pegando um valvulado

    Autor Mensagem
    tomarock
    Veterano
    # jul/07


    seguinte galera... vendi meu amp antigo e agora eu to com uma grana pra pegar um valvulado... as opçoes ateh agora sao...
    pegar um soldano handmade 3 canais;
    pegar um meteoro falcon usado + vtwin da mesa boogie (tbm usado);
    pegar esse gianinni e a grana que sobrar investir em um jackhammer e um wha wha (eu ja tenho um gt2 clone).
    importante frisar que todas as opçoes vao sair mais ou menos a mesma faixa de preço

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59856719-gianinni-tremendao-cai xa-meteoro-2x12-fender-marshall-_JM

    o foda desse gianinni eh pq nao conheço ninguem que possa realizar a transaçao pra mim, e o cara nao tem qualificaçao.
    iai, qual vcs iriam ?
    outras sugestoes sao bem aceitas!
    me ajudem ai galera... to muito feliz por sair dos transistorizados.. abraços

    kaus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    tomarock

    eu se fosse tu pegava um all tube simples de 30w que vai timbrar sem nem precisar de pedais em volumes altos

    tem o pedrone e o paulo acedo que fazem uns amps menores legais aew

    pesquisa man vc tem a chance de pegar um valvulado com um drive legal vais precisar de no máximo um boost e um wah e mais nada

    Rskif
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    faz um amp ao seu gosto,n pega amp usado,mto menos meteoro
    vc tem melhores opções com essa grana
    fala com o Pedrone ou o Paulo Acedo

    boleterodectba
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    As opções do pessoal acima estão ótimas, o paulo acedo faz um amp de 30W por 1400 que tem ótima fama.
    tem um cara anunciando um cabeçote giannini thor valvulado por 500 pila, pode ser uma boa opção para vc tb, pois os amps giannini antigos são ótimos, e é por isso que funcionam até hoje.
    http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=92974&tid=2543847913256156393&s tart=1

    GAMMOTH
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    tomarock: Puuutz!!!

    1ª opção: Pega o Gianinni, mas esqueça o Jackhammer. Muito embolado! E num amp valvulado vai aparecer a embolação mais ainda! Usa a grana para outro pedal e também para trocar a porcaria da caixa Meteoro (ou os falantes dela). Eminence são baratos e bem vindos. Se achar Novik antigos, recondiciona eles por uns R$ 35,00 cada na Casa dos Cones na Sta. Ifigênia em Sampa e fica melhor ainda. Guarda grana para se der algum pau nas válvulas! Tem que mandar para um técnico antes de comprar, mas o som compensa demais!

    2ª opção: HANDMADE!

    3ª opção: V-Twin é distorção apenas de clipagem de diodos, as válvulas não saturam. Existem milhares de tópicos sobre isso aqui no cifra club e pela internet.

    tomarock
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    kaus
    Rskif
    boleterodectba
    GAMMOTH
    muito obrigado galera.. to muito empolgado pra sair dos SS... vo estudar as possibilidades que vcs me forneceram!!

    TheJacks
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu peguei recentemente um ampli beeem parecido com o seu!

    Paguei 1.360

    E se quizer saber detalhes e tal pode perguntar

    Eu estou satisfeitíssimo!

    alemfontenele
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    TheJacks

    Dá detalhes do amp aê! Quem fez? Ele tem reverb e loop? Qual o falante e conjunto de válvulas etc.

    tomarock
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    TheJacks
    vc pegou um tremendao??

    TheJacks
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Peguei um Tremendão 3 com uma caixa de 2x12 da meteoro aquela ssinada pelo faiska e tal!

    Por eu curti pra caralho o ampli...nossa pra mim deu MUITA diferença de som é quase um abismo!

    Eu curti pra caralho, as válvulas ainda nai vi todas as marcas mas todas estão 100%!

    E porra eu curti pra caralho se quizer saber mais alguma coisa diz ai!

    kaus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    tomarock

    sou mais um dono de tremendão 3

    esse eu não vendo nunca mais

    http://www.4shared.com/file/20178700/aa58b4d7/blues_in_G.html

    gravei com mic de pc e um ts-9 e reverb bem fraco da gt-8

    dá pra sacar o timbre um pouco não liga pro improviso tosco e cheio de erro de execução hahaha

    TheJacks
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Po Kaus também não pretendo me desfazer não chefe to satisfeitão com a criança!

