Luz Ocilando , baixando a potencia do Ampli

    Autor Mensagem
    Javé
    Veterano
    # out/08


    Galera estou com um problema na casa aonde eu moro , quando alguem liga o chuveiro a luz baixa e tals , então quando estou tocando com meu ampli um DUOVOX100B cinto que baixa a potencia dele , se eu colocar um estabilizador vai resolver alguma coisa , se resolver de quantos w teria que ser ele

    edalko
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Javé

    cara, acho que tua rede eletrica está subdimensionada.
    No meu caso, quando liga o chuveiro faz um ruído lazarento no amp, assim como outros eletrodésticos mais 'nervosos"

    O estabilizador não resolve!

    Luiz Almeida
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Javé
    Você precisa refazer a instalação elétrica de sua casa por motivos de segurança, pois como o edalko disse ela está saturada.
    Um estabilizador talves resolva o problema de pico de energia, mas seria melhor refazer a instalação.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Javé
    Estabilizador não vai resolver nada e ainda vai gerar um chiado.
    Estabilizador para amplificadores, principalmente valvulados, tem que ser poderosos e construídos especialmente para esse fim, e não esses estabilizadores Tabajaras de computador. Amp valvulado consome muita energia, e, se a ligação elétrica da sua casa for monofásica.....Não vai adiantar nada. Tem que ser trifásica.
    Abç

    Peter2000
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Sem contar que vai ficar queimando fusível direto, isso se ele mesmo não queimar né, como disse o Maurício, vai que é um tabajara...rss

    Chama um eletricista pra ver essa fiação da tua casa, provavelmente é antiga e precisa ser trocada, isso aí deve ser fuga de corrente devido ao desgaste dos fios, aí arreia mesmo, sem contar que a conta de luz vai lá pra cima....

    Inté

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    todo mundo já falou, a rede elétrica da sua casa tá sobrecarregada.

    porém, falar que o valvulado consome essa energia toda....
    um chuveiro elétrico consome pelo menos 10 vezes mais, um ar condicionado pelo menos 5 vezes, geladeira umas 5 vezes também...

    blueshelicopterman
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Javé,

    Como a galera já adiantou, o teu problema pode estar na sua rede elétrica.
    Isso é simples de resolver e um bom eletrecista predial mata este problema fácil. E bons sons!!!

    Javé
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Como a galera já adiantou, o teu problema pode estar na sua rede elétrica.
    Isso é simples de resolver e um bom eletrecista predial mata este problema fácil. E bons sons!!!


    bem e se eu ligar ele numa tomada de 220V sera que n resolve pois todos os outros aparelhos estão ligados em 127

    Diino
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Javé

    pode estar sobrecarregada/subdimensionada, o que eu acho estranho, porque por mais que consoma enegia nao iria ser tanto assim. para estar subdimensionada a bitola do fio de distribuição teria que ser mínima a ponto de isso acontecer. ou os trafos de distribuição estarem realmente subdimensionados, mas ai vc teria que ver com os teus vizinhos para ver se tem o mesmo problema.
    aqui em casa eu tava com esse problema de luz oscilando, resolvi refazendo toda rede bem isolada, bem feita, eu também pude verificar varias gambiarras de quem instalou a energia, geralmente esse pessoal que instala faz meio "de qualquer jeito" o ideal seria chamar alguém de "responsa" para refazer a fiação toda. um aterramento tambem seria interessante.

    ja vou te dar as "mortas"

    1 - trafo de distribuição subdimensionado. (problema geral)
    2 - fuga de energia (fiação mal feita)

    boa sorte ai.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Luz Ocilando , baixando a potencia do Ampli