Fazendo um Mesa / Boogie

Autor Mensagem
neo_harry
Veterano
# jun/07


Eu to querendo fazer um Mesa / Boogie, mas o Dual Rectifier eh mto grande, fica complicado de carregar, e o mark IV não tem o hi-gain, que é a razão da minha preferencia pelo Dual. Então eu gostaria de saber: existe alguma maneira viável financeiramente falando de colocar hi-gain no Mark IV?

Guitar_L
Veterano
# jun/07
· votar


neo_harry
Um pedal de boost já não resolveria o caso com o Mark??? Creio eu que seria muito mais $imple$. =)
Abraços

zaqueu_grunge
Veterano
# jun/07
· votar


neo_harry
hehe, você é corajoso

tem como postar o andamento do trabalho aqui no fcc?

leo22
Veterano
# jun/07
· votar


Nossa,pelo q ouvi por ai o Mark IV tem ganho de sobra....

Schenker
Veterano
# jun/07 · Editado por: Schenker
· votar


neo_harry

com todo respeito e sinceridade . . . me parece que vc nem nunca chegou perto de um Mark IV.


tente falar com o Augusto, ele já montou um.

kelson
Veterano
# jun/07
· votar


neo_harry
e, o dual é bem mais simples que o mark,
vc pode simplificar o projeto e deixar ele mais enxuto, sem perder ganho ou potencia..
abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/07
· votar


neo_harry
www.pedrone.com.br

Eric Lance Abbott
Veterano
# jun/07
· votar


mark IV n tem hi gain?
huahua
fala isso pro metallica, lamb of god e dream theater

neo_harry
Veterano
# jun/07
· votar


kra, eu so peguei as especificaçoes que eu encontrei
eu não entendo muito de amplificadores, até hoje só usei pedaleiras, nunca tive a oportunidade de realmente usar um mesa, anão ser um mark VI, e o timbre dele não é o mesmo do dual, é diferente. Não que o Mark não tenha ganho, o fato é que eu prefiro o timbre do hi-gain do dual; por isso eu abri esse topico
to quereno ajuda pra entende como funciona esse esquema.
kelson, vc tinha dito q o dual eh bem mais simples que o mark,
será que faze-lo ficaria mais barato?
Como disse

neo_harry
Veterano
# jun/07
· votar


zaqueu_grunge

eu ainda não estou com o projeto, ele está com o cara que vai fazeo amp,
ainda não consegui falar com ele pra ver como está, mas acho que ele está esperando para saber o que que eu vou querer de fato.

AugustoPedrone
Veterano
# jun/07
· votar


Realemente o esquema do Dual Rect. é bem diferente do Mark IV, e por consequencia seu som.

O MarkIV possui, apesar do alto ganho, uma saturação que preserva a dinâmica da palhetada e o timbre natural da guitarra e do guitarrista, e conta tb com mais versatilidade nos sons limpos e crunch - joga na defesa, meio campo, ataca e se precisar pode agarrar tb.

Já o Dual Rect. é um modelo mais agressivo, total estilo "motoserra", a grande invenção do mundo moderno das guitarras. O timbre é muito processado e com grande saturação, oferecendo longo sustain e definição das notas mesmo com guitarras medianas e pegadas idem.

São dois mundos de sons distintos, cada um com seus fãs. Convém ter certeza do que deseja obter antes de partir para o "vamos ver".

Abraços.

neo_harry
Veterano
# jun/07
· votar


Eu esteva pensando sobre o assunto e lembrei do Roadking.
Seu não me engano ele possui as duas distorçoes, tendo uma chave alterando de uma para outra. Alguém sabe como é o projeto desse amp?
assim ficaria mais simples para mim.

Pimenta_1
Veterano
# jun/07
· votar


neo_harry
meu rectifier ta quase pronto...Pedrone é o cara.....
assim q tiver algo gravado posto ok
abraço

Soldano Slo100
Veterano
# jun/07 · Editado por: Soldano Slo100
· votar


neo_harry
Kra nao adianta jah procurei o eskema desse amp ein tudo quanté lugar e nao acho...

Gustavo69pão
Veterano
# dez/11
· votar


alguem sabe onde tem o esquema de qualquer mesa? obrigado

Ramsay
Veterano
# dez/11
· votar


Gustavo69pão

É só entrar no Google e teclar "Mesa Boogie schematic", sem as aspas, que vc acha um monte de sites com esquemas dos Mesa Boogie.

