Melhor Amp até R$ 2.000,00

Autor Mensagem
kairi
Veterano
# jul/07 · Editado por: kairi


Ae galera, tudo certo?

To pensando em comprar um AMP de guita até R$ 2.000,00, que tenha um som bom (não precisa ser MUITO potente, apenas que tenha um bom som) pra tocar os mais variados estilos de Metal, Rock e Blues.

Estou em dúvida entre alguns modelos...

Behringer V-AMPIRE LX210
Behringer V-TONE GMX212
Crate GTD120
Crate FW120
Fender FM 212DSP
Laney TFX 3 Twin
Line 6 Spider III 120

Obrigado, e abraços galera.

kairi
Veterano
# jul/07
· votar


Meu pai riu, quando mostrei esse amp pra ele.

Diz que se for pagar num LC, é melhor juntar pra comprar um tube de 2x12.

Mickey Mouse IV
Veterano
# jul/07
· votar


kairi
Uia, teu pai toca também?

Diz que se for pagar num LC, é melhor juntar pra comprar um tube de 2x12.
Aproveita a chance então.

Mas na moral, eu já toquei num LC e é um puta amplificador legal.

kairi
Veterano
# jul/07
· votar


Mickey Mouse IV
Tocar, não, não toca...

Mas de tanto que eu falo pra ele, ele até sabe a diferênça entre alguns modelos.

Poxa, até 2.000 não tem melhor que LC? Sei lá, eu tb não vou com a cara dele...

Esse TFX-300 twin não é bom? :S

silvio_rp
Veterano
# jul/07
· votar


kairi
Para meu.. nao tem comparação o LC30 com qualquer amp que vc colocou na lista ali encima... só começando que o lc é valvulado já mata a pau.. ainda mais pra voce que quer qualidade.. nenhum desses vai te entregar a qualidade de um verdadeiro valvulado...

Acho que tá na hora de mudar seus conceitos (e do seu pai tb)...

kairi
Veterano
# jul/07
· votar


silvio_rp
O LC é todo valvulado, mas também tem o TFX3 que tem pré-amp valvulado.

Eu não tenho pedal de efeitos, o que seria jogo pra mim, é um amp com mais de um falantes (de bom tamanho, boa potência e boa qualidade), opções de efeitos variadas, e principalmente o custo/benefício.

Um LC novo (com garantia) ta totalmente fora do meu orçamento, não da. Além de que, não consigo colocar na cabeça que um amp menor que meu rádio seja tão caro. :S

leo22
Veterano
# jul/07
· votar


kairi

Olha eu sendo chato aqui de novo....

"Hand Made"

Pelo dinheiro que você está disposto a investir eu aconselharia cegamente você a fazer um ampli. Principalmente pela questão do Custo Benefício... Eu até hj estou juntando uma graninha para pegar o 296 do Paulo Acedo (quem manda nao saber economizar), pois é um amp ideal para o q eu preciso e sai por menos de 2 mil reais.

Além disso se você juntar mais um pouquinho você pega um ampli digno de profissionais,como uma cópia de Soldano,Mesa,Pavey etc.

Abçs.

LeandroP
Moderador
# jul/07
· votar


kairi

Se a potência não é tão importante, por que não um Laney Lc-30 II ???

30 watts de potência valvulada.
Falante de 12" custom Celestion.
Circuito "Class A".
4 estágios de ganho
Pré: 2 válvulas Premium ECC83 (acho que são duas)
Potência: 4 válvulas EL84 .
Loop de efeitos (send/return)
Reverb de mola

http://www.laney.co.uk/show_prod.php?prod=lc30-ii

Sprakudenu
Veterano
# jul/07
· votar


kairi
O LC é todo valvulado, mas também tem o TFX3 que tem pré-amp valvulado.

Pré-amp valvulado é papo furado. Ainda mais uma 12ax7 merdinha ali só prá enfeitar. Se vc testar os dois lado a lado vai entender BEM. TFX3 nem serve como apoio prá LC's e VC's.


Além de que, não consigo colocar na cabeça que um amp menor que meu rádio seja tão caro. :S

Tamanho não é documento amigo, você pode tirar o timbre mais lindo da sua vida de um amp de 6w com 1 falante de 12" e isso não tem preço hehehe (parece propaganda de banco).

abraço!

kairi
Veterano
# jul/07
· votar


Ué, mas nenhum amp que eu citei vale 2.000? Tem esse Spider III d Line 6 que tem um caralh4da de efeito, que é bastante útil para mim. Nenhum deles tem som decente?

