Criar um Amplificador para baixo usando Subwoofer de Carro?

    Autor Mensagem
    DOLLAR
    Veterano
    # jul/07


    Meu irmão queimou um SUBWOOFER que ele usava no porta-malas do carro para fazer aquelas "batidas" do grave...

    eu não sei muito bem qtas polegadas ele tem, creio q seja de 8, uns 60 w rms

    eu penso em recondicioná-las para usar com algum instrumento, tipo baixo, microfone ou até guitarra? qual ficaria melhor?

    mas o que preciso para fazer isso? um daqueles cabeçote de R$200,00 daria para ligar isso?


    ele jah está numa caixa de madeira, dai eu apenas farica um buraco do lado da caixa para colocar o cabeçote e ficar igual a um COMBO...


    o que acham disso?


    se quiserem posso tirar uma foto para vcs darem uma olhada...

    ps: já fui em "busca", mas nenhum conseguiu tirar minhas duvidas

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    DOLLAR
    Alto-falantes automotivos não prestam para instrumentos e/ou voz. Compre um específico para tal uso ou um das linhas "Profissional". Lembre-se que falantes para instrumento deve ter grande sensibilidade (acima de 97dB por watt/1 metro).
    Abç

    GAMMOTH
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    DOLLAR
    Cara, para atingir um timbre "mais ou menos" com uma adaptação dessas, você teria que consultar um técnico em eletrônica com conhecimentos em áudio. Ele saberia dizer se, com esse falante que você tem, você conseguiria tirar algo realmente proveitável.

    Bem, fazer experiências assim você sempre pode botar para funcionar e ouvir o que acontece. As chances do som sair uma m*rda é muito grande! Mas, às vezes, se combinar com outro falante para dar um timbre legal, quem sabe o subwoofer não serve para dar aquela pancada no som que nenhuma caixa de baixo tem hoje?

    matheux
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eh quase como ligar o baixo no PC pra sair na caixa do PC, soh que eh mais alto...

    DOLLAR
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    vlw, então compensa mais vender ela do que montar uma amp...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Criar um Amplificador para baixo usando Subwoofer de Carro?