Review Atenuador de Potência Carl's

    Autor Mensagem
    gabiscap
    Veterano
    # set/14


    Oá galera do Cifra.
    Adquiri recentemente um atenuador nos EUA. É o SPEAKER SOAK da Carl's Custom Guitars.
    Comprei o de 8 ohmns mas ele tem para 4,8 e 16. Como comprei para teste pedi o de 8 mesmo.
    Liguei num Blackstar HT40 e de forma bem fácil ele reduz o volume do amp conforme o esperado. Consegui tocar com o Master no máximo dentro do meu apartamento.
    Pode ser impressão mas achei o som mais grave no drive e senti um pouco falta dos harmônicos naturais e daquela microfonia que fica ao final do acorde. Por isso achei ele funcionando mais como botão de Master de Volume.
    . No som limpo vi o que esse amplificador é capaz, pois nunca tinha aberto o volume dele todo. Ai sim notei muita diferença. Ligando um SD-1 na frente tirei um timbre muito bonito. Nao tinha conseguido isso desde a compra do amp. E já ensaiei com ele, mas nunca no máximo.
    Portanto recomendo esse atenuador. Paguei 179 reais por encomenda de alguém que faz compra lá nos EUA. Indo lá ou pegando no EBAY fica ainda mais barato.
    Valeu
    P.S.: não sei como inserir imagens aqui se alguem quiser ver me ensina ai.

    Del-Rei
    Veterano
    # set/14
    · votar


    gabiscap
    Fala, cara!!

    Eu tenho esse atenuador. Realmente ele funciona muito bem, ainda mais considerando o preço dele.

    Mas no meu caso, tive um probleminha... O meu está com um mau contato quando chego próximo ao limite do atenuador.

    Pelo que notei, a atenuação é pouca entre a posição máxima e 9h. A partir daí que começa a ser notada a atenuação. E é justamente nesse ponto que está o mau contato do meu.

    Gravei um vídeo... O Carl disse que vai me enviar outro, estou no aguardo.



    Um aceno de longe!!!

    gabiscap
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Que chato Del-Rei..
    Cara esse problema já veio de fábrica ou aconteceu depois?
    O meu ainda está novo e consegui atenuação boa nessa medida que o seu deu problema.
    No início achei qu ele funcionava mesmo como um botão de Master externo rs.
    Mas testei ele com volume mais aberto em ensaio e dá uma modificada boa no som deixar o master do amp no máximo e controlar pelo atenuador. Tomara que o meu não dê problema

    Del-Rei
    Veterano
    # set/14 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    gabiscap
    Cara esse problema já veio de fábrica ou aconteceu depois?

    Cara, quando chegou eu usei uma vez, pra testar, e estava normal. Mas a partir daí, começou a dar problema.

    Uma curiosidade... Por acaso você liga algum boost no loop do amp? Percebi que quando estou usando o atenuador, o boost perde um pouco da atuação quando aciono. O volume sobe bem menos do que quando estou sem o atenuador. O boost no mínimo já dá uma boa diferença de volume sem o atenuador. Com o atenuador, tenho que colocar o boost quase no máximo pra destacar os solos...
    Estranho, né

    Um aceno de longe!!!

    gabiscap
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    só passando para dizer que o meu ainda está funcionando bem. recomendo galera. tomara que nao de problema mas ja valeu o investimento. toquei com ele no talo e o som é animal. mais um cliche basico que é a mais pura verdade:
    Valvulado é valvulado acima do volume 6 kkkkk.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Atenuador de Potência Carl's