trocando meu ampli! ajuda por favor

    Autor Mensagem
    Bruno Floyd
    Veterano
    # mai/07


    tenho um laney vc30 2x10, gosto dele, tem um som bem legal, mas ele infelizmente não tem uma distorção descente!!!!

    gostaria da ajuda da galera, que esta satisfeita com a distorção do seu ampli!!!!

    por favor, sem vulcanos, avts, valvestates!!!

    pretendo gastar uns R$ 2.000!!!

    queria uma distorção meio lynyrd skynyrd (dos cds recentes)!

    quem puder ajudar, agradeço!!

    Bruno Floyd
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    up!

    GUGALOO
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Bruno Floyd
    Cara, vc tem um ampli show de bola, pq trocar? Compra um pedal de overdrive q vc consegue o timbre, ja que o timbre q vc quer nem é pesado e nada.

    Agora, se vc quer trocar de ampli mesmo, eu me tentei pelo JTM do pedrone.

    www.pedrone.com.br

    os Beatolados
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Bruno Floyd

    Na minha opinião vc deveria investir em pedais para conseguir a distorção que vc quer pq vc já tem um ampli muito bom.

    Eu tenho um pedal muito legal anunciado no ML, é só procurar o meu nick lá e ver meus produtos.

    É uma forma mais pratica e barata para resolver seu problema.

    Paulo Acedo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    vc quer drive de válvula né? Ve se esse timbre serve pra vc:

    http://www.esnips.com/web/AcedoAudio

    GUGALOO
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Paulo Acedo
    Muito bom o timbre. Valvulado é o que há mesmo.

    Qual equipamento q vc usou aí??? Guitar, ampli etc...

    Paulo Acedo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    GUGALOO


    Valeu cara.A guitarra é uma strato de luthier com single dimarzio class 55.

    Tá ligada direto no 296 de 30W que eu construo.Tem 5 páginas de samples aí com 2 marcas de EL84 na saída :EI e Sovtek.Dá pra perceber bem a diferença de timbre entre elas.O falante desse ampli tb é feito por mim ,clone fiel e melhorado do eminence 12BR8/Legend.

    Bruno Floyd

    Cara,não conheço os cds recentes deles pra sacar o timbre mas a brincadeira deve estar bem por aí .Abraço

    GUGALOO
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: GUGALOO
    · votar


    Paulo Acedo
    Poxa cara, parabéns.
    Não tem umas fotos pra dar uma olhada???

    Muito legal mesmo.

    O som com as EL estão bem parecidas com o timbre do meu VC30. As el estão no power e as sovtek no pré???

    Paulo Acedo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    GUGALOO

    Tem sim ,aqui ó :

    http://img143.imageshack.us/img143/1450/foto44no5.jpg

    http://img211.imageshack.us/img211/3655/foto43ak3.jpg

    http://img250.imageshack.us/img250/4414/foto47uz5.jpg

    http://img211.imageshack.us/img211/206/foto49nw8.jpg

    GUGALOO
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Paulo Acedo
    Show de bola cara, muito legal mesmo, tem um timbre muito igual ao meu laney vc30 na saída, seu drive é um pouco mais forte do que o laney, era isso q eu qieria no meu ampl hehehe.

    Bruno Floyd
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Paulo Acedo

    timbre bom, mas não é isso que eu procuro não!!!

    os recentes do lynyrd são bem mais pesados!

    queria um timbre de southern rock moderno, tipo steve morse, gov't mule!

    Regnum_irae
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Desculpas ae por fazer uma pergunta meio fora de tópico.....
    Paulo Acedo
    Onde arranjo aquela fitinha branca pra dar acabamento no amp , que vc coloca na frente????

    Bruno Floyd
    Cara, vc ja testou a linha lc da laney ??? que eh tipo mais ardida do que a vc....????Pode ser uma saida! e interage bem pra cacete com pedais!

    superdrive
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Bruno Floyd

    lynyrd tem 3 guitarristas com sets diferentes..... nem o timbre entre eles é o mesmo.... como alguém vai te indicar algo assim????

    Paulo Acedo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Regnum_irae

    Essa fitnha se chama spaguetti e vc consegue em casas que vendem material pra acabamento em bolsas.Aqui em SP na região do Brás é fácil de achar nesses lugares.


    Bruno Floyd

    Vc quer algo mais pesado? Primeiro considere que essa guitarra da gravação é uma strato com single coil,com humbucker fica outra história e ao invés de gastar mais grana num ampli higain e ficar preso à distorção dele que tal pensar em usar um pedal pra dar um gás e poder ter mais de um tipo de higain sem gastar muito no ampli e poder variar qdo quiser?

    Há milhões de maneiras de chegar ao mesmo tipo de timbre,não se prenda ao que esse ou aquele cara usa mas use sua sensibilidade de músico.

    blima
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: blima
    · votar


    eu recomendo o peavey classic 50, eu acho que esta nessa faixa de preço ai... Ele tem um clean bem legal e o drive tem bastante ganho. Eu peguei um emprestado uma epoca e me surpreendeu por que eu estava esperando um amp bluesy com pouco ganho mas na verdade ele tem tanto ganho como um Marshall Plexi.

    Olha esse track que eu gravei com ele e uma Les Paul, sem boost nenhum:

    Peavey Classic Demo

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Você, compre um tube scremer.

    francisco2004
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Bruno Floyd
    Eu acho que o VC30 não fica legal com strato mesmo. Não é que não fique legal, mas não é o timbre que estamos acostumados a ouvir. Experimenta ligar uma Les Paul nele e veja se a sua opinião não muda.

    Eu acho a distorção do VC30 excelente. Tem um drive clássico de rock anos 80, dá para jogar bastante com ela, misturando outros drives, chorus, etc. Se puder ficar com o VC30, manda fazer um ampli clone de um Bassman ou algo que o valha. Aí você terá duas ótimas opções de timbragem.

    Quando puder, compre uma guitarra com humbuckers. Pode ser uma Epiphone G400, troque a captação no futuro... e seja feliz.

    Bruno Floyd
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Paulo Acedo

    eu sei bem como timbrar um ampli valvulado, não é éssa a questão!

    também não estou querendo copiar ninguem, só passei uma referencia de timbre/banda!

    queria opinião da galera que esta satisfeita com a distorção do seu ampli, pra que me dessem dicas de quais amplificadores tem um canal de distorção bom!
    isso também não significa que eu vou resumir meu timbre somente a distorção do amp!

    eu quero um ampli com distorção boa, justamente pra não precisar usar mais latas além das que já tenho! se não eu continuaria com o laney ;)


    versatilidade somente!

    ps: seu ampli parece ser muito bem construido, vc vende????
    bsucheck@yahoo.com.br

    abraços

    Bruno Floyd
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Paulo Acedo


    manda um e-mail pra mim cara!

    Paulo Acedo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Bruno Floyd

    Beleza Bruno ,email enviado.Abraço

    Bruno Floyd
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Paulo Acedo

    sem querer ser chato, não recebi seu e-mail!!!
    manda de novo!

    Bruno Floyd
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Paulo Acedo

    recebi

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a trocando meu ampli! ajuda por favor