei se ele fala de um combo,mesmo porque na mesma entrevista ele fala de um cabeçote Marshall dele. Tanto faz. Só falei porque o combo Vintage Modern 2266C tem 50 W, os cabeçotes Vintage Modern tem o 2466 de 100W e o 2266 de 50W. Todos são muito altos...

A questão é que o Paul Gilbert está praticamente surdo do ouvido esquerdo e do direito ouve mal. Se ele não protege sua audição, diminui volumes, vai acabar. Está no grupo de guitarrista surdos, como Clapton, Pete Townshend e vários outros, para não dizer boa parte dos guitarristas. Mesmo assim, tem uma galerinha do fórum querendo amplis de 100W ou até mais, sem atenuador. A galera precisa entender que 50W é demais para se tocar em locais fechados, quartos, estúdios de ensaios e palcos dos bares da vida. Tanto que o mestre Paul Gilbert usa atenuador, mesmo porque não quer ficar mais surdo ainda.

A questão é que todos atenuadores afetam o timbre, invariavelmente. Por mais perfeito que atenue, o ouvido percebe as frequências de forma diferente de acordo a intensidade sonora (curva de audibilidade, ou de Fletcher-Munson). Os próprios alto-falantes respondem de forma diferente com a intensidade sonora. Eu optei há alguns anos pelo THD porque já que é para mudar o timbre, então que essa mudança tenha algum controle. O THD tem 3 botões de timbragem (bulbs on/off, bright e deep). Os outros (que inclusive testei) simplesmente atenuam, baixam o volume sem nenhum controle de timbragem. E existe um porém, serve para todos atenuadores: quanto maior a atenuação, mais deteriora o som. Algo interessante também é que o THD permite que se use como dummy load, mandando o sinal do amplificador em linha para uma mesa ou interface de gravação.

Abç

Iversonfr
Veterano
# ago/10
· votar


JoshF
diego gr
MMI

Andei dando uma fuçada nos Weber e descobri que são MUITO bem falados. O Mass Lite 100 permite uma timbragem legal tendo 2 knobs de atenuação, um que controla os graves e outro por medios/agudos, possue tb line out e um controle de range. Tem um brazuca no youtube que tem alguns videos desse Weber. Mandei uma pergunta pra ele, respondeu que ja teve um hotplate, mas trocou por esse Weber por achar melhor... vamo juntando informações aí... abs!

Ramsay
Veterano
# ago/10
· votar


Desses citados só não recomendo o Marshall, porque dizem que ele colore e altera profundamente o som e pra pior!

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


Ramsay

Desses citados só não recomendo o Marshall, porque dizem que ele colore e altera profundamente o som e pra pior!

Foi minha impressão quando testei. Mas numa dessas um sujeito gosta e acha que muda para melhor, então não falei... Sabe, a "mística do Marshall"...
Tem o atenuador do Ramsay também, não é? hehehehehehehe

Iversonfr
Veterano
# ago/10
· votar


Ramsay
JoshF

Bom, encomendei um Weber Mass Lite 100... Foi o mais bem falado que encontrei de todas as marcas, e por um preço razoável quando comparado com os outros. Mandei um email pra eles e me recomendaram esse por ser o mais adequado, pois tem mais controles na saída pro amp. O Mass 100 tem mais controles na saída do Line Out, o que não me é muito útil... Achei legal por eles não tentarem empurrar o mais caro, e sim o que realmente acharam mais útil para mim. Lá pro fim do ano qd eu der um jeito de trazer, posto alguma coisa sobre. De qualquer maneira, fica o video do cara do youtube que tem um e recomenda. Abs!



fifoasis
Veterano
# abr/12
· votar


Cara, eu tenho um Hotplate de 16ohms que uso com um jcm 900
GOstaria de saber se posso usar ele num fender blues junior de 8ohms que adquiri recentemente??

BrunoJohan
Veterano
# mai/12
· votar


fifoasis,

Esse seu fender blues junior é o de 15 watts? voce não esta conseguindo tocar em um volume 3 sem ser muito alto?

Pergunto porque estou avaliando pegar esse ampli e substituir meu hot rod deluxe de 40

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a review THD Hot Plate - atenuador de potência