Placa de som Behringer Uca 202 e subwoofer Edifier X100

    Autor Mensagem
    Repifanio
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Repifanio


    Boa Tarde pessoal do FCC,

    Seguinte, quero tocar guitarra/violão com o Guitar Rig 5, usando meu notebook, ele usa placa de som onboard, com o driver asio fico show, latencia de 2ms, e o uso do processador ficou no maximo em 15%. Porém, como nem tudo é perfeito, em alguns efeitos a "chiadeira" é grande, um pouco pode ser pelo adaptador p10/p2, mas ainda não estou certo disso, pois até para baixar ou aumentar o volume da guitarra chia bastante, ainda não verifiquei a opção sobre noise que existe no Guitar Rig, pois a questão principal não é essa, mas se alguém quiser ajudar agradeço. Agora sim a questão, o que eu quero e ter um som "maior", por isso estava olhando a placa de som Uca 202 da behringer, e o subwoofer Edifier x100, pois não sou músico profissional e moro em condominio, então acho que não preciso mais que isso porque só quero tocar de brincadeira mesmo e algumas gravações, sem falar que o custo dos dois equipamentos citados não é alto. Porém não sei como vai ficar a qualidade, e se o chiado vai diminuir.
    Obs: Minha guitarra tem 3 singles, e em alguns efeitos ou sem efeitos não há chiado, então pode ser um pouco por isso a questão da chiadeira.
    Quem conhecer os equipamentos citados opine por favor.

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Repifanio
    Uma plaquinha de som vai melhorar sim o sim, mas prefira a UCG222, mas a X100 é para multimídia e não tocar guitarra, não sei se vai ficar bom o resultado

    A chiadeira dá para tentar melhorar aumentando o buffer aí nas configs, talvez já melhore nesta sua placa onboard mesmo

    Porque não compra um cubo multiuso para usar como sistema de som

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Placa de som Behringer Uca 202 e subwoofer Edifier X100