Alguem ai me da uma luz (ampli pra o gt-8)

    Autor Mensagem
    RogerioMusicMax
    Veterano
    # jun/07


    Ola galera queria saber de um amplificador(cubo) para pedaleira gt-8, pois o que eu uso num guenta ea qualidade do som vai embora principalmente quando o som ta topado

    o meu cubo e um meteoro thor plus 30 RMS falante de 10"

    Queria saber de um cubo bom que nao seja tão caro que guente a gt-8 e sirva pra fazer pequenos ensaios.

    Tenho preferencia em cubos com 1 falante de 12"

    RogerioMusicMax
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    up
    ajudaê

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Pega aquele power valvulado + caixa 2x12 da Meteoro. (tudo junto)

    O Scorpion. Olha no site do fabricante.

    Ela foi feita para este tipo de aplicacao mesmo.

    Deve custar uns R$ 1400.

    RogerioMusicMax
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Um no valor que nao ultrapasse 800 R$
    num precisa ser valvulado

    Fabaessa
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Bom, vamos lá...

    ...eu já tive um Meteoro Scorpion...é realmente bem legal, mas só legal. Dá pra achar dele novinho (na Disconildo) por 1250. Mas tem 2x12".
    Outra opção, é pegar um Handmade (acabei de fazer isso). Fica BEM melhor que o scorpion e nem é muito mais caro. Se quiser, pode pegar um combo que já vem com um cabeçote ou pedir só o power valvulado, como o Scorpion.
    Fala com o Pedrone que ele pode te elucidar VÁRIAS questões.

    Abraços

    RogerioMusicMax
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Como é que tem contato com Pedrone?

    queria um cubo com 1 falante de 12 e 50rms

    poderia ate ser esse scorpion mas so com 1 falante de 12

    Como é que tem contato com Pedrone?

    Guitarrist
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    www.pedrone.com.br

    Jafet
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    RogerioMusicMax

    Pega um Bandit 112, ligo meu GT-8 nele, no return o som fica muito bom e vc ainda pode timbrar sua pedaleira no in dele pra quando precisar usar em um ampli sem return!
    Pra mim é um dos melhores na categoria 1x12

    Raizen
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ...ROC PRO 700?

    RogerioMusicMax
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Jafet
    Raizen
    Cara valeu pela dica vou da uma pesquisada sobre esse amplificador

    Fabaessa
    Guitarrist
    Valeu pela dica mas com o Pedrone fica muito dificil pra mim, num dá.

    RogerioMusicMax
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Alguem tem mais da mais opçoes +baratos

    laemcasa
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: laemcasa
    · votar


    RogerioMusicMax
    Queria saber de um cubo bom que nao seja tão caro que guente a gt-8 e sirva pra fazer pequenos ensaios.

    Tenho preferencia em cubos com 1 falante de 12"


    Fala brother, blz?? Olha, o melhor ampli q eu toquei de 1x12 coma GT8 foi um Peavey Bandit, entre várias marcas e modelos (marshalls, laneys etc...). Mas vou te recomendar mesmo um outro ampli, na faixa dos 1400 novo. É o GMX212 da Behringer, eu não achei nada melhor (novo) nesta faixa de preço. O diferencial dele pra os outros amplificadores? Ele é ESTEREO!!! Putamerda, eu liguei um vez a gt8 em estereo e desde então chapei nessa ideia: estéreo as coisas realmente acontecem (em termos de modulações e feitos, sem contar q tocar com o modo dual L/R nos pre amp é FODA!!). Esse ampli é legal tb pq vem com 2 "gdi" embutidos (2 canais), com uns efeitos q são, digamos, bastante usaveis (a qualidade dos efeitos me impressionou, nõa se compara a GT8,mas são BEM legais, da pra fazer shows de boa). ALém disso, esse ampli tem várias entradas e saidas, da pra gravar direto dele (tape out), colocar cd (tem 2 auxiliares, um tape in e o aux IN), tem saidas pra speakers extra (estereo tb), saida de fone.....resumindo é pratico pra kct! Optei por este ampli ao inves do Scorpion (outro q tb é estereo) por conta da "mobilidade" e "manutenção". Esse GMX212 é robustão, sem frescura, é ampli rock'n'roll, plugou, distorceu, vai pro abraço e ensurdeça o bateristas fdp q não sabe maneirar na levada xD Em tempo, o GMX212 tem 130 W (2x65W por canal), aguenta MUITO! Espero q te de mais uma luz ae na sua procura (ou q te confunda ainda mais, por ter tantas opçoes e opiniões diferentes heheheh). NO mais, a regra de ouro é: teste, e veja se agrada os SEUS ouvidos. Abraço!

    Alan_Domingues
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    laemcasa

    Falou tudo, eu só toco com a GT-8 em estéreo. O som dela é muito bom assim, em mono eu acho sem sal, opinião minha. Eu tenho cabeçote Behringer GMX1200H e quando ensaio ligo sempre em 2 amplificadores. a sacada de usar 2 amp´s ao mesmo tempo usando 2 simulações diferentes da um puta diferencial no som, fica muito bom mesmo.

    laemcasa
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Alan_Domingues

    em mono eu acho sem sal, opinião minha.

    Também tenho essa opinião, não q seja ruim em mono, mas depois q vc toca em estéreo, tocar em mono dá a impressão de estar usando só 50% do q ela pode oferecer (o q acaba sendo verdade no final das contas).

    Eu tenho cabeçote Behringer GMX1200H e quando ensaio ligo sempre em 2 amplificadores. a sacada de usar 2 amp´s ao mesmo tempo usando 2 simulações diferentes da um puta diferencial no som, fica muito bom mesmo.

    É fora de serie msm, aquela parada de atrasar em até 50 ms entre os canais, NUSSA SINHORA, fica muito cheio, da pra conseguir um peso animal no som, clean e dist. Abraço!

    Penta_Blues
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    Alan_Domingues
    laemcasa
    O diferencial dele pra os outros amplificadores? Ele é ESTEREO!!!
    O Scorpion tb é stereo...
    Valeu!!!

    laemcasa
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Penta_Blues

    Salve! Boa observação, fica o registro! Da forma q eu escrevi ficou meio estranho msm, até citei Optei por este ampli ao inves do Scorpion (outro q tb é estereo) mas ficou meio perdido no meio do meu texto. Quando eu disse
    O diferencial dele pra os outros amplificadores? Ele é ESTEREO!!!
    estava generalizando pra "cubo" (pré+power+falante, q não é o caso do scorpion), por isso sua observação foi muito pertinente. Valeu por "colocar os pingos nos i's" e deixar a conversa mais clara. Abraços!

    Penta_Blues
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    Bom dia!!!

    laemcasa
    Cara, vc tem razão!
    No meio do texto vc citou mesmo que o Scorpion é Stereo.
    Falha minha por não ter prestado atenção no texto.
    Desculpa aí!
    Valeu!!!

    laemcasa
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Penta_Blues

    Fala, blz?? Q é isso cara, achei legal tua "correção", esse tipo de informação quanto mais explicita melhor...Esse tipo de conversa é legal, pq afinal de contas ninguém tem razão absoluta, todos temos opiniões e impressões distintas, e é justamente isso q enriquece o conteúdo do fórum. Quanto mais organizado melhor pra futuras pesquisas, por favor não deixe de "esclarecer" as coisas sempre q vc achar necessario, seus comentarios são sempre muito bem colocados :) Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem ai me da uma luz (ampli pra o gt-8)