Fechei o set de amplis por enquanto.

    Autor Mensagem
    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Fernando de almeida


    è isso aí galera ...

    Mesmo com muitas críticas que li aqui estou com dois Meteoros ...

    O que tenho:

    - Vulcano G200 2.12" : já vi muitas críticas a respeito desse ampli, mas qdo fui testá-lo não condizia com os comentários ... consegui boas regulagens tanto clean qto suja, variação de regulagens graves e agudas excelentes e reverb legal. Uso ele em locais grandes.

    - Atomic Drive 50 1.12" : eu ja tive um atomic drive 20W e gostava do som mas faltava grave até que eu testei o irmão maior ... Gostei muito do som, tanto sujo qto limpo, consegui regulagens boas, o reverb é matador (melhor que o do vulcano na minha opinião). O falante de 12" faz toda a diferença ... 50W geralmente pode-se usar falante de 10", mas com o de 12" o timbre ficou muito legal. Uso para estudar e em locais pequenos e médios.
    Estou satisfeito com ambos e estão atendendo as minhas necessidades.



    O que futuramente pretendo adquirir:

    - Algum cabeçote top valvulado com caixas 4x12" e 1x15".



    Eventuais trocas:

    Dependendo de alguns acertos que tenho que fazer, pode ser que eu venha a trocar os dois meteoros por amplis valvulados. Sonho de consumo de alta potência: Mesa Boogie Triple ou Dual Rectfier e Randall (não lembro o moedelo) com 4x12". Sonho de consumo de baixa potência: Peaveys com falantes de 12" (se não me engano a potência é no máximo 80W)

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Ninguém comentou ...
    Nem para criticar ...
    Aceito críticas tb ...

    :_(

    LDC
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    eu tenho um g200 tmb bom ampli, mas o clean pra ficar bom só com ganho baixo, isso faz perder o volume monstruoso dele, o reverb dele é show e da pra fazer o inferno com ele...

    mas é gfrande de mais, eu to afim de um valvulado fodido ai de 60 ou 80W algo menor com qualidade top... mas ainda to sem $$$$$

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    LDC
    mas é gfrande de mais, eu to afim de um valvulado fodido ai de 60 ou 80W algo menor com qualidade top... mas ainda to sem $$$$$
    Aí é legal ...

    Tímbal
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Fernando de almeida

    Eu estava pensando em comprar esse Atomic Drive 50 da Meteoro.
    Será que dá para tirar legalzinho um som estilo Beatles, Elvis, Rock anos 60 e 80, Rockabilly e Bossa Nova? Eu tenho uma semi-acústica modelo Semi-Hollow(aquelas mais finas) da Condor (JC-502) que tem um bloco de madeira no meio dela. Rola até colocar uma distorção legal.
    E o Drive desse Amplificador, é legal?
    Eu vi o modelo da Meteoro GUIT NITROUS GS 160 ELG à R$ 989.00, com mais potência e mais barato que o Atomic Drive 50. Mas será que a qualidade é boa? Vc já testou esse ampli?
    Obrigado.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Tímbal
    Será que dá para tirar legalzinho um som estilo Beatles, Elvis, Rock anos 60 e 80, Rockabilly e Bossa Nova?
    Sim, sabendo regular direitinho ... principalmente o reverb dela, dá pra fazer uns esquemas vintage ...

    E o Drive desse Amplificador, é legal?
    Pra mim que gosto de som pesado sim, com uma semiacustica acredito que o drive dela não fique legal pois é muito forte ... bem estridente ...

    Eu vi o modelo da Meteoro GUIT NITROUS GS 160 ELG à R$ 989.00, com mais potência e mais barato que o Atomic Drive 50. Mas será que a qualidade é boa? Vc já testou esse ampli?
    Nunca testei mas também nunca ouvi falar mal deste ampli (nem bem) ... acredito que seja um ampli simples que dá pra fazer uns sons legai com ele ... sei que a dist dela é um pouco mais light, o que no seu caso seria legal devido ao tipo de som seu e tipo de guita sua ...

