Ampli com potencia maior, fica bom em volume baixo?

    Autor Mensagem
    thigsm
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: thigsm


    E ae rapaziada bele??

    É o seguinte, estou querendo comprar um laney lv100 (65w). Até ai tudo bem, mas é que eu tambem queria o ampli pra estudo, em volume baixo. Teria algum problema (em relação a qualidade de som)?


    falou =]

    ps: ae virei veterano \o/, hehe

    r2s2
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    thiago motta

    Depende. O som num fica ruim não, mas não fica tão bom quanto em volumes estratosféricos.

    Guitarrist
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Fica diferente, é uma regulagem pra tocar baixo, outra pra tocar alta.

    Mas em ampli transitor, acho até melhor em baixos volumes... e o oposto em amplis valvulados.

    p.angular
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Uso um JCM 900 /4x12. Em pequenos volumes é muito ruim. Precisa abrir pra o som ficar bom. (guit. fender Strato/USA- 1980) Para as comparações.

    p.angular
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Se comprar amp. valvulado para volumes altos o atualmente em uso Fender Blues deluxe 40w é boa pedida (4.000,00 aprox.)

    thigsm
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    r2s2
    Guitarrist
    Valeu rapaziada =]



    p.angular
    Uso um JCM 900 /4x12. Em pequenos volumes é muito ruim. Precisa abrir pra o som ficar bom. (guit. fender Strato/USA- 1980) Para as comparações.
    putz cara, mas o ampli que eu citei, não da pra comparar hehe...
    ...valvulado acho que satura melhor em volumes altos mesmos, mas o que eu quero pegar é transistorizado e potencia menor =]

    falou

    silvio_rp
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    thiago motta

    Pro teu caso esse laney eh bom pq fica no meio do caminho entre muita e pouca potencia. Nao vai te deixar na mão num ensaio mas tb nao tem TANTO volume assim pra ficar ruim em volume de estudo.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eu particularmente prefiro ao contrário, amplis de menor potencia trabalhando com volumes mais encorpados.

    paulgilbert
    Veterano
    # mai/07
    · votar



    Mas em ampli transitor, acho até melhor em baixos volumes... e o oposto em amplis valvulados.

    também acho,


    foi lançado um amp, eu esqueci o nome, eu lembro que o Macartney tava usando com o U2 no Live 8,

    ele promete que o som baixo é o mesmo que o som em alto volume

    thigsm
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Valeu pelas dicas rapaziadinha!

    Minha situação na verdade é um pouco crítica, eu tenho um ampli pequeno aqui (15w) pra estudo, só que ele é horrivel, e como não tenho grana para comprar dois, preciso de um "pau pra toda obra", hehe


    falou =]

    ps: Se mais alguem quiser dar mais alguma opinião eu agradeço

    leo22
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    thiago motta

    Rapaz eu não sei ao certo quanto tens pra gastar,mas ja pensou na opção de pegar um hand made de 6,15 ou 30w? Eu tb tenho um transistorizado pekenino de 15w e estou guardando uma graninha pra fazer um amp. com o Paulo Acedo.

    Na minha opinião um de 30w (q é o q pretendo fazer),é otimo tanto pra treino em casa,(que normalmente usam 4 valvulas,tirando as duas da extremidade fika algo em torno de 15w),quanto para apresentações em palco em q vc pode abrir o volume pra saturar.

    Abçs.

    georginho_gallagher
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    thiago motta

    amp transitorizado não dá pra aumentar muito mesmo. No tf 300 (que tem 120w) entre 0 e 1 fika ruim, entre 1,5 e 2,5 fica o som real dele que já dá pra tocar em casa. Acima de 2,5 - 3 já não dá pra brincar no apartamento. Em ensaios quanto mais alto o volume, pior, se desse pra tocar com o volume no 3 seria o ideal, mas fika baixo.

    Esses valores são com distorção (drive 2).

    thigsm
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    leo22
    po cara, eu até pensei nisso, eu pretendo gastar até 1000 r$ no ampli, pois preciso terminar de montar um set e quero trocar de guita logo tambem =]

    a é, eu até fiz um orçamento de um valvulado com o pedrone, vou te falar que o preço me deixou com vontade, mas por enquanto vou ficar com um transistorizado mesmo =]

    georginho_gallagher
    valeu cara, pensando que o lv100 tem metade da potencia do seu, acho que não ficaria ruim para estudo, com volume baixo?
    Acho que o jeito é eu ir testar na loja logo, hehe


    valeu =]

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ampli com potencia maior, fica bom em volume baixo?