Valvulados Giannini, Palmer e outros brazucas antigos

Autor Mensagem
Rafael Guerra
Veterano
# jul/07


Fala ae galera! Saudações...
Alguem poderia explicar aki pra galera quais foram os Amplis valvulados brazucas antigos que ainda são encontrados facilmente no mercado (entenda mercado livre, hehehee) e qual é a diferença entre eles...

Por exemplo, ja "vi" falar muito dos Tremendão, mas existe tremendão I, II, III, fora outros modelos giannini... mas nunca vi ninguém comparando eles... Alguem manja ?

Flw! Abraço!

boleterodectba
Veterano
# jul/07
· votar


Qualquer tremendão é bom e são praticamente iguais "funcionando", os tremendão III normalmente são os preferidos, os tremendão são copias dos fender twin reverb..
Tem o thunder sound da giannini que é para baixo mas fica bem com guitarra, este é semelhante a um bassman fender.
Tem ainda os palmer, phelpa, sonelli, alex, ipame, etc...
Todos foram bons amps, mas os giannini costumam ter uma qualidade um pouco superior.
Para comprar um vc deve testar, verificar se os tranformadores são willkason originais, se as válvulas estão boas e são da mesma marca no power.
Vale dizer que se precisar de reforma não vale a pena pagar mais de 800 em um pois se for trocar valvulas, capacitores, regulagens gerais vai gastar mais uns 500.
a princípio é isso...

nyurig3
Veterano
# jul/07
· votar


boleterodectba
da para tirar um som pesado com o tremendao? puxando mais para o MESA?
trocando as valvulas, sei la.. e possivel?

TheJacks
Veterano
# jul/07
· votar


Acabei de comprar o meu e digo...o som é muito foda!

E com um bom pedal de distorção da pra tirar um som bem pesado!

boleterodectba
Veterano
# jul/07
· votar


nyurig3
com um pedal para som pesado de qualidade vc tira qualquer coisa em um tremendão...

nyurig3
Veterano
# jul/07
· votar


TheJacks
boleterodectba
eu tenho o sansamp gt2

ele tem bons falantes? qual das versoes dele tem som mais pesado? e a faixa de preço?

Sprakudenu
Veterano
# jul/07
· votar


nyurig3

os tremendão hoje em dia são difíceis de se encontrar com os falantes originais. tou tentando negociar um par de Novik prá mim mas tá meio enrolado.

os projetos são semelhantes a Fender. TI, TII, TIII, compacto etc, se quiser "som pesado" só com pedal mesmo, pq no máximo ele vai te dar um overdrive maneiríssimo a volumes insurdecedores.

Se vc tá querendo som de MESA de um Tremendão encomenda logo um Cobra, SLO ou Mark com o Pedrone! hehehe

Rafael Guerra
Veterano
# jul/07
· votar


mas ninguem sabe copia de quais modelos saum os TI, TII e TIII?

HYBRID PRS
Veterano
# jul/07
· votar


é bom um Tremendão pra tira som de New Metal???

Rafael Guerra
Veterano
# jul/07
· votar


Pelo que todos falam... e tb pela potência e características do bixinho... os tremendão saum amplificadores basicamente de canal limpo... e como tem 87W RMS valvulados... pra conseguir um drive alguem vai ter de ficar surdo antes... hauhauahuahuahuauaa

TheJacks
Veterano
# jul/07
· votar


ELe não distorçe o som não...acho q deixa surdo mesmo...

Ele é absurdamente alto...

E bom com um pedal você consegue pegar uma boa distorção e tudo mais, eu estava brincando com o meu hoje e tal...peguei ele ontem...e poxa mal mexi um poquinho e tirei um som agradável pra caralho!

Ele é realmente foda...!

Sobre falantes depende da caixa q vc pegar....pois eu peguei uma caixa da Meteoro com o meu...e o cabeçote tremendão 3!

Stratomania
Veterano
# ago/07
· votar


Uma aplicação fantástica para um tremendão é ligar ele no máximo, dar uns 6m de distância e tocar miserlou com uma strato, no cap da ponte.

Imagina a mizona estalando, no melhor estilo Dick Dale...

KELTONFLOYD
Veterano
# ago/07
· votar


acho que num volume muito alto não é o tremendão que distorce. são os seus ouvidos!!! hehehe

mas ai... uma dica seria:

tremendão + atenuador de potência + pedais = tone heaven


[]'s

RoyalFlush
Veterano
# ago/07
· votar


Cara, eu peguei um Douvox 50g da giannini esses dias, pra consertar.
Arrumei ele e ateh q fiko legal, mas ele naum passa de um circuito copiado da Fender com algumas alterações estranhas q causam bastant perda no timbre.

Não posso negar q eh um bom amplificador, mas os fenders e marshalls são bem melhores (entenda como os antigos, não caia no conto dos amplificadores de hoje, que misturam válvulas e CIs no circuito, nem se comparam aos realment valvulados d antigamente).