    Agora falta comprar alguns pedais bacanas!

    kaus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    TheJacks

    uheiue pode crer

    to pra pegar um burn box nas cegas mesmo vamo ver como ele se comporta no tremendão,

    creio que vai ficar foda tem tudo pra dar certo não vi pedal de drive ficar ruim nele ainda até o metal zone fica satisfatório rsrsrrss

    tomarock
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    vcs estao me animando... o foda que esse vendedor nao tem qualificaçao mas eu vo tentar entrar em contato de alguma forma.. tbm estou estudando algumas alternativas que me surgiram, e prefiro soh mencionar caso ocorrer td bem , mas logo adianto que acho que vo me dar bem em uma negociaçao...
    TheJacks
    amigo.. q drive vc ta usando com o tremendao??? da pra timbrar legal soh com o agudo e o grave, ja q ele pelo q vi nao tem controle de medios? e a caixa da meteoro, guenta o tranco ?? ele eh muito pesado??? ouvi dizer que eh bem pesado! vc ta usando o tremolo e heverb dele ??

    vlw...

    tomarock
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    kaus
    cara... nao to conseguindo ouvir o sample que vc mandou.. v ai se ta tudo certinho ... obrigado ai

    kaus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    tomarock

    http://www.4shared.com/file/20190556/474ca747/_2__blues_in_G.html

    acho que agora vai

    TheJacks
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu estou usando um over leve de um TUbeScreammer!

    E só por enquanto...fica um drive legal apesar de achar q ele carrega nos agudos....o que me encomoda um pouco!

    Mas cara eu recomendo mesmo vc pegar

    E Kaus vc usa a distorção da GT8?!

    E tomarock recomendo vc pegar

    A caixa da meteoro aguenta sim, apesar que ele meio que treme com a força até tirei o cabeçote de cima pra ele não ficar tremendo com as válvulas!

    kaus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    TheJacks

    90% do uso da gt-8 é só modulação e efeitos mesmo. mais atualmente to usando os simuladores de pedais de drive dela pois dei fim num triefx e um gdi-21 pra pegar uma floyd gotoh e tarrachas

    to pra pegar um drive analógico em breve em quanto isso a gt-8 faz bem o seu papel de simulador, pra quem ouve é tudo a mesma coisa huiehui pra quem toca a dinâmica em si não existe parece um treco meio mágico sei lá

    TheJacks
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Nesse sample que vc gravou usou o drive leve do TS9 né?

    Poxa queria algo um pouco mais encorpado pra um over, eu gostei do SD-1 da boss, talvez ele e o Tube q tenho fique bacana....

    O que você me diz, pra um Hard Rock!?

    kaus
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: kaus
    · votar


    TheJacks


    Nesse sample que vc gravou usou o drive leve do TS9 né?

    exato ts-9 handmade com pouco ganho e reverb hall da pedaleira bem fraco mesmo.

    pra hard rock tem que ter um pedal mais na praia dos marshall shredmaster médios proeminentes etc etc

    é necessário mais ganho pra esse tipo de som e talz

    tem uns handmades legais aew dá uma sacada nos pedais da EFX ele faz direct drive também que juntamente com teu TS pode sim fazer um som bem bacana pra hard

    o burn box da empower também deve ser uma ótima pedida já já cato um como drive principal e sossegar

    boleterodectba
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Tubescreamer é meio agudo mesmo, é so comprar um drive mais encorpado...

    tomarock
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    GALERA ... REVIRAVOLTA!!!!!!!!!!!!!!!
    To quase fechando um Lifesound Horizon com mais ou menos 6 meses de uso!!! o preço ta legal!! To muito feliz... ta me saindo melhor que a encomenda...
    dai as caixas eu vo vender uma guitarra minha pra pegar , mas isso mais tarde!!
    q q vcs acham ???
    Amanha eu fecho com o cara

    eusebio
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Parabéns cara, cópia do Mesa/Boogie. Boa sorte, olha se tá tudo direitinho no amp, e se tiver tudo certo, se o preço tiver bom, vai em frente. pelo menos num tem q pagar um absurdo por um mesa nem esperar 6 meses por um handmade novo.

    kaus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    tomarock

    porra que cagada pega logo antes que ele fuja hahahaa

    não tem nada a ver com amplificador mais antigo mas também vc não vai gastar horrores com pedais pois vais ter o efeito "moto serra" em casa hahaha

    uma vez ouvi o clean do Dual rectifier bem na minha frente era o kiko pedreiro tocando numa apresentação do no gravity aqui na minha cidade achei demais o clean se o horizon for pareçido é um puta negócio esse

    GAMMOTH
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    kaus: Caramba o som dos solos está lindo! A base ficou muito suja para blues, e escondida, mas esse solo ficou massa. Acho que se o sinal não passasse pela GT-8 talvez você conseguisse mais dinâmica no som e pegar mais detalhes das palhetadas que o conversor AD/DA mata. Mas achei muito bom!

    Meu, para o Tremendão, tente fugir dos pedais da Marshall. Tudo que é marshall puxa muito pros médios e o som embola! O Tremendão é cópia de Fender Twin Reverb. Qualquer distorção Boss soará linda nele. Se quer um timbre meio "Marshall" classicão, pega um Turbo Distortion. Se quer coisa mais porrada, um MetalZone, uma distorção da Ibanez, etc.

    Acho que esses pedais servem também para o Mesa/Boogie, pois afinal de contas, um Mesa é basicamente um Fender mais nervosão no ganho, ehehe! Se bem que essa cópia tem distorção própria, né? Aí já era!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pegando um valvulado