Vou ver com o Pedrone, quanto custa um combo legal.

Só pra esclarecer: Nunca toquei em valvulado, o melhor amp que toquei foi um Meteoro Thor (ou seria o Super Drive?).

beijinhos

HYBRID PRS
Veterano
# jul/07
· votar


cara esses dias eu vi um Mesa Boogie no mercadolivre por 2000, se eu tivesse essa quantia não pensava 2 vezes e ia nele!!!

GUGALOO
Veterano
# jul/07
· votar


kairi
Pô, o LC 30 é um puta ampli meu, nem compara com os que vc citou no início. Eu tenho um VC30 q tbm é show de bola, por este preço pega um desses dois ou então manda fazer um JTM 30 com o pedrone.

kairi
Veterano
# jul/07
· votar


GUGALOO
Haha, mas é ai que ta, eu não tenho pedal de efeitos nenhum, por isso to tão interessado nos Line6, Behringer e Laney.

Sem contrar, que aqui mesmo no FCC, tinha um tópico que falava que um amp com muita potência não é melhor que um com a metade da potência, mais com dois ou quatro falantes. E olh que estamos falando de 2 falantes 12" Celestion.

Claro, valvulado é valvulado... se eu pudesse, pegaria um JCM full stack, mas... o dinheiro é que manda.

Vocês não curtem esse Fender ai?

Blackus
Veterano
# jul/07
· votar


pega um Hand Made

Regnum_irae
Veterano
# jul/07
· votar


kairi
Cara , ja tive um laney tfx 3 twin.....e te digo.....eh um amp legal!!!!!OS efeitos são legais....o drive eh legalzinho....mas na minha fase de transição cheguei a testar um LC 30 quando tive oportunidade.....cara....sinceramente, pega os efeitos e o drive do tfx3 twin e joga pela janela....pq vale muito mais a pena o LC30 !!!! O drive é do caralho, não é algo extremo , mas nada que um boosterzinho não resolva......o limpo é legal e com uma strato e uma saturação levinha de valvula de power vc vai ter um som FODA!!!!
E quanto as 2x12 do laney......sinceramente , por ser combo aberto....não fica muito mais longe do que 1x12 do LC 30 que eh um som com muito mais harmônicos....um som mais rico!
Efeitos são secundários.....o principal vc ja vai ter....

Regnum_irae
Veterano
# jul/07
· votar


QUando digo fase de transição é de transistorizado===>valvulado

kairi
Veterano
# jul/07
· votar


Regnum_irae
Jogar os efeitos pela Janela? :S

Eu to quase pensando em comprar um amp comum, e um pedal com simulação, assim como o POD XTL

Não é jogo?

Regnum_irae
Veterano
# jul/07
· votar


kairi
Quando vc tem a opçao de pegar um LC30 , não é jogo!!!! Efeito eh secundário....e simulação de valvulado , é simulação!!!!

Se vc plugar um chorus num LC30.....numa leve saturaçao....tu vai ficar chocado!!!!Vale a pena demais!!

GUGALOO
Veterano
# jul/07
· votar


kairi
Me fala que tanto efeito q vc quer e q realmente vc vai usar?? Vc quer algo melhor q um puta timbre de valvula?? Um ótimo som limpo e um bom reverb?? O resto aos poucos vc vai comprando, um delay, um chorus, na minha opinião, o ampli é o mais importante para um bom timbre. Esquece essa porrada de efeitos que vc não vai usar quase nada, e a distorção da pedaleira vc vai querer jogar no lixo, pois são poucas q possui uma distorção realmente boa. Manda fazer um com o pedrone e ainda sobra uma grana, aí vc compra algum pedalzinho q te interesse.

Amadeuschindler
Veterano
# jul/07
· votar


kairi
Tocar, não, não toca...

Mas de tanto que eu falo pra ele, ele até sabe a diferênça entre alguns modelos.

Poxa, até 2.000 não tem melhor que LC? Sei lá, eu tb não vou com a cara dele...