Nunca abri um tremendão pra saber, por isso naum posso opinar.
Qto aos Duovox, bons, mas naum saum dos melhores.

kosmiktubes
Veterano
# ago/07
· votar


"não caia no conto dos amplificadores de hoje, que misturam válvulas e CIs no circuito, nem se comparam aos realment valvulados d antigamente"

Há algum tempo passou por nossa oficina um Fender desses bem novinhos que tinha uma 12AX7 no pré.

Essa válvula quando removida não fazía a menor diferença...tudo funcionava igualzinho, e o som ficava pior ainda...

edalko
Veterano
# ago/07
· votar


Já tive Fender e Marshall.
Peguei a um tempo um Thunder Sound, SL Bass de 50W, com caixa original com 4 falantes Novik de 10".
Paguei 480,00 no amp. Gastei 250,00 em válvulas e mais uns 400,00 para trocar um trafo, capacitores e alguns componentes que já estavam pra lá de Bagdá.
Resumindo, ao todo foram gastos uns 1300,00.
Mas to com um half stack com um som muito 10!
Além do mais, aonde vc leva o trambolhão o pessoal baba...

Se é bom ou não, cada um tire suas conclusões, mas são amplificadores que estão durando mais de 40 anos... duvido que os atuais durem 10...

Abraços

lukharp
Veterano
# ago/07
· votar


Olá,eu tenho um Phelpa 40w reverb,4x8alnico(que está indo para 4x10),têm um timbre incrível,fiz uma revisão geral,construi o gabinete p/ fazer a troca de 4x8 à 4x10,vibrato funcionando perfeitamente,e ao que me parece a fabricação dele data de 1964 se não estiver errado,amp muito "gostoso".
Alias dei um Marshall VS230R e ainda peguei uma grana de volta há uns quatro anos .Será que esses amps novos durarão tanto,salvo os hand made!

Rafael Guerra
Veterano
# dez/07
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67112299-cabecote-vintage-giann ini-restaurado-50-wats-valvulados-_JM

Será que vale a pena ??? é um thunder sound SL

wiskeria
Veterano
# dez/07
· votar


Os thunder sound e tremendão tem ótimo som, vale lembrar que são amps de som limpo e para som pesado é obrigatório o uso de pedal, se a qualidade do pedal for boa vc terá melhor resultado.

anty
Veterano
# jan/08
· votar


THUNDER SOUND BASS,,,,CARA ONDE EU ENCONTRO OS POT ORIGINAIS DA MARCA CONTENPLA? KNOBS E OS CAPACITORES SIEMNS...VLW GALERA

ymen
Veterano
# jan/08
· votar


Esqueçe os pot originais e compra uns novos de qualidade do mesmo valor, knobs iguais aos originais vai ser dificil achar nos dias de hoje, capacitores vc pode tentar na multcomercial ou Bs tubes.

anty
Veterano
# jan/08
· votar


Vlw ymen. vc tem desenhos e esquemas originais do thunder sound bass,,,,,o esquema do thunder sound bass é igual ao II e III?

TRAXTER
Veterano
# abr/09
· votar


Fala pessoal .. queria saber se alguém conhece esse ampli e se vale a pen..

Tem um som legal?


Valeu

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92655853-amplificador-valvuldo- palmer-200-w-_JM

Luiz Almeida
Veterano
# abr/09
· votar


TRAXTER

Leia todos os tópicos a respeito da Palmer, e se ainda assim ficar alguma dúvida é melhor você criar um tópico específico.
Boa sorte.

wiskeria
Veterano
# abr/09
· votar


Luiz Almeida
2200 ta muito caro para um palmer, tem negócios melhores para se fazer.

roxy
Veterano
# abr/09
· votar


Pode ser gosto, ou problemas no Palmer, mas achei o som dele um dos piores que já toquei, tá jogado em algum lugar de onde ensaiávamos....

wiskeria
Veterano
# abr/09
· votar


roxy
provavelmente é problema no seu amp, o som deles é bem parecido com os gianninis. Bastante som limpo e alto.

Victorblues
Veterano
# abr/09
· votar


Os gianninis não são cópias, mas sim tem um circuito baseado em alguns Fenders. E tambem não em um fender específico, por exemplo:

Eu tenho um True Reverb e um T3SL, ambos tem timbragem parecida com o twin, porém o true é mais "abafado e encorpado" o som lembrando o Vibroverb e o T3 é mais "aberto e brilhante" só que com graves encorpados lembrando os Showmaster.

São amplis com caracteristicas bem distintas, já entre os tremendões T1,2 e 3 e SL as diferenças de timbre são poucas. As maiores mudanças entre os tremendões são estética( a cada série nova eles mudavam ), aumento de canais e controles.

Victorblues
Veterano
# abr/09
· votar


Uma coisa é igual em todos os Tremendões, usem atenuador de potência, pq ele tem saída forte demais e sói se sente o poder do bixo em timbres depois de 50% de potência...e sem atenuanor seus ouvidos vão sofrer.

Creamy Mule
Veterano
# abr/09 · Editado por: Creamy Mule
· votar


izzychili
Essa válvula quando removida não fazía a menor diferença...tudo funcionava igualzinho, e o som ficava pior ainda...

hein?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Valvulados Giannini, Palmer e outros brazucas antigos