Combo valvulado, qual escolher?

    Autor Mensagem
    eusebio
    Veterano
    # ago/07


    Toh querendo um combo valvulado de baixa potência, pra tocar no quarto, algum versátil, que me dê de um timbre Jimmy Page até um Metal, não precisa chegar até Pantera. Qual seria melhor, clone de Mesa, de Soldano, de JCM800, de Vox...?

    Soldano Slo100
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    -Soldano,muito versátil;
    -JCM 800,otimo som limpo e mas não é higain,é mais vintage;
    -Mesa,o timbre moderno,incomparável,graves comandam,higain total,o verdadeiro som de... Mesa.

    Agora escolha...

    eusebio
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Estive timbrando meu GDI-21, coloquei no British Clean Classic, adorei o timbre, rock'n'roll puro. Seria o JCM o correspondente a esse timbre? E daria pra chegar em um timbre de JCM com um Soldano?

    silvio_rp
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Mesa,o timbre moderno,incomparável,graves comandam,higain total,o verdadeiro som de... Mesa.

    Nem todos os modelos são Hi gain não. Tem pra todos os gostos e equalizações hehehe!! Problema eh achar e pagar o quanto pedem por eles.


    eusebio
    No seu caso, talves algum amplificador Laneu da serie VC (mais vintage) com um pedal legal te atenda bem.

    silvio_rp
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Ops, se tratando de handmade, o JCM seria mais indicado sim!! Vc consegue o som clássico de rock 'n roll e hard rock e pode empurrar pra chegar num som bem heavy metal!!

    eusebio
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Mas tô querendo handmade por conta do preço. Laney VC é muito caro.

    eusebio
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: eusebio
    · votar


    Eu tava pensando no Chucky de 18W da Lifesound, mas tem dois problemas:

    1. Prazo de Entrega.
    2. O Clean. Com baixa potência a saturação vem mais rápido. Haveria outro jeito de limpar o som nos volumes altos, tipo diminuir no knob de volume da guitarra (Jimmy Page)?

    tomarock
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eusebio
    quanto c ta querendo gastar ??
    tem lc 15 usado na net por um preço bom. tbm tem os handmade que sao otima opaçao. quanto ao timbre, se vc quer aquele "classicao" vah de jcm.
    abraços

    silvio_rp
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eusebio
    Se voce conseguir um amp com 30W e alto-falante de 12' com boa sensibilidade vc não vai sentir muito essa falta de clean.

    eusebio
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Alguém tem idéia de quanto tá saindo um atenuador? Mesmo handmade? Pra poder colocar o amp no talo e diminuir...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eusebio
    Cara, se vc quer um amp valvulado deve saber que deverá ser definitivo. Daí eu recomendo que vc encomende um combo de 40/50WRMS, 1X12, com uma chave de meia potência (ou 1/3). O amp deve ser simples (esquema do tipo do Fender Bassman), de baixo ganho inicial no pré (12AT7 ou 12AU7 + 12AX7) e power com 2 6L6's; isto lhe proporcionará um bom som limpo, que é o essencial. Som distorcido vc obterá com um bom pedal (que vc já tem).
    Abç

    eusebio
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: eusebio
    · votar


    Na verdade quero um valvulado para me livrar dos pedais, ficar com o som da distorção valvulada. Estou pensando em um combo de 30W, 1x12, e com essa chave de 1/3. O Clean, eu posso conseguir a la Jimmy Page, diminuindo o volume da guitarra. Talvez um DS-1 ou SD-1 pra dar um boost. pra mim o essencial seria a distorção mesmo :)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eusebio
    Isso pode ser conseguido com um pré mais sofisticado e um "footswitch", nada mais.
    Abç

    eusebio
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Estou pensando um um clone de JCM 800 ou de Soldano SLO100. Mas não conheço o som do Soldano. E também não sei com quem vou fazer o amp.

    Midgard
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eusebio

    o som do soldano é meio mais moderno e acho bem loko \m/ q estilo de musica tu gosta?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eusebio
    Os Soldanos são excelentes (entre no site da fábrica para as especificações). Para o fabricante, eu recomendo firmemente o Pedrone
    www.pedrone.com.br
    Abç

    eusebio
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Valeu mesmo, você tem alguma referência de timbre do Soldano?

    Midgard
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Midgard
    · votar


    eusebio
    Valeu mesmo, você tem alguma referência de timbre do Soldano?

    o Steve Vai usava se nao me engano na epoca do Whitesnake, não sei se ele usou no Passion e Warfare =/

    ps: Putz acabei de ver q ele usava bogner, nem sei se usava soldano =/

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eusebio
    Eric Clapton usava no fim da década de 90.
    Abç

    monty
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Warren Haynes, do Gov't Mule = combinação maravilhosa de Soldano com Les Paul.
    Assino embaixo da recomendação do Bertola: é Pedrone na cabeça. Entre no site dele e veja o Hi-Octane que ele fez pra mim, é um amplizinho nervoso, com um timbre e tanto. Tem pré de JCM 800 e power de 5 watts (uma EL84). Tô plugando em uma caixa com um Eminence de Alnico 10" e não poderia estar mais feliz. E tem volume pra perturbar qualquer vizinho!

    Espiridião
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Espiridião
    · votar


    Um ampli muito bom é o Laney TT50.

    (aliás, muito bom e pouco conhecido)

    Review do ampli:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/99831/

    Toki
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Soldano always. Principalmente pro seu caso.

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Toki
    E aí, se livrou do Franceschini?Que sorte !!!Um abraço!

    Toki
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    carlos adolphs

    hahahaha... putz cara, não fala assim. Eu gostava dele. Mas aparentemente o substituto fará um bom trabalho...

    E vc, como está? Está voando??

    Abraço!

    João_Luiz
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Eric Clapton usava no fim da década de 90.

    Exato, fui no show dele em BH naquela turnê dele no Brasil e foi a primeira vez que vi um Soldano na vida - um não, um tanto deles!!! hehehe....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Combo valvulado, qual escolher?