Esse TFX-300 twin não é bom? :S


Vc definitivamente não deve nem saber do que está falando...
Pergunta se vale a pena um TFX300 depois de considerar ruins os LC????
hauhahauhuahauhuah
Só pode ser piada...
quais seus critérios de seleção?
Visual?
Vê lá no site do Harmony-central a pontuação desses Laney...
Sinceramente, são ingleses e são melhores que muitos marshall da vida, embora sejam amps de timbre diferente..
qualquer valvulado é melhor que qualquer solid state...

Regnum_irae
Veterano
# jul/07
· votar


Amadeuschindler
qualquer valvulado é melhor que qualquer solid state...

PEra ae , pera ae.....não vamos esquecer os Jazz Chorus.....os famosos Gibson L5........Os Randall pra tocar metal!!!!

Eu pessoalmente não acho um valveking melhor do que um Randall!

Amadeuschindler
Veterano
# jul/07
· votar


Regnum_irae
:)
Mesmo assim eu mantenho minha opinião.

Regnum_irae
Veterano
# jul/07
· votar


Amadeuschindler
Sem problemas!

kairi
Veterano
# ago/07
· votar


hmm

Eu gosto muito do visual do Laney TFX3 twin, e também dos falantes dele. Porém, (pelo que vocês dizem, e pela lógica) o som dele não se compara com o som o Laney LC30, pelo fato de ser valvulado, mesmo tendo apenas um falante.

Porém, um Laney LC30 é muito caro para mim, e eu gostaria de saber se é possível a construção de um amp semelhante, porém com visual do Laney TFX3 Twin (Com 2x falantes celestion de 12" e um conjunto de funções imbutidas).

Será que algo assim sai caro?

Abraços.

Amadeuschindler
Veterano
# ago/07 · Editado por: Amadeuschindler
· votar


kairi
Kairi, po...
Não vacila... se vc tem 2000 voce poderia comprar um amp que fosse definitivo e pelo qual vc nunca se arrependeria. Compra um Pedrone JTM30. Meu irmão, não vá nessa onda de marca.
Pedrone te dá um apm all tube feito com o que há de melhor e com falante de 12" Jensen, Eminence, Celestion, o que vc quiser. Tem 30 watts. É tudo que vc pode precisar, eu creio. É muito som. Tem dois canais. Vc não vai nem precisar tão cedo de pedal de overdrive. E talvez, se tiver calma para pensar, com um amp desses vc nunca venha a precisar de fato de pedal de overdrive. O dificil é fazer o Pedrone responder emails...
Não erre. Vc tem uma chance. Escuta o que o povo aqui tá dizendo.

kairi
Veterano
# ago/07
· votar


Eu venho tentando fazer o Pedrone responder os e-mails faz 4 meses.

O site dele ainda ta em construção, não tem todos os produtos...

Eu tenho tempo, e o dinheiro, só falta a paciência. =\

..Feeling..MF
Veterano
# ago/07
· votar


kairi

Fala cara...... Mandei uns e-mails prá ele tbm..... Se eu conseguir falar com ele te dou um toque por aqui, ok ? E vice-versa !

Abraços !

Amadeuschindler
Veterano
# ago/07
· votar


Cara, eu desisti faz é tempo. Ele simplesmente não responde. É incrível como os caras vacilam. Manda um email para a barber para vc ver. te respondem em no máximo 24 horas.
Como é que o cara quer que se tenha confiança nele se nem emails ele é capaz de responder?
Putz...

kairi
Veterano
# ago/07
· votar


Pedrone é um cara MUITO ocupado, fazer amps não é sua tarefa n°1.

E ele SEMPRE ta no msn, só não responde os e-mail porque só da a resposta depois de o projeto totalmente analisado.

silvio_rp
Veterano
# ago/07
· votar


Volto a repetir... não vacila.

Voce quer um monte de efeitos e ta trocando um valvulado simples mas com muita qualidade por uma porrada de efeitos (digitais ainda, arghhh) e um amp de qualidade mediana. Pegando um desses transistorados com efeitos voce logo logo vai querer trocar por um valvulado... dai vai acabar fazendo a merda de pegar uma pedaleira e quando nao conseguir um timbre definitivamente bom vai querer vender e pegar pedais... soh nessas trocas vc já vai perder uma puta grana...

Eu trilhei esse caminho, porque nao consegui juntar uma quantidade de dinheiro como voce... e olhando pra tras vejo que só me ferrei. Se quizer experimentar, depois vc conta pra gente o quanto foi ruim...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Melhor Amp até R$ 2.000,00