Gustavo69pão
Veterano
# dez/11
· votar


vlw, eu tinha tentado isso, so que em portugues kkkkkkk

Ramsay
Veterano
# dez/11
· votar


Gustavo69pão

Pois é, mas o esquema eletrônico de um amp é um desenho e não uma linguagem!!

Então, faz o seguinte:
Entra no www.google.com, clica em em cima na aba imagens e na janela de busca vc digita Mesa Boogie schematic e pronto, vão aparecer muitos esquemas eletrônicos de Mesa Boogie

Gustavo69pão
Veterano
# dez/11
· votar


Ramsay

vlw, vo tentar agora entender esses schematic kkkkk

Brunoweb
Veterano
# dez/11
· votar


Gustavo69pão
Se você não é tecnico em eletrônica, nem tem experiência na montagem de amplificadores, esqueça tentar montar um desses. Amplificadores valvulados envolvem altas tensões e requerem habilidade pra montar. É um circuito muito complicado, principalmente pra você que não sabe nem ler um esquema elétrico!!! Estude muito primeiro, tente montar algum amp transistorizado pequeno, que é mais simples e mais barato. Depois de ter adquirido muita experiência, você pode tentar montar um valvulado pequeno, de 7w ou menos, pra pegar a manha das valvulas, e caso dê errado, você não vai perder tanto dinheiro assim.
Existem diversos esquemas de amps pequenos transistorizados, que são de fácil montagem, pra você pegar uma experiencia tá bom já.

Gustavo69pão
Veterano
# dez/11
· votar


Brunoweb

sim, eu vo começar com um SS, e so mais para frente eu ia montar o mesa, so queria ja ir entendendo como q é o esquema dele

Brunoweb
Veterano
# dez/11
· votar


Gustavo69pão

É o melhor que você tem a fazer. Mas comece estudando eletronica primeiramente. Ví que você tem apenas 15 anos, e deve estar no primeiro ano do médio. Te aconcelho entrar em uma escola técnica e faxer um curso técnico em eletronica. Eu faço esse curso, termino semana que vem, e posso te dizer que é muito bom, traz muito conhecimento. Se você gosta dessa área, faça que você não irá se arrepender. Você vai aprender não só a ler esses esquemas que você tanto quer, mas irá aprender a função de cada componente no circuito, o que vai te ajudar muito!!!

Gustavo69pão
Veterano
# dez/11
· votar


Brunoweb

kkkk, isso, tenhu 15 anos,
agora vai entrar ferias, intaun vo deixar isso pro ano que vem

mas vc sabe si eu com 15 anos posso fazer esse curso? e o tempo media de duração? vlw

Brunoweb
Veterano
# dez/11 · Editado por: Brunoweb
· votar


Gustavo69pão

Você pode fazer desde que esteja matriculado no segundo ano do ensino médio. Ai vc tem que prestar um vestibulinho numa ETEC. O curso dura 2 anos. Não sei se na sua cidade tem ETEC, mas se não tiver, procure por algum curso de eletronica em alguma outra escola. Existem várias escolas que oferecem esse curso!!

Gustavo69pão
Veterano
# dez/11
· votar


Brunoweb

nun, pelo q eu saiba, aqui nun tem o ETEC nun

hun, segunda eu vo numa escola ver, mas tava escrito no site q tem q ter o ensino medio completo, e eu ainda nun tenho, dai eu nun sei onde procurar aki :S

eu fikei interessado em fazer esse curso, mas eu não sei si vou consiguir fazer aqui não :S

murilo97
Veterano
# dez/11
· votar


se eu fosse pro em eletronica eu faria um Mini Rectifier, sem duvidas.

Gustavo69pão
Veterano
# dez/11
· votar


murilo97

tah certo, talvez o mini nun, mas eu fazia um mesa,

Brunoweb
Veterano
# dez/11
· votar


Gustavo69pão
É cara, se não tem ETEC fica um pouco mais dificil. Mas existem várias escolas que oferecem esse curso. Agora, se precisa ou não de ensino médio completo eu já não sei!!!

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


neo_harry

mini recto

Gustavo69pão
Veterano
# dez/11
· votar


Brunoweb

eu axo que não vo consiguir fazer esse curso, eu acho que aqui e nas cidades vizinhas tem, mas tem q ter o ensino medio completo

mas vcs nun conhece algum livro que possa ajudar caso nun acho o curso? vlw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fazendo um Mesa / Boogie