    Tímbal
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Fernando de almeida

    Valeu cara...

    Eu tenho um V-Amp 2, acho que ajuda em alguma coisa tb.

    Abraços...

    Abigobaldo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Fernando de almeida

    Poha... set d amps heim, ta podeno, aqui eh set de pedal e olhe la! eiuahioeuahoieh

    cara, o set ta otimo, imagina quando vc arrumar um valvulado? euaheoiau, gosto mto dos dois amps, mas o meteoro deixa a desejar um pouco no som clean, mas a dist dele e o volume sao animais \,,/ parabens pelo set x)

    CaioPrimo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Fernando de almeida

    x) me ensine como tirar 1 som desse VUlcano =x o do estudio eh 1 Merdaa ao quadrado

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Se eu fosse você eu vendia isso e comprava um valvulado.

    leo22
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Se eu fosse você eu vendia isso e comprava um valvulado. (2)

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mickey Mouse IV
    leo22
    Se eu fosse você eu vendia isso e comprava um valvulado.
    Futuramente sim ... por enquanto estão me atendendo ...

    CaioPrimo
    x) me ensine como tirar 1 som desse VUlcano =x o do estudio eh 1 Merdaa ao quadrado
    Que tipo de som (ou sons) vc exatamente procura??? Manda ai que eu vou fazer uns testes e te passo aqui.

    Abigobaldo
    Poha... set d amps heim, ta podeno, aqui eh set de pedal e olhe la! eiuahioeuahoieh
    Não é por aí ... hehehehehe ... levei 5 anos pra comprar esses ampli mais os pedais (veja os pedais aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/163871/ ).
    Tomara que em breve eu poste o set de guitarras .... hehheheheh

    Valew
    Abr
    Fernando

    CaioPrimo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Fernando de almeida
    uso metal zone, e nao consigo timbrar esse amp por nada, to usando o Mt-2, 1 Delay Groovin, e 1 chorus groovin, a distorçao sai sempre mtu ruim, mtu abelhudaa e nao eh o metal-zone parece caracteristica do ampli jah tentei usar a dist do ampli e tbm eh feinhaa sem corpo

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    CaioPrimo
    uso metal zone, e nao consigo timbrar esse amp por nada, to usando o Mt-2, 1 Delay Groovin, e 1 chorus groovin, a distorçao sai sempre mtu ruim, mtu abelhudaa e nao eh o metal-zone parece caracteristica do ampli jah tentei usar a dist do ampli e tbm eh feinhaa sem corpo

    Bom vamos por partes, vamos arrumar o timbre do ampli ... por enquanto enqueça os pedais.
    Considere que os potenciômetro vão de 0 a 10, coloque o volume adequado de acordo de onde vc estiver tocando e coloque estas regulagens:

    1 Clean (c/ o crunch desligado): bass=6; midle=3; treble=6; reverb=5.
    2 Clean (c/ o crunch ligado): bass=9; midle=6; treble=8; reverb=3.
    3 Clean (c/ o crunch desligado): bass=4; midle=7; treble=5; reverb=4.
    4 Clean (c/ o crunch ligado): bass=5; midle=3; treble=5; reverb=3.

    A regulagem 1 é bem básica e ideal para bases. A 2 já é mais forte e o fato do bass estar bem alto é que a chave crunc adiciona além de volume, reforço nos médios/agudos, qq coisa tire aos poucos agumas das frequancias que vc achar muito forte. A 3 fica legal em solos onde vc use pouca distorção. A 4 é melhor utilizada em bases clean/blues.

    Cara teste esses cleans por enquanto ... teste sem pedais e depois com os pedais e vc me poste os resultados.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    CaioPrimo
    E aí testou?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    CaioPrimo
    E aí testou?
    (2)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fechei o set de amplis por enquanto.