Fender Hot Rod Deluxe com Clean distorcendo a partir de qual volume?

    Autor Mensagem
    alemfontenele
    Veterano
    # jun/07


    Você que tem um HRD com um falante de 12 percebe o som clean dele distorcendo a partir de que volume? O meu começa a ficar meio distorcido a partir do volume 5. Isso é normal? Isso é válvula que ainda não está muito quente ou válvula que já precisa de troca? Comprei ele usado e estou com essa dúvida já que nunca tive um valvulado. Obrigado!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    alemfontenele

    velho ... distorcendo? estranho .. explique melhor isso ae ... tu usa pedal? o falante eh original? qual as regulagens? foi passada alguma info do estado do ampli antes de tu comprar? foi revisado?

    acho q tu esta no meu msn nao?

    alemfontenele
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eu tenho pedais mas eu toco muito ele sem os pedais.
    O falante é original.
    Eu costumo usar ele com o Bright acionado, Grave: 6, Médio: 8, Agudo: 7 e Presence: 5
    O cara que me vendeu era o segundo dono dele, ele não sabia o ano de fabricação do amp e não fazia a menor idéia de quanto tempo as válvulas durariam pq ele disse que ficou com o amp parado desde o início do ano.
    Atrás dele tem uma etiqueta de metal com a info que ele é made in México e tem um Serial Number B-229436 Type: PR 246 . Uma parte da etiqueta de metal está apagada.
    Procurei no site mas esses dados não me ajudaram em nada. Continuo sem saber o ano de fabricação dele. Assim que eu tiver fotos eu tentarei postar aqui. Valeu.

    alemfontenele
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Não foi pra revisão. Vc está adicionado mas eu te deletei por conta de ter muitas pessoas que eu nem lembrava mais quem eram... me manda uma mensagem aí depois blz? Valeu!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    alemfontenele

    me manda uma mensagem aí depois blz? Valeu!

    puts .. pior q tb nao estou com o teu .. me add ...

    abrax

    Paulo Acedo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    alemfontenele

    Seja benvindo a UM dos problemas clássicos desse ampli .verifique a realimentação do estágio de saída.Ela é feita através de um jack que fecha alguns circuitos e abre outros qdo há ou não plugue conectado .Já consertei esse problema ligando direto a realimentação no circuito .

    O som desse ampli é muito limpo mesmo após do volume 5 no clean,o seu não está normal não.

    boleterodectba
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: boleterodectba
    · votar


    Amps valvulados saturam a partir da metade do volume e é algo normal, se o volume limpo esta baixo e distorcendo ai vc pode estar com algum problema, senao é normal.

    João_Luiz
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    alemfontenele
    É normal.

    Ao tocar no clean a partir do 5 ele começa a saturar as válvulas dando um maravilhoso timbre bluseiro...


    Tenho um zero e é assim mesmo.

    Show de bola o menino...

    alemfontenele
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Blz! Obrigado pelas respostas!

    Paulo Acedo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    alemfontenele

    Que guitarra e captadores vc ta usando? Já testei muito esse ampli e o clean dele é beeeeeem alto qdo ele tá normal ,além do 5 .Falo isso pq esse ampli tem esse problema clássico do canal limpo não ser mais tão limpo assim de uma hora pra outra.

    kelson
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Paulo Acedo
    com humbuck ele não xega a crunchar?

    Paulo Acedo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    kelson

    mesmo com humbuckers o clean dele é bem limpo mesmo.Claro que é uma questão de referencial ,o que é clean um pouco crunchado pra uns pode ser sujo pra outros mas eu me lembro bem de abrir o canal limpo desse ampli e ele continuar limpo,típico de fender .Analisando o esquema do canal limpo dá pra perceber bem q ele tem pouco ganho

    boleterodectba
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Não seu se é o caso... mas alguns fender vem com um potenciômetro de volume que no 2 já esta alto pra caramba, desta maneira no 5 ou pouco antes já esta distorcendo um pouco, ainda mais se o guitarrista usa captadores fortes.

    João_Luiz
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: João_Luiz
    · votar


    Paulo Acedo

    Achei algo muito interessante sobre os Fender Hot Rod Deluxe.

    Colei esse trecho extraído de um site especializado em modificações nesses amps, no qual ele dá a explicação do que acontece (está em Inglês).

    Nele você tem todas as dicas de como aumentar o Headroom, ajuste de bias, troca de válvulas, falantes, controles de volume (pot), etc.

    Understanding the Compromise
    Typically, the clean channel starts distorting between 3 and 5 on the average Hot Rod. It must be realized that these amps were not designed to stay clean. The circuit is based on the Blues Deluxe, with a few changes, so the amp is primarily a blues amp. It is, in reality, a "hot rodded" Fender Blues Deluxe.

    You may be surprised to learn that the Volume and Drive controls are the same control—not literally but as far as what the circuit "sees" it is. The Hot Rod amps are actually a one channel amp, which reconfigures itself for more gain when a drive "channel" is selected. An amp with real multi-channel selection has independent EQ controls for each channel—this amp does not, which limits its flexibility. What I'm getting to is that this amp wasn't designed to stay clean until 12; if so, the Drive control would also stay clean—though not completely since an extra gain stage is added. In other words, changing the character of the Clean channel will also change the character of the Drive channel and vise-versa. So, raising the clean headroom will also decrease the amount of distortion in the drive channel(s). This is why it's hard to voice this amp for both a perfect clean and distortion sound—both channels are compromises.

    The Unnofficial Fender Hot Rod Deluxe Owner's Guide!

    Espero ter ajudado.

    Abraço!

    Paulo Acedo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    João_Luiz

    Conheço esse site sim cara mas conheço bem o hotrod também,talvez o valvulado fender que eu mais mexi foi esse ampli .Como a pergunta original é sobre o limpo começar a saturar e se é normal ou não ....e eu mesmo já recebi reclamações de músicos sobre isso ,mais de uma vez garanto ,não custa alertar pq de repente o ampli do rapaz tá com algum defeito e ele comprou assim sem saber.Abraço

    João_Luiz
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Paulo Acedo
    É verdade, eu concordo com você.

    Por falar nisso qual falante você sugere para uma caixa extra pra ele?

    Obrigado.

    Paulo Acedo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    João_Luiz

    Sou meio suspeito pra falar pq eu faço falantes eheheh mas
    Um 12pol ,tipo um Eminence da linha Legend rola .Mas nada de novik ,selenium,etc,aí vale mais a pena tocar com o original só ...

    João_Luiz
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: João_Luiz
    · votar


    Paulo Acedo
    Pô legal você fazer falantes!

    Eu tava pensando em por um falante extra pra dá mais volume os ensaios.

    Você pode tar falando com mais detalhes?

    Eu não sei onde encontrar esses falantes.

    Se puder posta nesse meu tópico aqui pra não desvirtuar o assunto, hehehe: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/164838/

    Obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Hot Rod Deluxe com Clean distorcendo a partir de qual volume?