Autor |
Mensagem |
Dugout Veterano |
# out/03
Bem pessoal... eu estava pensando... se eu pegar um cabeçote tipo esse olhem http://www.instrumentosusados.com.br/fotos/R10382-01.jpg e juntar com uma caixa tipo uma dessa, mas sendo que a minha é como se fosse essas 2 juntas so numa http://www.instrumentosusados.com.br/fotos/R04611-01.jpg
ficaria bom? pois nunca testei, entaum nao tenho noçao.
Eu liguei a pedaleira direto na caixa.. sei la.. axei que fico devendo.. ai tentei ligar o meu Amp de 20w + essa caixa, mais so que quando eu fui ligar saiu um puta xiado estrondoso, detalhe eu liguei um cabo na saida de phone do amp e depois liguei na força e depois na caixa, fiz algo de errado? me ajudem por favor.
|
lula_molusco Veterano |
# out/03
· votar
pega o cabecote liga na caixa e liga sua guita no cabecote e toca uai...tem segredo nisso?
|
Dugout Veterano |
# out/03
· votar
Mas tal coisa.. que quero saber se presta?
|
nobre Veterano |
# out/03
· votar
tem um cabo especial pra ligar na caixa, nao eh o mesmo da guitarra.
|
GuitarHouse Veterano |
# out/03 · Editado por: GuitarHouse
· votar
cabo paralelo, tipo o para corrente eletrica normal usado em casa, usado em apartelhos eletro/eletronicos
|
Dugout Veterano |
# out/03
· votar
Mas teria que ser um cabo paralelo com jack ne?
|
yvo Veterano |
# out/03
· votar
acho q tem q ver a impedancia
|
yvo Veterano |
# out/03
· votar
ah nao , falei merda, acho q isso eh soh pra qdo liga cubo na caixa
|
wHiTeWoLf Veterano |
# out/03
· votar
o cabeçote é phoda mais as caixas eu num conheço.....
pode pega o cabeçote de olhos vendados, mais as caixas ve com alguém q conhece de impedância, falante da qualidade da caixa acústica e talz, dai se for legal pode compra!!!!
flw!!!
|
MKazan Veterano |
# out/03
· votar
yvo
falow merda não. impedancia tem q ver SEMPRE q vai se ligar um falante em qqer coisa.
Dugout
tem q ver se a impedancia do conjunto casa com o amp e se a caixa suporta a potencia do amp.
|
Morgaroth Membro Novato |
# fev/15
· votar
Eu estou querendo comprar um amplificador Peavey, estou entre o combo ou cabeçote e entre os modelos 6505 e 6505+.
Eu nunca usei cabeçote, vi que não vem a parte de baixo com os falantes. Como funciona esse tipo de amplificador? Eu teria que comprar separado? Essas partes de baixo são caras? Há a parte de baixo especifica da peavey para esse modelo? Posso usar um cabeçote, por exemplo, peavey e usar a parte de baixo marshall? E se usar um cabeçote de 200w em uma "parte de baixo" de 100w e vice versa?
|
Ramsay Veterano |
# fev/15
· votar
Morgaroth
A parte de baixo que vc diz é a caixa com alto falante(s) e a potência tem que ser parelha, ou seja, para um cabeçote de 200W o ideal é ter uma caixa que suporte pelo menos uns 250W pra não existir risco de queima da caixa.
|
Hitman Veterano |
# fev/15
· votar
Morgaroth Nao leve a mal, mas devido a sua inexperiencia, acho melhor estudar mais antes de comprar algo caro. O 6505+ eh um combo de 60w bem mais barato que os cabecotes + falantes e tem um som muito bom, porem como disse... melhor estudar e entender melhor o que esta fazendo, se realmente precisa disso, etc etc
|
# fev/15 · Editado por: Morgaroth
· votar
Ramsay Hitman
Estou montando um estúdio e estou comprando equips tops. Tenho bastante experiência com a guitarra, só que eu sempre toquei usando fast track e guitar rig/amplitube....
Sabem dizer se compensa comprar no Ebay (mais ou menos a metade do preço sem contar o frete)? Ai quando passar pelo governo brasileiro há de pagar mais uns 100% de impostos certo? ====edit====
E mais, a Peavey tem a caixa específica para esse cabeçote? Ou eu posso, por exemplo, colocar uma caixa marshall num cabeçote peavey sem problemas, e o timbre?
|
Les Strato Veterano |
# fev/15
· votar
Morgaroth
posso, por exemplo, colocar uma caixa marshall num cabeçote peavey sem problemas, e o timbre?
Pode, mas você tem que ver que o que mais influencia no timbre é o tipo de auto falantes que a caixa possui, por exemplo, se nao me engano, a caixa original da peavey para o 6505 vem com autofalantes Sheffield, que são produzidos pela propria empresa, ja as caixas da marshall costumam vir com celestions (V30, G12, etc).
Mas de qualquer forma vai de gosto, esse amplificador soa muito bem com Celestions Greenbacks, mas vale a pena testar outros tipos e ver se o som final lhe agrada ou nao.
Caso você compre o cabeçote pelo ebay, pode fazer o que muita gente que importa cabeçotes para uso pessoal faz, mandar fazer uma caixa 4x12 ou comprar uma mais generica (mas feito com material de qualidade) sem os auto falantes, podendo assim instalar os de sua preferencia. Ou pode investir numa caixa de marca que já venha completa, sai mais caro, mas se o resultado lhe agrada...
Abraço
|
# fev/15 · Editado por: Morgaroth
· votar
Les Strato
Ok Obrigado.
Há chance de o amplificador passar pela alfandega sem ser tributato?
--edit--
Teria que comprar uma caixa tipo essa?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-624349103-caixa-meteoro-4x12-30 0-rms-inferior-_JM
|
Hitman Veterano |
# fev/15
· votar
Morgaroth Há chance de o amplificador passar pela alfandega sem ser tributato?
Provavelmente nao
E segunda coisa...
Duvido que alguma empresa carregue um 4x12 de um lado do mundo pro outro. Voce provavelmente vai ter que procurar uma empresa de transporte internacional para isso, e nao vai sair barato...
|
# fev/15
· votar
Hitman No caso, iria comprar apenas o amplificador no ebay, e não a caixa.
|
Hitman Veterano |
# fev/15
· votar
Morgaroth Entendi...
Ainda assim... nao vai ser facil, muito menos barato mandar um cabecote extremmente delicado sem uma transportadora. Fedex/UPS/Purolator/etc, etc nao sao nada baratos.
Melhor voce comprar por aqui mesmo e evitar a dor de cabeca.
|
# fev/15
· votar
Hitman
Sim.
Acho que vou pegar o 6505+ ao invés do 6505, pois (pelo que eu entendi) ele tem canais separados de clean e drive, podendo equalizar os 2 independentemente
|
esdras_63 Veterano
|
# fev/15
· votar
Morgaroth Só toma cuidado pra não ligar o cabeçote sem ter uma caixa conectada na saída correta. Se ligar ele direto numa placa de som ou sem nada conectado nos output é torrar na certa. Não custa avisar né...
|